Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 29 de abril de 2012

Inter vence o Grêmio, e faz a final do Gauchão 2012




Em jogo nervoso, eletrizante e muito disputado, o Internacional garantiu o título do segundo turno do Gaúchão e a vaga na grande decisão, contra o Caxias, ao derrotar o tradicional rival Grêmio neste domingo, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Enquanto Dátolo e Fabrício balançaram as redes pelo lado colorado, o Tricolor fez apenas um, este com Werley.
O jogo, inevitavalmente, começou nervoso. Reclamações quanto a arbitragem vinham dos dois lados. A primeira chance de gol veio aos oito minutos, quando Damião aproveitou cruzamento e desviou, Victor ficou com ela. Novamente o camisa 1 gremista trabalhou dois minutos depois, em nova cabeçada do camisa 9 colorado, esta muito mais perigosa.
Na metade do primeiro tempo, o Inter se mostrava sensivelmente melhor na partida, apesar disso, as duas equipes pouco conseguiam permanecer com a posse de bola e as chances de gol eram substituídas por faltas e cartões amarelos.
Aos 36, o Beira-Rio explodiu. Gabriel falhou, afastou mal e Dátolo não desperdiçou, de primeira, deslocou Victor e colocou o Colorado a frente no marcador.
Ainda antes do final da primeira etapa, o Inter teve a chance de ampliar com Tinga, que entrou livre na área, mas Victor estava esperto.
Para o segundo tempo, o Tricolor veio com Marcelo Moreno, e deu resultado cedo. Logo aos nove minutos, o boliviano sofreu falta. Na cobrança, Fernando mandou na trave, no rebote, o zagueiro artilheiro Werley deixou tudo igual, para a alegria da parte gremista.
O jogo, inevitavelmente, seguia tenso. Aos 20 minutos, o Inter tentou a sua tradicional arma, de reposição rápida no escanteio. Motivo de reclamação, Luxemburgo discutiu com o gândula e ambos acabaram sendo expulsos.
Os nervos se elevaram ainda mais. Aos 26, Pará fez grande jogada, rolou para Marquinhos, que bateu fraco, para defesa de Muriel. André Lima à essas alturas era quem comandava a equipe tricolor na casa-mata. 
Aos 31, justamente de escanteio, Fabrício aproveitou, com uma forte cabeçada, recolocou o Internacional à frente no marcador. Por essa o Grêmio não esperava e visivelmente mostrou-se nervoso depois. Errando a saída de bola, quem novamente teve as chances foi o Inter, com Damião de longe e Jajá, em cobrança de falta.
Tentando criar, sem eficiência. Esse foi o roteiro gremista até o final do jogo. Quem sorriu foi a parte vermelha, que garantiu a vitória e a vaga na final do Gauchão, para a euforia do Beira-Rio.

Postado por Juarez Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações