Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 26 de março de 2013

Jogos de Fluminense e Botafogo mudam para São Januário nesta quarta e quinta-feira



Com a interdição do Engenhão por problemas na cobertura, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou nesta terça-feira à noite que os jogos de Fluminense e Botafogo marcados para este meio de semana mudaram de local e agora serão disputados no estádio de São Januário, com as datas e horários mantidos.

Fluminense x Macaé será às 19h30 desta quarta-feira, e Botafogo x Friburguense, às 19h30 de quinta, ambos no estádio do Vasco. A mudança de estádio vai contra o Estatuto do Torcedor, que prevê um prazo de 48 horas de antecedência para a alteração de um local.

"Tratamos do destino dos jogos do Campeonato Estadual em função da medida emergencial tomada acertadamente pelo prefeito Eduardo Paes. Definimos os jogos de Fluminense e Botafogo, na quarta e na quinta, essas partidas serão em São Januário, com a cessão do presidente Roberto Dinamite, que entendeu a necessidade de uma solução rápida e imediata", afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj, que completou.

"Isso não fere o Estatuto do Torcedor, pois é um caso de força maior. Lá existe a previsão de emergência para remanejar o local. É uma alternativa no regulamento".


Estádio de São Januário vai receber as partidas entre Fluminense x Macaé e Botafogo x Friburguense

Os torcedores que adquiriram ingressos para estas partidas no Engenhão poderão utilizá-los em São Januário, mas não haverá mais venda de bilhetes para este jogos. A definição aconteceu em umja reunião da sede da Federação, com a participação dos presidentes de Botafogo, Flamengo e Vasco, enquanto o Fluminense foi representado pelo coordenador administrativo Marcelo Penha.

Um novo encontro entre os dirigentes acontecerá nesta quarta-feira para a definição do local dos próximos jogos do Campeonato Carioca inicialmente marcados para o Engenhão. No próximo domingo, o clássico entre Vasco e Botafogo seria disputado no estádio alvinegro.

"Vamos resolver os problemas de sábado e de domingo. Daí em diante, com mais tempo para analisar, vamos abrigando os jogos que seriam no Engenhão", disse Rubens Lopes.

O Fluminense já encontrou uma solução provisória para as partidas da Copa Libertadores. A diretoria tricolor reservou São Januário para o duelo com o Caracas, marcado para o dia 18 de abril.

Problemas estruturais na cobertura do Engenhão, que colocam em risco a segurança dos torcedores, foram o motivo da interdição do estádio, conforme anunciou nesta terça-feira o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A medida foi divulgada depois de uma reunião às pressas com dirigentes dos quatro clubes grandes do Rio.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações