Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileiro Série A 2012: Atlético-MG vence, mantém liderança e empurra Santos para a zona de rebaixamento


Contando com a presença de seu torcedor em um estádio Independência lotado, o Atlético-MG mostrou mais uma vez porque é o melhor time deste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro comandou as ações e venceu o Santos por 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada da competição.

Danilinho abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. O gol do meia atleticano foi simbólico, já que foi o de número 40 mil na história do Campeonato Brasileiro. Aos 19 do segundo tempo, o zagueiro Réver ampliou para o time mineiro. Os mandantes ainda tiveram dois gols duvidosos anulados pela arbitragem.
Com este resultado, o Atlético-MG consegue sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e vai aos 31 pontos, mantendo a liderança da competição com dois pontos de folga para o vice-líder Vasco.
Já o Santos segue sofrendo sem a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso – à serviço da seleção olímpica, em Londres. A equipe paulista estaciona nos 10 pontos e cai para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação.

Agência Estado
Danilinho comemora gol do Atlético-MG, o nº 40 mil da história do Brasileiro
Danilinho fez o gol nº 40 mil da história do Brasileiro
O jogo – O duelo entre mineiros e paulistas começou de forma equilibrada, com as duas equipes atuando de forma aberta em busca do gol. O Atlético-MG iniciou a partida explorando as laterais, com Marcos Rocha e Júnior César apoiando bastante. Já o Peixe, apostou nas jogadas em velocidade e na marcação da saída de bola atleticana.
Aos 13, o Atlético-MG chegou a balançar as redes com o avante Jô, mas o árbitro paranaense Antônio Denival de Morais seguiu orientação dos auxiliares e marcou impedimento na jogada, gerando reclamação dos atleticanos. Aos 16, Bernard recebeu bom lançamento, mas não conseguiu o domínio, perdendo boa chance de marcar.
Aos poucos a equipe da casa passou a ter maior volume de jogo e começou a agredir o Santos com maior intensidade, forçando o time de Muricy a recuar as linhas de marcação. Aos 26, o volante Serginho apareceu como elemento surpresa e quase surpreendeu o goleiro Aranha. Girando a bola com qualidade, o Atlético-MG procurou encontrar espaços na defesa santista, o que garantiu ao Galo maior posse de bola durante todo o jogo.
A melhor chance dos visitantes no primeiro tempo só surgiu aos 36, com Bruno Rodrigo desviando cobrança de escanteio da direita e acertando o travessão do goleiro Victor, que não conseguiu fazer a defesa. O troco do Galo não demorou, e veio com Marcos Rocha recebendo assistência de Danilinho e carimbando a trave esquerda de Aranha.
Aos 43, o grito de gol que estava entalado na garganta do torcedor foi ouvido em alto e bom som no Independência. O lateral Marcos Rocha retribuiu o passe que havia recebido de Danilinho, deixando o companheiro livre, quase na marca do pênalti, Danilinho não perdoou e fuzilou a meta de Aranha para deixar o Atlético-MG em vantagem.
Na volta para etapa complementar, o Atlético-MG continuou com as rédeas do jogo, criando as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Aos sete minutos, o Galo conseguiu boa trama ofensiva, mas na hora de concluir a jogada, Bernard errou o alvo, em mais um bom momento da equipe mineira no jogo.
Aos 14, Marcos Rocha fez jogada individual e mandou a bomba para o gol, no rebote da zaga, Bernard mandou para as redes, porém, auxiliar Roberto Braatz, marcou impedimento, gerando reclamação dos atleticanos. Com dificuldade na saída de bola, o Santos explorou os contra-ataques, levando perigo quando a equipe encaixava as jogadas.
Aos 19, a pressão atleticana surtiu efeito após uma roubada de bola de Marcos Rocha, que cruzou na medida para Leonardo Silva, que testou com violência para o gol, o goleiro Aranha deu rebote e o zagueiro Réver empurrou para as redes ampliando a vantagem.
Mesmo com o placar favorável, o Atlético-MG não diminuiu o ritmo e quase chegou ao terceiro gol aos 33, com o avante Jô, que obrigou o arqueiro santista a fazer grande defesa. O atacante atleticano ainda teve mais oportunidades, porém, passou em branco na partida. Nos minutos finais, o Galo administrou o resultado para comemorar o sétimo triunfo seguido e liderança isolada do Brasileiro com 31 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de julho de 2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Serginho, Danilinho (Santos) Arouca
Gols: Atlético-MG: Danilinho, aos 43 minutos do primeiro tempo e Réver, aos 19 do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho (Fellipe Soutto), Danilinho e Ronaldinho; Bernard (Guilherme) e Jô (André)
Técnico: Cuca
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro (Victor Andrade) e Bill
Técnico: Muricy Ramalho



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações