Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Monfils ameaça, mas Djokovic vence e vai à semi do Masters de Cincinnati


Poderia ter acontecido na noite desta sexta-feira no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Afinal, Gael Monfils fez um excepcional primeiro set, com duas quebras sobre Novak Djokovic. O sérvio até passou sufoco na segunda parcial, mas conseguiu igualar o placar. No desempate, entretanto, pesou a melhor forma do número 1 do mundo, que superou um extenuado francês e chegou à 15ª vitória seguida na temporada por 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h33m.
O triunfo sobre o oitavo do mundo foi o 56º em 57 jogos disputados por Djokovic em 2011. De quebra, ele se manteve invicto em torneios da série Masters 1.000 (sua única derrota veio em Roland Garros) nesta temporada. Nole agora vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych na semifinal, que será disputada no sábado, não antes das 15h30m (de Brasília), com transmissão do SporTV2.

O primeiro set começou diferente. Djokovic cometeu muitos erros e Monfils não perdoou, quebrando o saque do sérvio logo de cara. Com o número 1 do mundo pressionado, o francês forçou bastante e confirmou seus games de serviço. O último game ainda teve mais uma quebra do francês, que encerrou a parcial em 6/3, em 47 minutos.
Motivado pela boa atuação no primeiro set, Monfils continuou a arriscar, atacando Djokovic. Ele acertou várias bolas no limite da linha e dificultou o trabalho do rival. Só que, no quinto game, o número 1 do mundo aproveitou um erro do francês para finalmente conseguir uma quebra. Entretanto, o rival daria o troco no game seguinte, igualando a disputa novamente.
Monfils, entretanto, errou muito em seu saque no nono game e, com uma dupla falta, cedeu a vantagem ao rival, que fechou a parcial em 6/4, após 59 minutos de disputa.
Com o francês visivelmente cansado, Djokovic atacou o rival e conseguiu uma quebra logo na abertura do set decisivo. A partir daí, os dois confirmaram seus saques sem dificuldades, até o sérvio quebrar novamente no último e manter sua impressionante sequência de vitórias ao fechar a parcial em 6/3, em 47 minutos.
Fonte - globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações