Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 12 de maio de 2012

Barça marca nos acréscimos e se despede do Espanhol com empate


O Betis quase estragou a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando no Estádio Benito Villamarín, a equipe hispalense saiu atrás no marcador com gol de Busquets, mas conseguiu a virada no segundo com gols de Rubén Castro. Mas um gol de Keita nos acréscimos colocou números finais e o jogo pela última rodada da competição terminou 2 a 2.
Jogando em ritmo de treino e com os principais jogadores, o Barcelona abriu o marcador no campo adversário aos 8min do primeiro tempo. Xavi cobrou escanteio curto e Busquets foi mais rápido que os marcadores para desviar de cabeça sem chances de defesa para o goleiro Casto. A equipe ainda perdeu boas chances de ampliar com Xavi e Adriano e ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
Preguiçoso no primeiro tempo, o Bétis partiu em busca de, pelo menos, um gol para premiar a torcida e empatou aos 26min com Rubén Castro. O atacante recebeu passe de cabeça do companheiro Roque Santa Cruz e tocou na saída de Victor Váldes para deixar o placar igual em Sevilha. Três minutos depois, o mesmo Rubén Castro recebeu ótimo passe de Beñat e finalizou na saída do arqueiro rival para colocar os donos da casa na frente. Porém, nos acréscimos, Keita marcou e a partida terminou empatada em 2 a 2.
Antes de se despedir do comando da equipe catalã, pois o Barcelona terá pela frente o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei - 25 de maio, no Estádio Vicente Calderón -, Guardiola termina seu ciclo como treinador no Campeonato Espanhol com três títulos e um vice-campeonato, o desta temporada. Mesmo com os dois gols tomados neste sábado, Valdés terminou o Espanhol com o Troféu Zamora, prêmio do goleiro menos vazado. Assim, o camisa 1 do Barça se iguala com Antoni Ramallets como recordista da premiação, com cinco conquistas.
Com desempenho abaixo da, sua, média neste sábado, Messi - com 50 gols - torce para Cristiano Ronaldo não marcar cinco gols ou mais no confronto entre Real Madrid e Mallorca no domingo para terminar pela segunda vez como principal artilheiro do Campeonato Espanhol. Anteriormente, o argentino se sagrou o principal goleador da competição na temporada 2009/20, quando balançou as redes adversárias por 34 vezes.
O resultado garantiu ao Betis a marca de nunca ter perdido para o Barcelona de Guardiola jogando no Estádio Benito Villamarín. Em quatro confrontos contra os catalães nas últimas quatro temporadas, o clube de Sevilha venceu dois jogos e empatou outros dois. Contabilizando a era Franck Rijkaard, a equipe azul-graná não triunfa sobre o rival na Andaluzia desde 2005, quando ganhou no dia 24 de setembro por 4 a 1, em partida marcada pela expulsão do brasileiro Ricardo Oliveira logo aos 12min do primeiro tempo.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações