Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 15 de julho de 2012

Brasileiro Série A 2012: Nas estreias de Elano e Borges, Grêmio vence


Marcelo Moreno e Kléber, ex-jogadores da Raposa, foram os responsáveis pelo triunfo da equipe do Rio Grande do Sul


Após duas derrotas consecutivas, o Grêmio se recuperou no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time gaúcho venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em pleno Estádio Independência, pela nona rodada do campeonato. Com dois gols de Marcelo Moreno e um de Kléber, os comandados de Vanderlei Luxemburgo somaram três pontos e, agora, contabilizam 15 na tabela da competição. Já a Raposa, que vem de três derrotas seguidas, tem 14 pontos e despencou para a 10ª colocação no torneio.

O JOGO

O Cruzeiro começou superior ao seu adversário, sendo mais incisivo no momento do ataque. No entanto, ao finalizar as jogadas, teve dificuldades, sobretudo para acertar a pontaria. Com apenas um minuto, o artilheiro Wellington Paulista teve uma oportunidade. Algum tempo depois, aos 17 minutos de partida, Leandro Guerreiro cruzou na cabeça de Borges, que exigiu uma boa intervenção do goleiro Marcelo Grohe.

Enquanto o time mandante tentou trocar passes e valorizar a posse de bola, o Grêmio apostou nas jogadas rápidas pelo lado direito do seu ataque. Com boas jogadas de Tony, Elano e Kléber, a equipe gaúcha abriu o placar. Aos 25 minutos da etapa inicial, Marcelo Moreno, de cabeça, fez o primeiro do Tricolor. O camisa 30 gremista ampliou o marcador três minutos depois. Em um lance pelo mesmo lado do campo, ele estufou a rede do goleiro Fábio.

Após os gols da equipe visitante, o Cruzeiro teve algumas oportunidades de diminuir a vantagem. De forma desordenada, a equipe celeste levou perigo à meta adversária. A principal chance ocorreu aos 34 minutos. Montillo recebeu bola no meio de campo e passou a bola para Wellington Paulista, que finalizou por cima do gol de Marcelo Grohe. Os minutos finais da primeira etapa ainda reservaram um acontecimento que poderia modificar o rumo do confronto. O zagueiro Werley, do Grêmio, foi expulso após falta no argentino Montillo.
Borges passou em branco na estreia pelo Cruzeiro
Borges passou em branco na estreia - Daniel Oliveira/Folhapress



SEGUNDO TEMPO

Ciente da necessidade de ser mais ousado na etapa complementar, o técnico Celso Roth realizou duas substituições. A primeira, no intervalo, deu mais qualidade ao setor de criação. O meia-atacante dividiu a responsabilidade da criação com Montillo e fez com que a equipe tivesse mais posse de bola. Aos sete minutos do segundo tempo, o treinador colocou Fabinho na vaga de Diego Renan. As alterações, porém, não foram positivas para a Raposa.

Embora tivesse maior posse de bola e trocasse muitos passes no campo de ataque, o Cruzeiro acabou sofrendo o terceiro gol aos 19 minutos. Após um erro na saída de bola, o volante Souza fez ótima jogada e rolou para Marcelo Moreno fazer um golaço. Os mineiros tentaram uma resposta imediata com o meio-campista Tinga. No entanto, o lateral-direito Tony salvou em cima da linha.

No restante da partida, os comandados de Celso Roth partiram para cima do adversário. As boas jogadas da equipe, contudo, não resultaram em gol. Marcelo Grohe fez ótima defesa, aos 32 minutos, após uma bicicleta do centroavante Anselmo Ramon. O Cruzeiro ainda teve tempo para diminuir o placar. Artilheiro do time na temporada, Wellington Paulista marcou de pênalti, aos 48 minutos.

CRUZEIRO 1 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 15/7/2012 - às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Pablo Zanardo (SP) e Fábio Pereira (TO)
Gols: Marcelo Moreno (25'/1ºT); Kléber (28'/1ºT); Marcelo Moreno (19'/2ºT); Wellington Paulista (48'/2ºT)
Cartões amarelos: Souza, Léo, Mateus, Borges (CRU); Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe (GRE).
Cartão vermelho: Werley (43'/1ºT); Vanderlei Luxemburgo (45'/2ºT)

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan (Fabinho - 7'/2ºT), Leo, Mateus e Everton (Souza - intervalo); Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Borges (Anselmo Ramon - 24'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos - 24'/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima - 24'/2ºT) e Kléber (Vilson - intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Edição: TV ao VIVO. Reavendo Noticia Esporte e Noticias de Parnaiba
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações