Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - Semifinalista em 2008, Rússia inicia Eurocopa contra a República Tcheca


AFP PHOTO / NATALIA KOLESNIKOVA
Andrey Arshavin é o principal destaque da Seleção Russa
Surpresa da última edição da Eurocopa, quando eliminou a Holanda nas quartas de final e só foi derrotada pela campeã Espanha na fase seguinte, a Rússia terá seu primeiro desafio pela competição de seleções mais importante do continente nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), diante da República Tcheca, pelo Grupo A, no estádio municipal de Worclaw, na Polônia.

As duas seleções se enfrentam logo após a partida inaugural, que será entre a anfitriã Polônia e a Grécia, campeã de 2004. Nem Rússia e nem República Tcheca já levantaram a taça do Campeonato Europeu de Futebol, mas os tchecos tiveram performance superior, atingido a decisão de 1996 diante da Inglaterra e a semifinal de 2004. Os russos conseguiram apenas a fase semifinal em 2008, mas seguem em fase ascendente no continente, visando à disputa da Copa do Mundo de 2018, quando serão anfitriões. 

O único confronto entre as duas seleções na história foi em 1996, justamente pela Eurocopa. Em Liverpool, na Inglaterra, a República Tcheca precisava de apenas um ponto para se classificar no Grupo C e obteve a marca com um empate por 3 a 3 diante da Rússia. Antes disso, União Soviética e Tchecoslováquia já haviam protagonizado grandes confrontos, mas após o desmembramento nos países do leste europeu ao fim do regime socialista, houve apenas um embate.

Dentro de campo, a fase da Rússia é superior, com oito partidas em sequência sem perder, sendo seis vitórias e dois empates – oito gols marcados e nenhum sofrido. Além de Arshavin, meia do Arsenal, a equipe do técnico Dick Advocaat deposita as esperanças em Shirokov, que vem em boa fase no Zenit e principalmente em Roman Pavlyuchenko, do Lokomotiv, que foi artilheiro da equipe na surpreendente campanha de 2008. 

“Temos que vencer na sexta a todo custo. Teremos uma missão complicada para chegar aos mata-matas. Para isso temos que vencer. Claro que será tão complicado agora que o futebol europeu ficou tão nivelado, mas temos que conseguir essa vitória de qualquer jeito”, pontuou o veterano atacante, que ainda ganhou as inesperadas companhias de Izmailov e Anyukov, recuperados de lesão.

REUTERS/Sergio Perez
Petr Cech vive grande fase após atuação decisiva na conquista da Champions League


Do lado da República Tcheca, o temor pelas lesões é semelhante e pode tirar o atacante Milan Baros, do Galatasaray, do confronto. O jogador, artilheiro da Eurocopa de 2004, sofreu um estiramento na coxa direita e deu dor de cabeça ao técnico Michael Bilek, que ainda nem definiu o substituto. Pekhart e Lafata são opções, mas Bilek não descarta mudança de esquema.

A boa notícia fica por conta do retorno do capitão Rosicky, jogador do Arsenal, e principal nome da República Tcheca na Eurocopa-2012. Além do meio-campista, recuperado de lesão, Bilek conta com nomes desconhecidos, mas confia na boa fase do goleiro Petr Cech, vencedor da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea. “Não somos favoritos a nada, mas a surpresa pode fazer a diferença. É como o Chelsea”, comparou o goleiro.

RÚSSIA x REPÚBLICA TCHECA
Local: estádio municipal de Worclan, na Polônia
Data: 8 de junho de 2012, sexta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup (ambos da Inglaterra)
RÚSSIA: Akinfeev (Malafeev); Anyukov, Igna'vich, Berezutskiy e Zhirkov; Shirokov, Denisov, Arshavin e Izmailov; Kerzhakov e Pavlyuchenko
Técnico: Dick Advocaat
REPÚBLICA TCHECA: Cech; Selassie, Sivok, Kadlec e Rajtoral; Plasil, Jiracek, Rezek, Rosicky e Pilar; Thomas Pekhart
Técnico: Michael Bilek

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações