Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 7 de janeiro de 2012

STJD investigará corrupção na arbitragem


 o procurador do STJD, Paulo Schmitt, pediu neste sábado a instauração de um inquérito para investigar as acusações de corrupção do presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Correia, feitas por Gutemberg. O pedido será analisado pelo presidente da entidade jurídica, Rubens Approbato e, se acatado, o caso será investigado.
“Estou pedindo para ouvir o Gutemberg de Paula, que diz ter um dossiê com mais de mil páginas sobre o caso, e para ouvir o Sérgio Corrêa também. Já pedi para anexar todas as entrevistas”, explicou Paulo Schmitt.
O procurador se surpreendeu com a atitude do árbitro, que decidiu revelar a suposta corrupção somente após ter deixado o quadro da Fifa. Gutemberg será acusado tanto se as acusações forem verídicas ou não.
“É uma coisa estranha. Acusar de corrupção significa que ele participou também porque não falou antes e continuou a apitar nessas condições. Só agora que perdeu a Fifa veio falar em público. Nada justifica o silêncio dele durante esse tempo, o que levanta suspeita sobre a veracidade das acusações. Mas é um caso que é preciso ser apurado”, disse o procurador.
Se o árbitro não comprovar as denúncias, será enquadrado no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Despotiva (CBJD), que pune quem "dar causa, por erro grosseiro à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva".
Já Sérgio Corrêa, caso se comprove a corrupção, será julgado no artigo 239, "deixar de praticar ato de ofício por interesse pessoal ou para favorecer outrem". Segundo o procurador, o caso poderá ir além da esfera esportiva e culminar na prisão do acusado. 
“A acusação, como denunciação caluniosa, não é só crime de natureza esportiva, isso tudo vai para a Justiça comum. Não dá para as pessoas ficarem impunes, a denúncia vai ocorrer”, afirmou Schmitt.
 Fonte: BAND.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações