Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasileirão Série B 2012 - Criciúma vence Guarani, completa décimo jogo invicto e segue tranquilo na liderança

 A boa fase do Criciúma não acaba. A equipe catarinense recebeu o Guarani no Estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Criciúma chega a 35 pontos e segue tranquilo na liderança da competição. Já o time campineiro estaciona nos 15 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento.

O triunfo ainda representou o décimo jogo do clube tricolor sem perder na competição. Ao todo, foram oito vitórias e dois empates. O último revés aconteceu diante do América-MG, por 3 a 0, no dia 2 de junho. O Guarani, que vinha de um empate fora com o América-MG e uma vitória sobre o Atlético-PR, teve o bom momento interrompido.

Jogando diante de seu torcedor, o Criciúma abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de Lucca. Ainda na etapa inicial, Schwenck deixou tudo igual aos 35. Porém, na volta do intervalo, os mandantes precisaram de apenas seis minutos para marcar com Ezequiel e definir o terceiro triunfo consecutivo. No fim, os paulistas se mandaram ao campo de ataque em busca de uma nova igualdade, mas não tiveram sucesso.

Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma fará um duelo regional com o Joinville, no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Guarani receberá o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Gazeta Press
Lucca comemora gol do Criciúma sobre o Gurarani
Lucca comemora gol do Criciúma sobre o Gurarani

O jogo

A precaução do Guarani nos primeiros minutos da etapa inicial e a ânsia do Criciúma em marcar o gol logo no início do confronto deixaram a partida truncada no meio-campo, com faltas travando o andamento do duelo. Os times se concentravam apenas na intermediária e não atacavam com qualidade até os 13 minutos, quando Emerson salvou cabeçada de Kleber em cobrança de escanteio.

Três minutos depois, o time visitante sofreu uma importante baixa na defesa. O zagueiro Neto sentiu dores e precisou deixar o campo para a entrada de Rodrigo Arroz. A substituição deixou os mandantes com mais espaços em campo e serviu para que Emerson voltasse a aparecer, aos 23 minutos. Lucca correu pela direita e chutou cruzado para grande intervenção do camisa 1.

No lance seguinte, entretanto, o goleiro não pôde evitar o primeiro dos donos da casa. O próprio Lucca pegou a bola na entrada da área e driblou a marcação antes de acertar o canto esquerdo do arqueiro. A desvantagem fez o Guarani sair para o jogo e ameaçar Douglas, aos 31 minutos. Kleiton Domingues cabeceou bem para a meta catarinense e exigiu grande intervenção do atleta adversário.

Apesar da defesa, o Guarani se entusiasmou com o perigo que levou ao gol do Criciúma e acertou a trave, aos 35. Schwenk conseguiu a cabeçada e carimbou o poste de Douglas. Em seguida, o atacante apareceu bem novamente e aproveitou cruzamento na medida de Kleiton Domingues para testar firme, sem chances de defesa para o goleiro do Criciúma.

A igualdade estabelecida no placar perdurou até os cinco minutos da etapa complementar. Empurrado por seu torcedor, o time catarinense voltou a atacar com chutes de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer Emerson. Ezequiel arriscou de fora da área, a bola acertou na defesa adversária e enganou o arqueiro.

Satisfeito com a vantagem obtida no início do segundo tempo, o Criciúma conteve o Guarani e não sofreu qualquer ameaça nos minutos que se seguiram. Mesmo com a equipe alviverde melhor em campo, os mandantes conseguiam dominar a intermediária com facilidade e evitavam a aproximação de seu adversário. O forte sistema de jogo armado por Paulo Comelli não deu chances para o clube paulista e decretou mais uma derrota dos comandados de Vadão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 GUARANI

Local:
 Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Andrea Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Zé Carlos e Elias (Criciúma); Neto e Schwenk (Guarani)
GOLS: 
Criciúma: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, Ezequiel, aos seis minutos do segundo tempo
Guarani: Schwenk, aos 35 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Douglas; Ezequiel, Mateus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Giovanni Augusto (Valber) e Kleber; Lucca (Lins) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

GUARANI: Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues, Ronaldo (Clebinho) e Schwenck
Técnico: Oswaldo Alvarez
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações