Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 29 de setembro de 2012

Série B Líder Vitória perde invencibilidade e cai para o Avaí no Sul


Depois de 11 jogos sem perder, o líder Vitória visitou o Avaí e foi derrotado por 2 a 0 pelo clube catarinense, que ainda sonha com um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Passadas 27 rodadas, o Vitória lidera com 57 pontos, agora só dois a mais que o Criciúma, que venceu ontem. Já o Avaí foi aos 43 e tem seis a menos que o São Caetano, quarto colocado.

Em campo, Ricardo Jesus abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo completando o rebote depois de Diego Acosta soltar o pé e obrigar Deola a fazer grande defesa. Aos 8 da etapa final, Julinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, Victor Ramos salvou na primeira tentativa, mas o próprio Julinho marcou de cabeça.

Depois, Deola fez pênalti em Camilo, mas Pirão bateu por cima do gol. O Vitória também teve uma chance em penalidade máxima, mas Élton bateu no canto direito e Moreto defendeu.

Na próxima rodada, o Vitória joga em casa, sábado que vem, às 16h, diante do ABC. Já o Avaí tem partida marcada para terça-feira, em Arapiraca, contra o Asa.

O Jogo – Se de um lado Argel manteve a lógica dos treinamentos e mandou a campo os mesmos jogadores que testou nos treinos, de outro Carpegiani alterou a equipe de última hora, com Rodrigo Mancha e Dinei entre os titulares. Mesmo mantendo a posse de bola nos minutos iniciais, o Vitória não conseguiu nem se aproximar do gol de Marcelo Moreto.

Motivado pelas instruções do técnico Argel, que gritava na beirada do campo pedindo para que os comandados marcassem a saída de bola do Vitória, o Avaí conseguiu criar suas primeiras chances a partir dos dez minutos, como no lance em que Camilo dominou a bola na entrada da área, mas perdeu o passo e viu Victor Ramos vencer a disputa com Ricardo Jesus.

No lance seguinte, aos 11, não teve jeito: Diego Acosta roubou a bola de Gilson no campo de ataque e, mesmo sofrendo falta, ficou de pé e partiu com a bola dominada. O tiro forte da entrada da área foi defendido por Deola, que acabou cedendo o rebote para o contestado Ricardo Jesus aparecer e concluir a gol o primeiro do Avaí na partida - também foi o primeiro dele com a camisa azurra.

Depois de uma reclamação de pênalti de Camilo, entre outras jogadas de pressão do time do Avaí, o Vitória reequilibrou as ações e criou suas primeiras chances. Aos 17, Victor Ramos recebeu cruzamento de Carlinhos e quase acertou o alvo, sem sucesso. Livre na área, Gabriel Paulista também teve boa oportunidade de cabeça, mas Moreto fez ótima defesa e evitou o gol de empate.

Em cobrança de falta aos 36, Pirão desperdiçou mais uma boa chance de aumentar a vantagem, se aproveitando da ofensividade do Vitória, que tinha cerca de 60% de posse de bola na partida, mas não conseguia converter a superioridade técnica em gols. Ainda houve tempo para Dinei ser desarmado na saída e dar chance para Ricardo Jesus avançar com liberdade e bater no canto de Deola. Gabriel Paulista, que se tornaria responsável por um erro capital no complemento da partida, salvou aquele lance no final do primeiro tempo como um verdadeiro herói.

Ousado, Carpegiani lançou o meia-atacante Marquinhos na vaga do volante Rodrigo Mancha logo no intervalo, tentando aumentar o ritmo de ataque do Vitória fora de casa. Apesar disso, foi o Avaí que chegou com perigo logo aos cinco minutos, quando Diego Acosta apareceu na segunda trave para cabecear no meio da área, onde Ricardo Jesus bateu pela linha de fundo.

No lance seguinte, Julinho recebeu pelo corredor direito e invadiu a área driblando Carlinhos com facilidade. O chute foi desviado por Gabriel Paulista, que não havia acompanhado o camisa 6 do Avaí no lance, mas conseguiu o corte. Em bobeira da zaga baiana, Julinho completou de cabeça, aumentando a festa da torcida na Ressacada.

Pelo centro e também pelos lados do campo, o Avaí conseguiu segurar o ímpeto do Vitória, que mantinha a posse de bola, mas criava muito pouco no campo de ataque. Uma dessas chances foi de Gilson, que chegou chutando forte pela esquerda e obrigou Moreto a boa defesa, aos 21 minutos. Nos contragolpes, o Avaí chegava com facilidade e teve até pênalti desperdiçado.

Aos 28 minutos, Camilo recebeu passe em velocidade na área e foi derrubado pelo goleiro Deola, que havia acabado de ser driblado. Após o cartão amarelo para o camisa 1, Pirão teve a chance, mas perdeu a cobrança com um chute forte demais, por cima da meta do Vitória, impedindo o Avaí de definir a vitória. Nos contra-ataques, o Avaí se manteve no ataque e viu Deola fazer defesas importantes para segurar a força do ataque catarinense.

A cinco minutos do fim, o time baiano ainda teve a oportunidade de diminuir o placar aos 40 minutos, quando Dinei foi derrubado dentro da área e novo pênalti marcado, desta vez a favor do Vitória. Na cobrança fraca de Elton, Moreto foi ao canto para fazer boa defesa e garantir os três pontos do renovado Avaí.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP-Fifa)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior (SP-CBF 1) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF 2)
Cartões amarelos: Julinho, Moreto, Bruno Silva (Avaí); Gilson, Deola (Vitória)
GOLS: Avaí – Ricardo Jesus, aos 11 minutos do primeiro tempo. Julinho, aos 8 minutos do segundo tempo.
AVAÍ: Moreto; Arlan, Cássio, Rafael e Julinho (Nenê Bonilha); Pirão, Bruno, Mika (Rodrigo Thiesen) e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus (Evando)
Técnico: Argel Fucks
VITÓRIA: Deola; Carlinhos (Rodrigo), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Rodrigo Mancha (Marquinhos), Tartá (Arthur Maia) e Pedro Ken; Dinei e Elton
Técnico: Paulo César Carpegiani


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações