Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Luxa nega má fase na chegada ao Grêmio


Treinador lembrou do seu extenso e vitorioso currículo no futebol
Luxemburgo foi apresentado com camisa personalizada com o 23 nas costas, seu número da sorte / Divulgação/Grêmio
Confiante na sua capacidade e ciente da responsabilidade que terá pela frente em solo gaúcho, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como o novo técnico do Grêmio na manhã desta quinta-feira, em uma sala de imprensa do Olímpico completamente lotada.

Luxemburgo terá como missão garantir a presença do Tricolor na Libertadores de 2013, uma vez que o grande objetivo gremista é inaugurar a Arena do Grêmio disputando a maior competição sul-americana. Ele assinou até o fim da temporada e foi apresentado com uma camisa personalizada com o 23 nas costas - seu número da sorte.

Em suas primeiras palavras como treinador do Grêmio, Luxemburgo, que explicou como aconteceu a negociação que o colocou no clube, lembrou do seu extenso e vitorioso currículo no futebol.

“Faltava vir ao Sul no meu currículo. O Grêmio fez um convite para eu vir em um momento bom, quando saí do Flamengo. Fiz questão de dizer que não conversaria com o clube com um técnico aqui. Com a saída do Caio [Junior], o Gilmar [Veloz, empresário de Luxemburgo] chegou a um acordo. Não adianta falar de títulos. Para mim, títulos fazem parte do currículo. O título mais importante é o Gauchão. O Grêmio só me contratou porque sou um vencedor. Venho para colocar todo o meu conhecimento a disposição desse clube que sempre me incomodou em diversos embates. Agora vou viver essa história no Grêmio”, disse o treinador.

Jejum não incomoda

Indagado sobre o fato de não conquistar um título nacional desde 2004, quando o Santos levou o Brasileirão daquele ano, Luxemburgo garantiu que não se preocupa com tal jejum e destacou que a sua fome por conquistas segue grande.

“Tenho matado um leão por dia e corrido de dois. É por isso estou aqui. Se pegar os últimos anos, o único time que eu não coloquei na Libertadores foi o Atlético-MG. A minha obrigação profissional é colocar o Grêmio na Libertadores. As melhores competições da América do Sul, o Grêmio tem que participar. Não estou preocupado porque não ganhei o Brasileiro. E vou ganhar mais uma vez, pois não me aposentei. Está muito enraizado para buscar um tempero”, acrescentou.

Indagado sobre a pressão que terá pela frente no Grêmio, que não conquista um título nacional desde a Copa do Brasil de 2001, o técnico voltou a destacar: a sua grande missão é garantir a presença do Tricolor na próxima Libertadores.

“A pressão existe no futebol o tempo todo. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Não é porque estou com contrato até o final do ano. Não é porque o mandato do Odone é até o final do ano. O projeto é do Grêmio. Você é contratado por uma empresa, o projeto continua. O clube continua. Vou realizar a parte que me cabe. Vamos concluir o projeto com o Grêmio na Libertadores”, encerrou.

Com Luxemburgo, também chegaram ao Grêmio o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior. A dupla terá a companhia do auxiliar Roger Machado, técnico do Grêmio no clássico desta quarta, e do preparador físico Paulo Paixão no clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações