Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 5 de março de 2015

Ex-Chelsea decide, Fiorentina acaba com a invencibilidade da Juventus e abre vantagem

Os torcedores da Juventus relembraram após muito tempo como é amargo o sabor da derrota em casa. Sem perder diante de sua torcida há quase dois anos, a equipe de Turim caiu nesta quinta-feira para a Fiorentina por 2 a 1 no Juventus Stadium e largou atrás na busca pela vaga na final da Copa da Itália. O grande destaque da partida foi Salah, ex-jogador do Chelsea, que marcou os dois gols dos visitantes.
Com o resultado, a Fiorentina pode até empatar no duelo de volta, marcado para o dia 7 de abril, em Florença, que garantirá vaga na decisão do torneio. Quem avançar para a final enfrentará o vencedor da partida entre Lazio e Napoli, que empataram em 1 a 1 o jogo de ida disputado na capital italiana.
A última vez que a Juventus foi derrotada em casa foi no já distante 10 de abril de 2013. Engana-se, no entanto, quem pensa que os torcedores já haviam se esquecido do revés, já que ele veio nas quartas de finais da visada Champions League, para o futuro campeão Bayern de Munique.Desde então, foram 40 vitórias e oito empates e nenhuma derrota, marca que termina nesta quinta-feira.
GETTY
Fiorentina saiu na frente na semifinal
Fiorentina saiu na frente na semifinal
A Fiorentina conseguiu abrir o placar ainda aos 11 minutos de jogo com Mohamed Salah. O atacante egípcio avançou bem pelo campo de ataque, deixou Padoin para trás e chutou forte para marcar.
13 minutos depois, a Juventus conseguiu o placar diante de sua torcida. Pepe cruzou pela direita e Llorente subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou bonito, sem chances para o goleiro brasileiro Neto.
A Fiorentina voltou a ficar à frente do marcado aos 11 da segunda etapa. Marchisio saiu jogando errado e a bola acabou sobrando mais uma vez para Salah, que avançou e tocou na saída do goleiro para fazer seu segundo gol no jogo. 2 a 1.
A Juventus é a maior campeã da competição com nove títulos, junto com a Roma. A última conquista, no entanto, veio no já distante ano de 1995. A Fiorentina aparece como a quarta maior vencedora do torneio com seis taças levantadas, empatada com a Lazio. O jejum é um pouco menor que o do rival, já que a equipe ficou com o primeiro lugar pela última vez em 2001.
A classificação para a final da Copa da Itália aumentaria ainda mais o domínio da Juventus no futebol do país na temporada. No Campeonato Italiano, a equipe lidera com nove pontos de vantagem para a Roma. A equipe de Turim ainda tem vantagem de 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund nas oitavas de final da Champions League.
A Fiorentina segue em quinta no Campeonato Italiano, longe de brigar pelo título, mas ainda segue viva na Liga Europa, torneio no qual enfrentará a Roma nas oitavas de final.

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações