A Cidade Eterna esperou uma eternidade de 91 anos para ter seus dois principais times em uma decisão de Copa da Itália. A espera terminou nesta quarta-feira, quando a Roma venceu a Internazionale por 3 a 2, em Milão. O resultado classificou a Roma para o clássico contra a Lazio, no dia 26 de maio, no Estádio Olímpico.
Será a primeira vez que as duas equipes decidirão o título do segundo torneio mais importante do país.
Para a Roma, a final será a 17ª, ampliando o recorde da equipe. O time já é aquele que mais tem títulos do torneio, ao lado da Juventus, com nove – o último deles em 2008.
Na Inter, o resultado deve provocar a demissão do técnico Andrea Stramaccioni. Na partida desta quarta-feira, a torcida colocou uma faixa de protesto nas arquibancadas . “Após Mourinho nos sentimos orfãos de alguém que saiba transmitir o que é pertencer a essas cores”.
A Roma entrou em campo classificada com o empate sem gols, já que havia vencido o primeiro duelo, em casa, por 2 a 1. Mas, aos 21 minutos, o brasileiro Jonathan, ex-Santos, abriu o placar após contra-ataque e passe de Rocchi.
No segundo tempo, a equipe romana reagiu. Com maior presença ofensiva, a equipe do treinador Aurelio Andreazzoli passou a criar chances. E foi numa dessas chances, aos 10 minutos, que Mattia Destro conseguiu o gol de empate, com um toque sutil, por sobre o goleiro Handanovic.
A Inter precisava de um gol para levar a decisão para a prorrogação e foi para cima. À Roma, restou a opção de jogar por mais uma bola. Uma bola que apareceu aos 24 minutos, em uma troca de passes que acabou com assistência precisa de Balzaretti para Destro; com o gol vazio, o artilheiro da noite só teve o trabalho de empurrar a bola, fazendo 2 a 1.
A Roma já estava muito perto da final quando Torosidis assinou uma obra prima. O grego Torosidis recebeu passe na intermediária, deu um chapéu e bateu de primeira para marcar um golaço, fazendo 3 a 1. A Inter precisaria de quatro gols em 17 minutos e até conseguiu um, com Alvarez, aos 35. Mas nada mais poderia impedir o clássico romano na decisão;
A Lazio, outra finalista da competição, aguardava pela definição do adversário desde 29 de janeiro – naquele dia, venceu a Juventus por 2 a 1 no Estádio Olímpico. A final da Copa da Itália acontece no dia 26 de maio, em Roma, novamente no Olímpico.
Nos próximos dias, deve se intensificar o debate sobre a segurança da partida. Na última semana, a violência no clássico fez o prefeito Giuseppe Pecoraro afirmar que vetará os clássicos à noite na cidade. Ele chegou a falar que os jogos entre Roma e Lazio só voltariam a acontecer com portões fechados.
Curiosamente, a final da Copa da Italia está marcada para o dia das eleições municipais na capital italiana. É provável que a data seja alterada.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário