Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Felipão deixa pelo caminho metade de seus primeiros convocados

Luiz Felipe Scolari mudou bastante de ideia desde a convocação para seu primeiro amistoso na volta à seleção brasileira, no dia 6 de fevereiro de 2013, para jogo contra a Inglaterra, até a lista do jogo de 5 de março de 2014, contra a África do Sul, último teste antes do anúncio final para a Copa do Mundo.
Do começo do ano passado até aqui, metade dos 20 atletas chamados inicialmente pelo treinador ficaram pelo caminho. Seriam 11 se fosse levada em conta a possível ausência de Fred por nova lesão. Três atletas que jogam em times nacionais ainda serão convocados, e o atacante do Fluminense deve ser lembrado.
Permaneceram Júlio César (Toronto F.C), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Ramires (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Oscar (Chelsea), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit).
Os ‘abandonados', a seguir:
Diego Alves (Valencia)
Júlio César se manteve entre os goleiros de Felipão nas convocações seguintes, mas Diego Alves ficou pelo caminho. O jogador do Valencia perdeu o posto de reserva para Jefferson, do Botafogo e não é sequer cotado para ser o terceiro goleiro na Copa. A vaga é disputada por Diego Cavalieri, do Fluminense e Victor, do Atlético-MG.
Felipe Luis (Atlético de Madrid) e Adriano (Barcelona)
Rivais na concorrida briga pelo título espanhol, Felipe Luis e Adriano não foram beneficiados pelo sucesso dos seus clubes no decorrer da temporada, e nenhum dos dois deve ter a honra de representar a seleção no Mundial dentro de casa. Marcelo, do Real Madrid, assumiu a lateral esquerda e Maicon, na Roma, virou reserva de Daniel Alves na direita. Na reserva da esquerda, Maxwell, do Paris Saint-Germain, deve ser o escolhido.
Leandro Castán (Roma) e Miranda (Atlético de Madri)
O bom momento da Roma de Castán e do Atlético de Miranda tampouco sensibilizaram Felipão na escolha dos zagueiros. Thiago Silva, do PSG, é, indiscutivelmente, o companheiro de David Luiz, do Chelsea, na dupla de zaga. Dante, do Bayern de Munique, é o reserva imediato. Marquinhos, do PSG, Réver, do Atlético-MG, Dedé, do Cruzeiro ou até Henrique, agora no Napoli, brigam pela quarta vaga.
Arouca (Santos)
A concorrência no meio-campo é grande, e não há lugar para Arouca. Luiz Gustavo, do Wolfsburg, está garantido como primeiro volante e Paulinho, do Tottenham, como segundo homem. Lucas Leiva, do Liverpool, corre por fora e agora Fernandinho, do Manchester City, convocado na lista para o amistoso com a África do Sul, surge como opção. Ainda há Fernando, do Porto.
Hernanes (Internazionale)
Recém-negociado pela Lazio com a Internazionale, onde começou com pé direito, Hernanes foi lembrado por Felipão ao longo de todo o período pré-Copa e justamente no último teste antes da chamada final para o Mundial ficou de fora. Ramires, do Chelsea, voltou à seleção para ficar depois de entrevero com o treinador brasileiro, e Willian, seu companheiro na Inglaterra, se juntou ao grupo de Scolari no final do ano passado e também parece ter cavado sua vaga.
Ronaldinho Gaúcho (Atlético)
Se Hernanes esteve nos planos até a reta final e agora pode ser descartado, o que dizer de Ronaldinho Gaúcho? O craque teve sua chance de provar de que deveria disputar a terceira Copa da carreira, mas não aproveitou.
Lucas (PSG)
O ex-são-paulino Lucas caiu de produção no Paris Saint-Germain depois de um bom início na Europa, a queda se refletiu na seleção, e a Copa deixou de ser realidade para o garoto de 21 anos. Na sua posição, além de Hulk e Neymar, estará outro jovem de rapidez e agilidade, Bernard, do Shakhtar Donetsk.
Luis Fabiano (São Paulo)
Por mais que esta seja a posição mais carente do time, Luis Fabiano fez um 2013 fraco com o São Paulo e não poderá repetir o bom desempenho da Copa do Mundo de 2010, quando marcou três gols e foi o artilheiro do time de Dunga na campanha até as quartas de final, no Mundial do Brasil. Fred, ausente das últimas partidas da seleção e dúvida nesta - três atletas que jogam em times nacionais ainda serão convocados -, é o preferido de Felipão, e Jô deve ser o reserva, ainda que haja espaço para surpresas.
Veja a lista completa de convocados para o amistoso contra a África do Sul:
GOLEIROS
Jefferson
Júlio César
Queens Park Rangers
ZAGUEIROS
Thiago Silva<David LuizDante
Thiago SilvaDavid LuizDante
PSGChelseaBayern de Munique
LATERAIS
Daniel AlvesMaiconMarcelo
Daniel AlvesRafinhaMarcelo
BarcelonaBayern de MuniqueReal Madrid
VOLANTES
PaulinhoLuiz GustavoLuiz GustavoLuiz Gustavo
PaulinhoLuiz GustavoRamiresFernandinho
TottenhamWolfsburgChelseaManchester City
MEIAS
OscarLucasLucas
OscarWillianBernard
ChelseaChelseaShakhtar
ATACANTES
NeymarHulk
NeymarHulk
BarcelonaZenit

Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações