Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tirone assume culpa por atual situação do Palmeiras e indica que será candidato à reeleição em 2013

Décima oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas nove vitórias em 32 jogos e uma grande ameaça de rebaixamento pairando no ar. Esta é a realidade do Palmeiras no principal torneio nacional, e o presidente do clube alviverde assume a responsabilidade por ela. Apesar de ainda se manter confiante na possibilidade do time reverter essa situação e escapar da Série B, o dirigente admite sua parcela de culpa no péssimo desempenho do Palmeiras após a Copa do Brasil e até aponta alguns problemas de sua gestão que termina agora.

“A maior parcela de culpa é minha, eu assumo. Não sou eu quem chuta a bola no gol, mas eu sou responsável. Sou eu o maior responsável e eu assumo essa responsabilidade. Três meses atrás, o Tirone estava fazendo tudo certo, aí nesses últimos três meses a coisa mudou. Mas quando a vitória vem, tudo se acalma”, admitiu o cartola, em entrevista ao SporTV.

"A preocupação existe. Não tenho dormido bem, minha vida mudou, mas acredito e incentivo esses jogadores. Esse grupo foi campeão da Copa do Brasil, isso não pode ser ignorado. E eles estão motivados, com apetite de ganhar".
Gazeta Press
Presidente Arnaldo Tirone, do Palmeiras, durante treino
Mesmo criticado, Tirone indica que tentará reeleição em 2013

O presidente palmeirense aproveitou para avaliar os seus dois anos à frente do clube e destacou a dificuldade que teve no primeiro ano de gestão para reestruturar um time que estava afundado em dívidas. Tirone, no entanto, não deixou de reconhecer os erros que cometeu nos últimos dois anos, principalmente em termo de contratação.

“Sabemos que erramos, mas quero ressaltar que encontrei um clube engessado e com problemas de caixa, e não é fácil cortar despesas porque o Palmeiras vive do futebol e precisa de time forte”, explicou.

“Eu sei onde eu acertei e sei onde podemos ter errado. O que é um planejamento? É cumprir seus compromissos em dia e manter um time competitivo. É saber contratar. Erramos no planejamento de contratações. Algumas não surtiram o efeito que esperávamos. Pode ter sido um erro da minha gestão”, prosseguiu.

E se Tirone acredita ter errado na contratação de alguns jogadores ao longo da temporada, pelo menos no técnico ele tem certeza de que acertou. Falando sobre Gilson Kleina, técnico contratado para substituir Luiz Felipe Scolari em setembro, o dirigente alviverde não economizou elogios e deixou claro que, se depender dele, o ex-treinador da Ponte Preta ficará no Palmeiras em 2013.

“O Gilson não é nem promessa, ele é uma realidade. Acho que o futuro presidente tem que manter o trabalho dele porque ele é um técnico moderno. Acho que acertei na contratação do treinador e, se depender de mim, ele vai continuar”, garantiu.

Falando sobre o futuro presidente, Arnaldo Tirone também deu claros indícios de que tentará a reeleição no pleito do ano que vem. Apesar de preferir deixar esse assunto para depois, o cartola deu mostras de que tem vontade de dar continuidade ao trabalho que começou no Palmeiras em janeiro de 2011.

“Não estou preocupado com a parte política, nem com ambições pessoais agora, mas neste momento sou candidato à presidência pela condição que o estatuto me permite. Ainda vou conversar com todos, até com adversários, e vamos chegar a decisão do que é melhor para o Palmeiras. Eu adquiri experiência nesses dois anos, sofri, me dediquei ao Palmeiras, mas ainda não é momento para falar de eleição”, afirmou.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações