Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Atlético para Neymar e Messi, avança e elimina o Barça

Ganhar. Sensação da temporada, o Atlético de Madri não contava com o seu principal nome, Diego Costa, lesionado. O atacante seguiu como dúvida até o último minuto, mas deixou a concentração durante o dia e não desembarcou com o time no estádio Vicente Calderón.
Ganhar. Os colchoneros venceram todos os seus jogos em casa na Uefa Champions League. Diante do Barcelona, era a hora do tira-teima: em quatro partidas até aqui, as equipes haviam ficado no empate em todas elas.
E voltar a ganhar. Os comandados de Simeone tinham a chance de chegar pela primeira vez a uma semifinal da Uefa Champions League desde 1974. Na ocasião, o clube passou pelo Estrela Vermelha, da extinta Iugoslávia, nas quartas de final, atropelou o Celtic em seguida e parou apenas na decisão contra o Bayern de Munique.
Ganhar, ganhar e voltar a ganhar. A célebre frase do lendário Luis Aragonés foi estampada pelos torcedores do Atlético em um mosaico composto por mais de 50 mil peças em vermelho e branco e embalou a vitória de 1 a 0 do time da capital espanhola nesta quarta-feira, contra o Barcelona, na briga por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O gol da classificação veio aos cinco minutos com o meia Koke aproveitando confusão na área. O confronto de ida havia terminado em 1 a 1 no Camp Nou.
Sufocante. Incansável. Onipresente. A equipe de Madri promoveu uma verdadeira blitz nos 20 primeiros minutos, acertou a trave três vezes e poderia ter construído o placar ainda na etapa inicial. Nem parecia contar com os desfalques de Arda Turan e Diego Costa. O Barcelona e a sua defesa reserva até recuperaram espaço na sequencia, mas somente no segundo tempo conseguiram pressionar e se aproximar do empate.
Em vão.
Além do Atlético, estão classificados Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. O sorteio das semifinais da Champions League acontece na sexta-feira, às 7h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Às 15h, o fã do esporte poderá acompanhar um Fora de Jogo especial, com todas as análises sobre os confrontos.
Getty
Koke comemora com Villa ao abrir o placar para o Atlético de Madri contra o Barcelona no jogo de volta das quartas de final da Champions League
Koke comemora com Villa ao abrir o placar para o Atlético 

O jogo
Com Adrián López e David Villa entre os titulares, o Atlético de Madri largou com tudo. Aos cinco minutos, Adrián foi acionado em velocidade e chutou com força na trave. No rebote, David Villa cruzou de volta para a direita e o mesmo Adrián ajeitou de cabeça para Koke, sozinho, completar para o fundo das redes abrindo o placar.
Os donos da casa poderiam ter ficado nisso. Não ficaram.
Aos seis, a defesa do Barcelona falhou na saída de bola, Gabi recupera e Villa chuta prensado por cima do gol. No minuto seguinte, Pinto se atrapalha em recuada e sobra para Mascherano desfazer toda a confusão. Ele não pôde fazer nada aos 10, em passe em profundidade para Villa, que recebe com liberdade e acerta o trave. O atacante ex-Barcelona passou perto também aos 20, após soltar a pancada dentro da área e explodir o travessão.
Para não dizer que os catalães 'dormiam' em campo, o time teve um raro momento de suspiro em meio ao sufoco em cruzamento perfeito de Daniel Alves e cabeçada de Lionel Messi que passou ao lado da meta defendida por Courtois.
EFE
Neymar lamenta chance de gol perdida para o Barcelona contra o Atlético de Madri pela Champions League
Neymar lamenta chance de gol perdida para o Barcelona

Com Cesc Fàbregas atuando como falso 9, o brasileiro Neymar, enfim, deu o ar da graça aos 23 minutos, em rolinho maravilhoso no meio das pernas de Tiago e cruzamento para Messi mais uma vez chutar rente à trave. A partida ficou truncada nos minutos finais do primeiro tempo e as equipes não conseguiram chegar mais com perigo.
No retorno dos vestiários, Neymar recebeu excelente passe de Xavi, tentou driblar Courtois, mas o goleiro deu tapa preciso.A pressão da vez era toda do Barcelona. Os visitantes controlavam o confronto, mas fugiam de seu tradicional jogo coletivo, ameaçando, sobretudo, por cima. Em um dos cruzamentos, Neymar tirou tinta da trave e restou a ele e seus companheiros lamentarem a eliminação.
O Barça ficou pelo caminho, mas ainda terá a chance de se vingar: na briga pelo título espanhol, os dois times se enfrentam na última rodada do campeonato.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI 1 X 0 BARCELONA
Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Busquets e Daniel Alves (Barcelona); Koke (Atlético de Madri)
Gols: ATLÉTICO DE MADRI: Koke, aos cinco minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO DE MADRI: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luiz; Tiago, Suárez, Raul García, Adrián (Diego) e Koke: David Villa (Cristian Rodríguez)
Técnico: Diego Simeone
BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Mascherano, Bartra e Jordi Alba; Xavi, Busquets, Fabregas (Alexis Sánchez) e Iniesta (Pedro); Messi e Neymar
Técnico: Gerardo Martino
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações