Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 7 de abril de 2012

Aplaudido, Gaúcho elogia torcida e fala em 'sair pela porta da frente'



Depois de uma semana turbulenta, a relação entre Ronaldinho Gaúcho e a torcida do Flamengo teve um capítulo feliz neste sábado. O meia não brilhou durante o clássico contra o Vasco, mas decidiu a partida ao cobrar um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, dando a vitória por 2 a 1 ao clube da Gávea. 

Após a partida, Ronaldinho aproximou-se das arquibancadas do Engenhão e fez reverência aos torcedores. Era uma forma de homenageá-los pelos aplausos e gritos ao final do jogo. Mas, pelas palavras do gaúcho, pode ter sido, também, uma despedida.
“Desde que cheguei aqui sempre foi assim, e é assim que quero sair daqui, pela porta da frente. É bom saber que você é querido. Eu amo a torcida do Flamengo e tem sido recíproco”, afirmou Ronaldinho, em tom enigmático.

Após a derrota por 3 a 2 para o Emelec, na quarta-feira, pela Libertadores, a relação do jogador com o clube e a torcida ficou desgastada. O desgaste foi tanto que a possibilidade de Ronaldinho sair do clube ganhou força.
Por isso, a declaração deste sábado é forte e dá margem a interpretações. Ao falar que “quer sair pela porta da frente”, Ronaldinho pode ter se referido à crise vivida pelo clube, alegando que não irá abandonar o time nesta hora difícil; por outro lado, a “porta da frente” pode ser interpretada como a boa relação com a torcida após o clássico.

Ronaldinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2011 como uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro. Em seu primeiro ano no clube, alternou momentos bons e fases apagadas, mas fechou o ano sendo convocado para a seleção brasileira e com o título carioca. 

Em 2012, a situação mudou: mais apagado, perdeu parte do crédito que tinha com os torcedores, que passaram a vaiá-lo, sobretudo nas partidas contra Emelec e Olímpia, pela Libertadores. A possibilidade de o camisa 10 desligar-se do clube já foi negada pelo vice-presidente do clube, Michel Levy, em entrevista ao blog do comentarista Paulo Vinícius Coelho, no ESPN.com.br.




Fonte

ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações