Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em noite histórica, River estreia com vitória na Segunda Divisão

Em uma noite histórica, mas não necessariamente gloriosa, o River Plate estreou com vitória na Segunda Divisão. Maior campeão argentino de todos os tempos com 33 títulos, os Milionários não brilharam, mas bateram merecidamente o Chacarita Juniors por 1 a 0 no estádio Monumental de Nuñez. O duelo foi realizado pouco menos de dois meses depois do local ter virado uma praça de guerra após o rebaixamento do clube.

Comandado pelo técnico Matías Almeyda, ídolo do clube e que até meses atrás era jogador do River, os anfitriões conseguiram o triunfo graças a um gol de Juan Manuel Díaz e começam bem a longa caminhada na tentativa de retornar à elite.
Penetras e gol
Se minutos antes da partida começar o estádio não contava com um bom público, depois do apito inicial o panorama mudou. Vários torcedores de organizadas conseguiram entrar no Monumental que, a princípio, seria aberto somente para sócios por conta dos incidentes do último dia 26 de junho quando o time empatou como Belgrano por 1 a 1 pela promoción e acabou caindo para Série B.
- Isso é uma vergonha - disse um jornalista local. Perguntado sobre essa "invasão", um policial afirmou que não foi comunicado de nenhum problema.


E, com o apoio dos “penetras”, o River começou a mil por hora. Logo aos seis minutos, o lateral-direito Abecasis cruzou, o zagueirão Juan Manuel Díaz subiu mais alto que a defesa do Chacarita e testou sem chances para o goleiro Tauber. Festa absoluta da “hinchada”, fosse ela penetra ou não, que passou a cantar mais alto ainda.
Blog BRASIL MUNDIAL F.C.: Torcedor fanático do River mostra ao vivo seu sofrimento
Com a vantagem , o River passou a dominar o jogo e teve chance de ampliar com o ex-colorado Cavenaghi. Porém, levou susto também. Aos 28, Díaz praticamente fez outro gol. Ele evitou, em cima da linha, um tento certo de Batistianini, do Chacarita.
River pressiona

Na volta para o segundo tempo, o River tentou colocar o pé no acelerador e, com menos de um minuto, ampliou com Alejandro Domínguez (ex-Valencia e Rubin, outro jogador de nome contratado para a disputa da Segundona). No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro Hector Baldassi que marcou impedimento do atacante milionário.
Três minutos depois, o próprio “Chorí” Domínguez recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e arrematou para o gol vazio. Mas para o desespero dele e dos torcedores, o zagueiro Sebastian Pena, de carrinho não deixou o 2 a 0 ser marcado no placar eletrônico do Monumental que, na verdade, não marcava nada. Ele estava desligado.


Embora demonstrasse muita disposição, o River esbarrava um pouco na falta de conjunto. Com isso, depois da pressão inicial, o Chacarita equilibrou a partida e passou a incomodar. Tanto que, fora das quatro linhas, os gandulas tentavam esfriar o jogo e demoravam a repor as bolas.
Mesmo assim, sem encantar, o River criava as melhores chances. Aos 34, Domínguez, melhor jogador em campo, recebeu do lado direito, chutou cruzado e carimbou a trave. O lance despertou os torcedores, que “jogaram” junto nos minutos finais – vaiando quando o Chacarita pegava na bola e apoiando quando ocorria o oposto – e vibraram com término da partida.
- Precisávamos da vitória. 1 a 0 foi goleada. Está ótimo, pois o time ganha confiança para a sequência do campeonato – disse, feliz, o senhor Juan Farías, historiador e torcedor fanático do River.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações