Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de julho de 2011

Embaixador da Copa de 2014, Pelé critica indefinição em São Paulo


A presidente Dilma Roussef nomeou Pelé como embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014. Apresentado oficialmente em sua nova função por Orlando Silva, ministro do Esporte, o ex-jogador criticou o clima de indefinição em São Paulo.
"É lamentável e por isso estamos fazendo um esforço para que todo o povo brasileiro trabalhe no sentido de evitar o que houve em São Paulo, a capital do futebol, o estado que tem a nossa maior liga e a maior economia do país. Infelizmente, até agora não foi definido o estádio e se teremos alguns jogos lá. Isso não é bom", disse Pelé nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
A princípio, o Morumbi era considerado favorito para receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, porém acabou descartado por motivos políticos. Atualmente, o futuro estádio do Corinthians é tratado como sede paulista, mas ainda desperta dúvidas.
"Acho que São Paulo já deveria ter decidido o estádio e se vai fazer ou não abertura e a final. Ainda faltam três anos, mas o tempo passa muito rápido e é triste ainda não estar definido", disse Pelé, que prometeu visitar as sedes caso seja requisitado em sua nova função de embaixador.
O ex-jogador da seleção, que conversou pessoalmente com a presidente Dilma Roussef durante a semana, ainda citou dificuldades aeroportuárias e de comunicação na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, mas procurou adotar uma postura otimista.
"Parece que tem partes que não querem que a Copa saia, mas vai sair. Queremos que as dúvidas sejam sanadas, porque seria triste depois de todo o trabalho que fizemos [o ex-jogador participou da campanha pela candidatura] não entregar bem a Copa", declarou.
Questionado sobre o que faria exatamente como embaixador honorário, Pelé explicou que o assunto ainda não foi definido e consultou o ministro sentado a seu lado. Segundo Silva, a ideia é aprender com a experiência do ex-jogador em Copas do Mundo e usar sua fama mundial. "A presidente quer que o Pelé seja a cara da Copa no Brasil", resumiu.
Fonte - Gazeta Esportiva.Net
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações