Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 2 de abril de 2013

PSG marca duas vezes no fim e arranca empate com o Barcelona


O Paris Saint-Germain se recuperou duas vezes da desvantagem diante do Barcelona nos minutos finais da partida de ida das quartas de final da Champions League, nesta terça-feira, na França e conseguirá viajar para a Espanha pelo menos com um empate por 2 a 2. Messi fez 1 a 0 no primeiro tempo, Ibrahimovic empatou na etapa final, Xavi recolocou os visitantes em vantagem perto dos acréscimos, e Matuidi deu números finais à partida no último lance.

Messi inaugurou o marcador depois de belo passe de Daniel Alves e saiu lesionado no intervalo, fato raro em sua carreira. Ibra deixou tudo igual depois de aproveitar rebote em posição de impedimento. Xavi balançou a rede depois de Alexis Sánchez sofrer falta do goleiro Sirigu dentro da área. E Matuidi fez a festa dos torcedores da casa no Estádio Parque dos Príncipes ao chutar de longe e contar com desvio que ‘matou’ o goleiro Valdés.

O resultado fora de casa ainda deixa o Barça a um simples empate de 0 a 0 ou de 1 a 1 de se classificar à sua sexta semifinal consecutiva do principal torneio de clubes da Europa e de devolver a eliminação para o PSG nas quartas de final da edição de 1994/95 da competição. O jogo de volta, na Espanha, acontece na semana que vem, dia 10 de abril. Uma vitória simples dá a vaga direta ao PSG
Getty Images
Thiago Silva, do PSG, disputa a bola com Messi, do Barcelona, em duelo da Champions League
Thiago Silva disputa a bola com Messi

Como de costume o Barça tinha a posse de bola, mas as principais chances no primeiro tempo eram do Paris Saint-Germain. Lavezzi acertou a trave em chute cruzado de dentro da área, e Ibrahimovic exigiu boa defesa de Valdés em cobrança de falta rasteira.

Só que o Barcelona foi mais objetivo. Aos 37 minutos Daniel Alves deu lindo passe de trivela para Messi, e o argentino não perdoou: 1 a 0. O melhor do mundo por pouco não ampliou depois de mandar bola de fora da área rente ao travessão.

Em uma situação rara, Messi, que não costuma desfalcar seu time, não voltou ao segundo tempo por problema na coxa direita. No lugar dele entrou Cesc Fábregas.
O Barça mantinha a partida sob controle na segunda etapa até o PSG se aproveitar de um erro da arbitragem aos 33 minutos. Thiago Silva cabeceou bola na trave após falta lançada na área, e Ibrahimovic, impedido, bateu para o gol no rebote. Os visitantes ainda voltaram a ficar à frente em pênalti aos 44. Mas Matuidi em chute desviado aos 48 definiu o empate.

FICHA TÉCNICA
PSG 2 X 2 BARCELONA


Data: 2 de abril de 2013 (terça-feira)
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Parque dos Príncipes , Paris, França
Evento: 1° jogo das 4ªs de final da Champions League

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (Ambos da Alemanha)

Gols: BARÇA: Messi, aos 37min do 1° tempo E Xavi, aos 44min do 2° tempo
PSG: Ibrahimovic, aos 33 e Matuidi, aos 48min do 2° tempo

Cartões amarelos: Piqué, Daniel Alves e Jordi Alba (BAR)
Sirigu, Matuidi e Ibrahimovic (PSG)

PSG: Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Matuidi, Beckham (Ménez) e Pastore (Gameiro); Lavezzi (Verrati), Ibrahimovic e Lucas
Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Mascherano (Bartra), Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Messi (Tello), Villa (Fábregas) e Alexis Sánchez
Técnico: Tito Vilanova

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações