Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasileiro Série A 2012: À espera de Forlan, Inter vence, mantém jejum do Figueirense e consegue melhor sequência em 2 meses


Fernandão não poderia ter um início melhor no comando do Internacional. Depois de golear o Atlético-GO em sua estreia, o treinador viu o time colorado superar o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Dagoberto, com assistência do meia-atacante Fred.

Pela primeira vez em dois meses, o clube gaúcho conseguiu duas vitórias seguidas. A última vez que isso ocorreu foi entre os dias 13 e 20 de maio, quando superou o Caxias na segunda partida da final do Campeonato Gaúcho e, na sequência, estreou com um triunfo no Nacional diante do Coritiba.

Para o time colorado, a partida foi a última sem contar com o atacante uruguaio Diego Forlán. Contratado pelos gaúchos, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 tem treinado com os demais companheiros, e o técnico Fernandão já havia sinalizado em coloca-lo em campo na próxima partida.

Se a fase do Internacional é boa, a do Figueirense é o oposto. A equipe completou o 11º jogo sem vencer (seis derrotas e cinco empates), sendo quatro derrotas consecutivas. O duelo desta quarta ainda marcou a estreia do técnico Hélio dos Anjos, que substitui Argel Fucks.

Com o triunfo, a equipe colorada chega a 22 pontos e segue brigando pelas primeiras posições da tabela. Já o Figueirense estaciona nos oito pontos e se mantém na zona de rebaixamento da primeira divisão. 

Agora, o Inter tentará manter o bom momento no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no Beira-Rio, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Figueirense tentará acabar com o jejum de vitórias diante do Botafogo, no Engenhão, às 21h.

Gazeta Press
Dagoberto comemora após marcar gol contra o Figueirense
Dagoberto comemora após marcar gol contra o Figueirense

O jogo

O duelo teve um início agitado, com uma boa chance de cada lado logo nos primeiros minutos. Aos três, Guilherme Santos levantou da esquerda, Loco Abreu cabeceou, a bola chegou a acertar o travessão e passou por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de o Inter assustar. D’Alessandro cobrou falta na área, ninguém conseguiu o desvio e a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo.

Apesar das boas oportunidades criadas, o duelo seguiu com poucos lances de perigo. As equipes mostravam muita velocidade e trocavam muitos passes, mas não conseguiam superar a marcação adversária. Nesse cenário, os visitantes conseguiriam abrir o marcador com uma dupla que já havia brilhado no último jogo.

Aos 24 minutos, Fred cruzou pela esquerda e Dagoberto pareceu com liberdade para cabecear para o fundo da rede adversária. Diante do Atlético-GO, no último domingo, os dois jogadores haviam marcado um gol e dado uma assistência cada.

Após o gol, o duelo seguiu movimentado, mas com poucas chances claras de gol. A exceção ficou por conta de um ataque aos 43 minutos, quando Jajá arrematou com força da intermediária e a bola explodiu no travessão. No rebote, Dagoberto cabeceou também no travessão, mas a arbitragem já havia marcado impedimento do atacante. Assim, o placar de 1 a 0 se manteve inalterado.

Na volta do intervalo, o time gaúcho, mesmo com a vantagem, assumiu o controle da partida e teve chances para ampliar. Aos quatro minutos, Elton cruzou da direita e Jajá, com liberdade na área, se atrapalhou na hora do domínio e não conseguiu finalizar. Três minutos depois, Fred fez grande jogada individual na entrada da área e concluiu para boa defesa de Ricardo.

Aos oito, D’Alessandro cobrou escanteio na área e Índio cabeceou na trave. O Inter quase pagou pelas chances perdidas aos 18, quando Guilherme Santos fez o levantamento e Canuto cabeceou perto do alvo, levando perigo ao goleiro Muriel.

Conforme o segundo tempo se encaminhava se aproximava do final, os mandantes se mandaram ao campo de ataque e, mesmo sem muita organização, assustava a meta adversária. Aos 29, Guilherme Santos cobrou escanteio, e Roni cabeceou próximo ao ângulo direito.

Com o clube catarinense adotando uma postura ofensiva, o Inter teve em um contra-ataque a grande oportunidade para definir a vitória. D’Alessandro dominou na área, fez toque para o meio e Jajá finalizou para boa defesa de Ricardo, perdendo grande chance de gol. Nos últimos minutos, o Figueirense seguiu buscando o empate, mas, sem criatividade, não conseguiu evitar sua sexta derrota no Campeonato Brasileiro.

Aos 45, ainda houve um lance polêmico. Roni foi derrubado por Fabrício na área, e os jogadores do Figueirense pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 1 INTERNACIONAL

Local:
 Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Christian Passos Sorence (SP)
Público: 9.279 torcedores (8.944 pagantes)
Renda: R$ 188.030,00
Cartão amarelo: Júlio César, Túlio e Caio (Figueirense); Fabrício e Edson Ratinho (Internacional)
Gol:
INTERNACIONAL: Dagoberto, aos 24 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Ricardo; Doriva, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio (Coutinho) e Pittoni (Almir); Caio, Loco Abreu e Júlio César (Roni)
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho (Bolatti), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D’Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Jajá (Maurides)
Técnico: Fernandão



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações