Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fisioterapeuta do Corinthians não descarta uso de infiltração para Guerrero pegar o Grêmio


Paolo Guerrero deixou o treinamento do Corinthians, nesta segunda-feira, mancando, com dores no pé direito, há duas semanas prejudicado por uma fratura. Porém, o departamento médico alvinegro ainda não descarta utilizar o atacante no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Grêmio e segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o peruano pode ser submetido a infiltrações para entrar em campo.

"A gente está tentando estabelecer um parâmetro de melhora clínica do Guerrero, que apresenta um traço de fratura já em fase de consolidação. O risco dessa fratura aumentar era muito baixo, porém, a melhora clínica dele, a sensação de dor não foi tão satisfatória. Ele estava se propondo a ir para o jogo para ajudar o time, mas não foi muito bem no teste de hoje. Vamos aguardar amanhã uma posição final para ver se ele está dentro ou fora da partida", afirmou o fisioterapeuta do Corinthians à Rádio ESPN.
"A chance hoje é muito maior de não estar no jogo. Porém, como ele se propõe a essa situação de estar em campo, ainda temos um fio de esperança. De repente com tratamento intensivo", completou Mazziotti, antes de responder se Guerrero poderia usar uma infiltração. "Sim, na verdade essa infiltração é um anestésico, tem o objetivo de diminuição da dor no local. Então, facilita ao jogador fazer movimentos necessários de maneira automática e sem limitá-lo durante a partida. Ele só vai estar na partida se todos os riscos foram controlados."

Mazziotti também falou sobre o goleiro Cássio, que deixou a partida do último sábado, contra o Criciúma, com lesão no músculo posterior da coxa direita. Cássio realizou ressonância magnética, nesta segunda e será reavaliado, mas deve ficar pelo menos um mês fora de ação. "Acreditamos que seja uma lesão de moderada a grave, com certeza daria mais de um mês ."

Sobre Renato Augusto, que voltou no sábado passado aos gramados depois de realizar artroscopia no joelho direito e nesta segunda assustou ao levar uma pancada, o fisioterapeuta acalmou. "Renato teve uma pancada, mas foi no joelho esquerdo. Ele se encontra em um processo de recuperação. Essa operação de cartilagem tem um prazo de dois meses e meio a três meses a dois meses de recuperação. O Renato ainda se encontra com um mês e meio de cirurgia, está em processo de recuperação. Como a intensificação do trabalho nos deu a possibilidade de contar com o jogador nessa fase final e a melhora foi significativa, a gente contou com o jogador."

Um grande abraço.

      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações