Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 18 de agosto de 2012

BRASILEIRO: Com golaço de Martinez, Náutico vence e mantém Bahia na zona de rebaixamento


Náutico e Bahia fizeram um jogo bastante equilibrado neste sábado, no estádio dos Aflitos. E a equipe da casa contou com um golaço de Martinez já no fim do duelo para superar o adversário por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 42 minutos da segunda etapa, Martinez acertou o ângulo do goleiro Marcelo Lomba e definiu a vitória do Náutico.

Com o triunfo, o time pernambucano sobe para 23 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento. O Bahia, por sua vez, permanece com 16 pontos, na 17ª colocação.

Derrotado novamente e ameaçado pelas últimas colocações do Nacional, o Bahia voltará a campo na próxima terça-feira para medir forças com o São Paulo, em jogo válido pela Copa Sul-americana. O time terá que reverter uma vantagem de dois gols de diferença que o São Paulo abriu no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0, em Pituaçu. Já o embalado Náutico aguardará o próximo fim de semana para duelar com o seu arquirrival Sport. O clássico será o último jogo dos alvirrubros no primeiro turno do Brasileiro.

O Jogo

Se o Náutico demonstrou poder ofensivo para quebrar a defesa do São Paulo, na última rodada, e sair dos Aflitos com uma vitória por 3 a 0, o mesmo não pode ser dito do jogo deste sábado. A equipe sofreu para tocar a bola no primeiro tempo e praticamente não ameaçou o goleiro Marcelo Lomba nos 45 minutos iniciais.
Gazeta Press
Náutico e Bahia
Náutico e Bahia fizeram um jogo bastante disputado neste sábado, nos Aflitos
Com muitas faltas no meio-campo e seguidos erros de passes, as duas equipes ficaram travadas no meio-campo. A primeira jogada de perigo surgiu aos 25 minutos, com Gabriel. O atacante recebeu bom passe e tocou na saída de Gideão. A bola já se encaminhava para fora, mas Jean Rolt fez questão de correr para evitar a saída.

O lance não passou de um susto para o Timbu e deixou a equipe da casa sem a pressão que um resultado adverso proporcionaria. A tranquilidade dos pernambucanos ficou evidente aos 30, em boa jogada de Rhayner. O atleta teve espaço para trabalhar a bola e limpou a marcação que encontrou pela frente antes de finalizar. A conclusão foi atrapalha por Titi e deixou Marcelo Lomba em condições de praticar a defesa.

Três minutos depois, Gideão caiu bem no canto direito e segurou firme o chute de fora da área do volante Fabinho. Na sequência, Douglas Santos tentou responder e chutou longe do gol defendido por Marcelo Lomba. O tiro encerrou as atividades na etapa inicial e obrigou os dois técnicos a cobrarem uma mudança de postura dos seus comandados nos vestiários.

A primeira impressão passada pelo Bahia era de que a conversa com Eduardo Barroca – substituto do suspenso Caio Júnior - surtiria efeito, mas o que se viu logo aos dois minutos não foi repetido na sequência do segundo tempo. Na ocasião, Fahel aproveitou a cobrança de falta e desviou de cabeça para o gol, obrigando Gideão a praticar uma linda defesa. O lance, contudo, não embalou o Esquadrão e manteve o duelo imerso na monotonia.

A única finalização criada após esta jogada surgiu aos 34 minutos. O volante Victor Lemos tentou afastar sobra dentro da aula e chutou em cima de Rhayner, levando perigo ao goleiro Marcelo Lomba.
A jogada empolgou os pernambucanos e levou todo o time para o ataque. Após pressionar o Bahia em seu campo defensivo, o Timbu tocou mais atrás para Martinez, que, aos 42 minutos, acertou um lindo chute no ângulo do arqueiro tricolor, decretando a suada vitória de sua equipe no triunfo.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 0 BAHIA

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 18 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Kim, Marlon, Dadá e Martinez (Náutico); Hélder, Gabriel, Diones e Mancini (Bahia)
GOL:
NÁUTICO: Martinez, aos 42 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Dadá, Martinez, Rhayner e Rogerinho (Lúcio); Kim (Rico) e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Moraes, Titi e Hélder (Lulinha); Fahel, Fabinho (Diones), Victor Lemos e Mancini (Ciro); Gabriel e Souza
Técnico: Eduardo Barroca (Caio Júnior está suspenso)



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações