Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Revelações da base alvinegra esperam sucesso nos profissionais para ajudar suas famílias



Comum no mundo do futebol um jogador vir de uma comunidade carente e se perder com os altos salários e com a badalação da fama. Para pegar um exemplo, o Botafogo não precisa ir muito longe, já que Jobson teve uma trajetória parecida. Entretanto, este não deverá ser o caminho a ser percorrido por duas revelações das categorias de base do clube. Vitinho e Renan Lemos, que acabaram de serem promovidos aos profissionais, querem utilizar os seus salário no Alvinegro para ajudar suas famílias.

Site chileno coloca Rojas no Botafogo, mas dirigente alvinegro nega acerto com lateral

  • O site chileno “Prensa Futbol” já deu como certa a contratação de José Rojas pelo Botafogo junto ao Universidad de Chile, que teria aceitado a proposta de US$ 1,2 milhão (aproximadamente R$ 2,2 milhões). O vice de futebol do Alvinegro, André Silva, no entanto, nega a informação, embora deixe claro que a negociação está bem encaminhada. Segundo o dirigente ainda faltam alguns detalhes para que tudo seja oficializado.

Criado por pais separados no Complexo do Alemão, o meia revela que pensa na situação de sua família quando entra em campo. O jogador tem como maios objetivo cuidar da saúde de seus avós e não vê problema nenhum em revelar que na sua casa o único botafoguense é, justamente, seu avô (Bertivan) e que seu pai (Rinaldo) e seu irmão (Vagner) são torcedores do Flamengo. O mini-Mago, como foi apelidado, disse, no entanto, que vai converter todos em sua casa.
“Meus avós têm problemas de saúde que não sei explicar exatamente. Quero ajudá-los primeiro, é o mais importante. Quando entro em campo, penso mais neles. Meus pais são separados, moro só com meu pai e meu irmão (Vagner). E tenho de fazer o pessoal torcer pelo Botafogo por minha causa. Só tem rubro-negro lá... (risos)”, disse.
O lateral esquerdo segue caminho parecido do amigo. Criado na Abolição, bairro próximo ao Engenhão, Renan quer fazer de tudo se firmar entre os profissionais e espera que, com o salário que receberá, seu pai (Rogério) não tenha que continuar trabalhando como motorista de ônibus.
“Minha família me dá muito apoio, meu pai é motorista de ônibus e o itinerário dele passa aqui em frente, em General Severiano. Ele me disse que no primeiro dia passou e começou a chorar só por saber que eu estava aqui nos profissionais. Vou agarrar essa oportunidade com todas as forças para tirar ele dessa vida, é o que mais quero, dar uma vida boa para minha família”, afirmou com a voz embargada de emoção.
Como a maioria dos jogadores de futebol, a dupla não teve vida fácil durante a infância. Vitinho, por exemplo, lembra dos momentos de dificuldade que passou em 2010, quando o Complexo do Alemão foi tomada pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Nos dias mais críticos, o meia não pôde treinar no Audax, time no qual jogou até os 16 anos.
“Eu não conseguia sair de casa para treinar. Tive que avisar o clube, que me deu folga no período. Agora está mais fácil, bem melhor. Tem mais crianças na rua. Antes, eu tinha de dormir na casa dos meus tios ao voltar do treino porque estava acontecendo algum problema no morro”, afirmou.
  • Meia Vitinho foi um dos destaques do time que foi campeão carioca de Juniores em 2010
Os dois foram promovidos dos Juniores, juntamente com Élber, Gabriel e Jeferson, e estão treinando juntamente com os profissionais. Segundo Renan Lemos, essa é a oportunidade que todo garoto gostaria de receber e o momento é de esforço para demonstrar todo seu potencial, garantindo-se em definitivo no elenco do Glorioso.
“Estou no Botafogo desde 2004 e subir para os profissionais sempre foi meu principal objetivo. Tenho que agarrar essa oportunidade. O contato que estou tendo com esses jogadores mais experientes está sendo sensacional”, comentou.
Os jogadores estão trabalhando integralmente desde que se reapresentaram no dia 4 de janeiro. Neste sábado, o grupo seguirá para Saquarema, cidade da Região dos Lagos, onde dará prosseguimento às atividades. No domingo, 15, o Botafogo realizará um jogo-treino contra o Boavista, no Estádio  Eucy Resende. A estréia do Alvinegro, no Campeonato Carioca, será no dia 22, um domingo, às 19h30, contra o Resende, no Engenhão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações