Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Stacy caminha pela primeira vez


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Internada desde a última terça-feira, após o acidente com o ônibus do Vôlei Futuro, a americana Stacy Sykora caminhou pela primeira vez na manhã desta segunda. Segundo comunicado enviado pelo clube, a líbero andou pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês com ajuda de alguns enfermeiros. A sonda alimentar foi retirada na noite de domingo.

- Hoje, às 10h30m, pela primeira vez após o acidente, Stacy andou pelos corredores do hospital com a ajuda de alguns enfermeiros. A sonda de alimentação foi retirada ontem e a atleta já come e bebe normalmente - diz o comunicado.

De acordo com o neuro-cirurgião Manoel Jacobsen, o caso de Stacy, com traumatismo crânio-encefálico, era extremamente grave. Ela teve uma melhora significativa, não teve a parte motora comprometida, mas, segundo o médico, ainda é cedo para avaliar a capacidade de raciocínio e pensamento e se ela terá condições de voltar a jogar.

A expectativa é que Stacy deixe a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias e passe para o quarto. No sábado, a mãe e uma irmã da jogadora chegaram ao Brasil. Segundo Marcela Constantino, diretora do Vôlei Futuro, a jogadora deve concluir seu tratamento no país e poderá integrar a comissão técnica do time.

- A direção do Vôlei Futuro agradece novamente a solidariedade e apoio de todos que acompanham o caso e diariamente emanam boas energias e orações para Stacy. Nossos votos se estendem aos profissionais do hospital Sírio-Libanês e aos Profs. Drs. Milberto Scaff e Manoel Jacobsen.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações