Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 2 de dezembro de 2012

BRASILEIRO: Com tensão, briga e expulsões, último Gre-Nal da história do Olímpico termina sem gols

02-12-2012
Goleiro do Inter, Muriel foi expulso ao colocar a mão na bola fora da área
Goleiro do Inter, Muriel foi expulso ao colocar a mão na bola fora da área
Neste domingo, o Gre-Nal 394 marcou a despedida do Estádio Olímpico. E o principal clássico do futebol gaúcho foi para todos os gostos, com muita tensão, briga e expulsões, mas o placar ficou 0 a 0. Se a primeira etapa não foi de grandes emoções, o segundo tempo teve muito mais agitações, algo que deve até custar jogos de suspensão ao Grêmio para sua Nova Arena, a ser inaugurada no próximo dia 8.

Primeiro, o goleiro Muriel foi expulso por ter colocado a mão na bola fora da área. A partir daí, uma confusão entre os jogadores começou nas proximidades da área colorada. O jovem Fred peitou Guiñazú, e a rodinha se formou. O lateral Anderson Pico quis tirar satisfações, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo invadiu o campo para separá-lo do bate-boca.

Com dedo em riste, o treinador tricolor estava visivelmente irritado com Pico e o mandou voltar ao campo de defesa. Após a confusão que paralisou a partida por sete minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes foi ao flanco do gramado e expulsou Vanderlei Luxemburgo.
Gazeta Press
Luxemburgo discute com Anderson Pico durante o Gre-Nal
Luxemburgo discute com Anderson Pico durante o Gre-Nal
O técnico, então, se revoltou contra a decisão do juiz paranaense e se recusava a deixar a área técnica. A Brigada Militar precisou ser chamada para que Luxemburgo saísse de campo, o que aconteceu na sequência.

Um pouco depois, o atacante Leandro Damião deu uma cotovelada no zagueiro Saymon e também recebeu o vermelho, deixando o Inter com dois jogadores a menos. O Grêmio, então, foi para cima e teve algumas chances, mas o goleiro Renan mostrou serviço e segurou o empate.

No final da partida, o técnico interino do time colorado, Osmar Loss, chutou uma bola que era lateral para o Grêmio para longe, e discutiu rispidamente com Saymon, com direito a mão no pescoço e empurrões. Nova confusão entre os jogadores, com Fred batendo no zagueiro gremista, e o reserva Vilson chutando D’Alessandro. Mais tempo de jogo parado. Loss e Saymon foram expulsos. “Fui agredido. É óbvio que eu fui agredido”, disse o interino colorado na saída de campo.

Foi então que um torcedor do Grêmio atirou um rojão no gramado e acertou um homem da comissão técnica do Internacional. Após um tempo, o profissional se levantou sozinho e foi ao vestiário.

Com quase dez minutos de clássico paralisado no total, Héber Roberto Lopes terminou a partida aos 51 do segundo tempo, o que deixou os jogadores do time tricolor furiosos, já que brigavam com o Atlético-MG pela vice-liderança do Brasileirão e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Flickr Grêmio
Jogadores do passado dão a volta no quase finado e lotado Estádio Olímpico
Jogadores do passado dão a volta no quase finado e lotado Estádio Olímpico
Com o empate, o Grêmio chegou aos 71 pontos, um atrás do Atlético, que ganhou o clássico mineiro contra o Cruzeiro por 3 a 2. Já o Internacional subiu para os 52, na décima colocação.

Este foi o Gre-Nal de número 124 no Estádio Olímpico, inaugurado em 1954 e que dará lugar a um empreendimento imobiliário. A Arena Grêmio terá seu primeiro jogo no dia 8, sábado, contra o Hamburgo, reeditando a final do Mundial de 1983.

Fonte: ENPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...02-12-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações