Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Com grande duelo contra Carmelo, Kobe vira 'cestinha de Natal', e Lakers vencem os Knicks




Num duelo equilibrado no Staples Center e que contou com um confronto paralelo entre os cestinhas Kobe Bryant e Carmelo Anthony, o Los Angeles Lakers venceram o New York Knicks por 100 a 94 e chegaram a 14 vitórias em 28 jogos na temporada regular - a campanha dos Knicks é de 20-8.

No fim, Kobe e Carmelo terminaram empatados com 34 pontos. J.R. Smith ainda fez 25 pelos Knicks, contra 20 de Metta World Peace, dos Lakers, que ainda contaram com 12 rebotes de Dwight Howard (10 defensivos) e 11 assistências de Steve Nash.

Kobe 'Papai Noel' - Ambos chegaram à rodada de Natal como os dois principais cestinhas da temporada (Kobe com 29,7 e Carmelo com 28). E os 34 pontos rendem ainda ao jogador do Los Angeles o posto de maior cestinha das rodadas natalinas: em 15 partidas no dia 25 de dezembro (recordista), ele agora tem 383 pontos, superando Wilt Chamberlain (377).

O jogo - Os dois primeiros quartos foram marcados pelo equilíbrio, com Kobe Bryant anotando 7 pontos no último 1min30 do primeiro quarto para deixar os Lakers com leve vantagem (25 a 23). A disputa seguiu ponto a ponto e o final do primeiro tempo marcou 51 a 49 para a equipe da casa graças a uma bola de Steve Nash no último ataque de Los Angeles antes de ir para os vestiários.
Getty
Carmelo Anthony e Kobe Bryant travaram duelo ofensivo
Carmelo e Kobe Bryant travaram duelo ofensivo

Na volta do intervalo, porém, as coisas ficaram mais complicadas para os Lakers. Em três minutos, Carmelo Anthony fez sete pontos, Jason Kidd acertou bola de três e o time visitante ganhou vantagem no Staples Center.

Os Knicks seguiram na frente e chegaram a abrir 9 pontos de vantagem. E um arremesso de três de Kobe Bryant deu início à reação da franquia de Los Angeles, que com nove pontos da principal estrela nesta parte final do período conseguiu encostar no placar: 78 a 77.

E Kobe seguiu com a mão boa na parte final do duelo. Com três pontos, ele manteve os Lakers grudados na cola dos Knicks. Aí Metta World Peace deixou o Los Angeles na frente e Kobe, mais uma vez, converteu dois pontos para abrir três de vantagem restando 7min37. A essa altura, ele tinha 32 pontos e era o cestinha do jogo com três a mais que Carmelo.

Kobe encaixou outra bola, Carmelo respondeu. Dwight Howard e Pau Gastol abriram cinco, mas Raymond Felton diminuiu. Howard anotou um lance livre, enquanto Carmelo fez dois. E o jogo entrava nos três minutos finais com os Lakers vencendo por 92 a 90.

Restando 1min46, Steve Nash chegou a 16 pontos ao chamar a responsabilidade e colocar os Lakers cinco pontos na frente. Depois, numa disputa de bola entre Carmelo e Kobe no garrafão do Los Angeles, a arbitragem deu saída de bola para o ataque, revoltando o astro do time da casa. O lance ainda foi revisto pela arbitragem, que manteve a decisão - os Knicks, porém, desperdiçaram o ataque.

O confronto entrou no minuto final e J.R. Smith tratou de colocar fogo com uma bola de três. Mas os Lakers conseguiram segurar a vantagem até fechar o jogo em 100 a 94, com direito a bela enterrada de Pau Gasol, a 12seg do fim, que acabou com qualquer chance da equipe de Nova York.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações