Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

United vira jogaço contra o Newcastle nos acréscimos e já abre 7 pontos para o City


Foi sofrido e muito suado, mas o Manchester United voltou a vencer na tradicional rodada do Boxing Day na Inglaterra e dispararam novamente na liderança da Premier League. Os Red Devils estiveram atrás no placar por três vezes, mas conseguiram uma belíssima virada já nos acréscimos e bateram o Newcastle por 4 a 3 nesta quarta-feira. Perch, Evans (contra) e Pappiss Cissé fizeram os gols dos Magpies, mas o próprio Evans, Evra, Van Persie e Chicharito, já aos 45 do segundo tempo, garantiram a virada.
Getty
Van Persie marcou mais um e igualou na artilharia do Inglês
Van Persie marcou outro e igualou na artilharia do Inglês

A virada do United foi a oitava na temporada da Premier League. Os Red Devils têm 14 triunfos na competição até aqui. Já o Newcastle segue com um tabu de 40 anos: não ganha do United dentro do Old Trafford desde 1972.

Além de comemorar o próprio triunfo, o United ainda pode vibrar com o tropeço do City, principal rival e principal perseguidor à liderança da Premier League. Os Citizens saíram de casa nesta quarta-feira e acabaram derrotados pelo Sunderland por 1 a 0, com gol de Adam Johnson, ex-jogador da equipe azul, em uma falha de Joe Hart.

Com os resultados, o United vai a 46 pontos conquistados e abre sete de diferença para o City. Além disso, os Red Devils jogam um balde de água fria na arrancada do Chelsea, que até ganhou mais uma nesta quarta-feira, mas segue com 11 pontos de desvantagem na briga pela taça. Do outro lado, o Newcastle cai para a 15ª colocação, com 20 pontos ganhos.


O futebol na Inglaterra ainda não para em 2012. A Premier League é o único dos grandes campeonatos europeus que ainda segue em disputa e terá jogos no sábado. O United joga em casa novamente e enfrentará o West Bromwich. Enquanto isso, o City pega o Norwich, e o Newcastle enfrenta o Arsenal, ambos fora de casa. O Chelsea joga no dia 30 contra o Everton, em Liverpool.

Os gols – A ‘zebra’ ameaçou aparecer em Old Trafford logo no começo da partida. Aos 3 minutos, Cissé chutou de longe, e De Gea foi mal. O goleiro espalmou para o meio da área, e Percha apareceu sozinho para empurrar para o gol vazio. O empate veio aos 23. Van Persie cobrou falta na área, a zaga não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Evans deixar tudo igual.
Getty
Time da virada: United ganhou 8 vezes saindo atrás no placar
Time da virada: United virou mais uma partida
Aos 28, uma lambança da arbitragem. Demba Ba chutou cruzado da entrada da área, Evans tentou cortar e mandou a bola para as redes. Em um primeiro momento, o bandeirinha invalidou o lance por conta de um atacante que estava impedido atrás do zagueiro. Depois de uma conversa do auxiliar com o juiz, porém, o gol acabou validado.

O jogo seguiu aberto, com bons ataques do United e contra-ataques perigosos do Newcastle, que chegou a acertar o travessão em cobrança de falta de Marveaux. As redes, porém, só voltariam a balançar no começo da segunda etapa. Aos 12, a bola sobrou na entrada da área após cobrança de escanteio, e Evra não perdoou. O lateral pegou um chute firme, sem chances para o goleiro e deixou tudo igual de novo.

O Newcastle, porém, não desanimou. Aos 22, Obertan fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola na área. Cissé chegou de trás, soltou a bomba e voltou a colocar os Magpies na frente. Mas a vantagem durou pouco. Três minutos depois, Van Persie recebeu cruzamento na área e encheu o pé. O goleiro Krul até defendeu a primeira, mas rebateu para frente, nos pés do próprio holandês, que desta vez não perdoou.

Com o placar em 3 a 3, o jogo ficou completamente aberto. Chicharito chegou a driblar Krul, mas não conseguiu finalizar. Krul ainda parou uma cabeçada do mexicano. Do outro lado, Demba Ba chegou a acertar a trave em um chute cruzado. O dia, porém, era do United. Aos 45 minutos da etapa final, Carrick colocou a bola na área, e Chicharito chegou antes do goleiro para desviar e garantir a suada vitória.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações