Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santos recusa compra de 10% de Ganso e vê "rival" DIS majoritária



Grupo DIS tem 55% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique Ganso. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Grupo DIS tem 55% dos direitos federativos do meia Paulo Henrique GansoFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press


    KLAUS RICHMOND
    Direto de Santos
    O Santos oficializou nesta segunda-feira a recusa para a compra de 10% dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso, "pré-acordado" em R$ 5 milhões com o Grupo DIS, agora majoritário e detentor de 55% dos direitos do atleta (os outros 45% seguem com o clube alvinegro). O documento foi protocolado pelo vice-presidente e membro do comitê de gestão Odílio Rodrigues e entregue ao advogado do jogador, que está de férias.
    O clube ainda falará oficialmente sobre o assunto através de entrevista coletiva do presidente Luis Álvaro Ribeiro agendada para esta terça-feira, às 10h30, na Vila Belmiro.
    "O Santos entregou a carta, já respondeu. Só falaremos oficialmente amanhã (terça-feira). Esperamos primeiro ele ter ciência para depois divulgar a resposta", afirmou Odílio Rodrigues, ao Terra.
    A polêmica se iniciou às vésperas da estreia do Santos no Mundial de Clubes, quando o meia revelou ter negociado a sua parte na divisão dos direitos econômicos ao Grupo DIS. O Santos se esquivou, afirmou que deveria ser notificado oficialmente para poder cobrir a proposta embasado por cláusula contratual. A "exigência" santista provocou ainda maiores atritos com a empresa, com quem já trava uma batalha judicial para tentar reaver parte dos direitos econômicos de sete atletas, entre eles Paulo Henrique.
    No retorno ao Brasil, Ganso recuou e disse só haver um "pré-acerto" com o grupo de investidores. O meia encaminhou uma carta ao clube com um prazo de dez dias para a resposta.
    O jogador, no entanto, segue com contrato com o Santos até fevereiro de 2015 e tem uma das maiores multas do atual elenco santista: 50 milhões de euros (R$ 120,8 milhões).
    Fonte - esportes.terra.com.br
    ←  Anterior Proxima  → Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Curte Nossa Página no Facebook




    Seguidores

    Total de visualizações