Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carreata da festa do vôlei passa por 'rua dos EUA' e termina com afago de governador em São Paulo


Gazeta Press
Seleção feminina comemora ouro com carreata em São Paulo
Seleção feminina comemora ouro com carreata em São Paulo
A seleção brasileira de vôlei feminino desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira e não teve descanso. Após receber a imprensa em um hotel próximo ao aeroporto de Guarulhos, as jogadoras seguiram para uma carreata pelas principais avenidas da capital paulista para comemorar o bicampeonato olímpico com os torcedores. Desfilando em dois carros de bombeiros, a equipe do técnico José Roberto Guimarães parou o trânsito celebrou mais um título ao som de sertanejo.

Por volta das 13h30, as jogadoras comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães passaram pelo centro da cidade com a trilha sonora de: “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas e Marcelo. A líbero Fabi comandava a festa no microfone. Na coletiva de imprensa realizada pouco antes da carreata, a jogadora já havia se mostrado empolgada com a chance de passear por São Paulo. “Essa é a melhor parte, a gente tira de letra”, disse.

A carreta bicampeã olímpica passou pelo centro, pelas principais vias da cidade, como a Avenida Paulista e a Consolação, e até mesmo pela rua Estados Unidos, curiosamente, a seleção batida pelo Brasil no jogo que valeu o ouro para a equipe verde-amarela. Depois de quase três horas, as jogadoras e o técnico José Roberto Guimarães chegaram ao Palácio dos Bandeirantes, para receber do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a medalha de honra ao mérito.

Um dos mais festejados na cerimônia foi o treinador José Roberto, que até ensaiou um discurso. “É um prazer muito grande estar aqui. Tínhamos a missão de defender o título de campeão olímpico. Vocês sofreram conosco em dois jogos épicos, contra a Rússia e os Estados Unidos, mas acho que no dia da final nenhuma seleção do mundo seria capaz de ganhar da gente”, desabafou o agora ‘careca’ José Roberto, antes de ser parabenizado por Alckmin.

"Parabéns aos atletas e também ao nosso treinador tricampeão José Roberto Guimarães. Vocês brilharam e deram ao Brasil um enorme exemplo de técnica, garra e profissionalismo. Estamos ainda mais animados para 2016 e tenho certeza que vamos mostrar ao mundo o nosso valor. Vocês são as melhores do mundo. Um parabéns de São Paulo", disse

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a única medalha do país nos esportes coletivos nos Jogos de Londres. Os outros campeões olímpicos foram Sarah Menezes (judô) e Arthur Zanetti (ginástica).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Porto bate Acadêmica e fatura Supercopa


Com um gol aos 45 do segundo tempo, o Porto bateu o Académica por 1 a 0 e assegurou o título da Supercopa de Portugal neste sábado no estádio municipal de Aveiro, na cidade do mesmo nome.

O herói do triunfo dos Dragões, maiores vencedores da história do torneio – que reúne os vencedores do Campeonato Português e da Taça de Portugal da última temporada - com 19 conquistas (12 a mais que o Sporting, segundo colocado), foi o atacante colombiano Jackson Martínez.

Recém-contratado junto ao Jaguares, o jogador fez sua estreia pelo Porto justamente na decisão e assegurou o triunfo aproveitando de cabeça um cruzamento de Miguel Lopes.

Ao todo, cinco brasileiros participaram do título neste sábado: o goleiro Hélton (capitão do time), o volante Fernando e o zagueiro Maicon foram titulares. O goleiro Fabiano e o atacante Kléber ficaram no banco de reservas.

GLOBOESPORTE.COM
Porto / http://www.fcporto.pt/

Bom de Gol


Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Bayern encerra jejum e leva Supercopa


O Bayern de Munique precisou de um começo avassalador e uma retranca no final da partida contra o Borussia Dortmund para se vingar das derrotas sofridas na última temporada para o rival. Com dois gols nos primeiros dez minutos de partida, o time bávaro se segurou na marcação e garantiu a vitória por 2 a 1, levantando a taça da Supercopa da Alemanha, torneio que abre a temporada 2012/2013 do futebol local.

Mais entrosado, o Bayern começou o jogo de forma bastante ofensiva e, após duas tentativas, marcou o primeiro gol logo aos seis minutos, com o recém-contratado Mario Mandzukic, e ampliou o marcador com Thomas Muller, aos dez. O Dortmund descontou apenas na segunda etapa, com Lewandowski, mas não teve forças para empatar o placar e levar o jogo para a prorrogação.

A vitória é um alento para o Bayern, que perdeu os dois torneios domésticos para o rival Dortmund, ficando em segundo no Campeonato Alemão, e perdendo a Copa da Alemanha com uma sonora goleada de 5 a 2 na final. Ao Borussia, resta a necessidade de readaptar o time após a saída de Shinji Kagawa, principal armador do meio-campo, para o começo da temporada alemã, no próximo dia 24.

O jogo - O primeiro gol do jogo saiu logo nos primeiros minutos, em pane da zaga do atual campeão alemão. O zagueiro Subotic falhou, e Ribery se aproveitou da desatenção de Hummels para tocar para Mandzukic, que só empurrou para o gol. É o primeiro tento do atacante croata em jogos oficiais pelo Bayern.

O gol sofrido deixou o Borussia Dortmund atordoado. Tanto que quatro minutos depois o time bávaro ampliou o placar com Thomas Muller, em jogada do holandês Robben, que recebeu de Mandzukic e chutou para o gol. No rebote do goleiro Weidenfeller, Muller completou e ampliou a vantagem da equipe de Munique.

A equipe amarela mostra que sente falta de um dos seus melhores jogadores na temporada 2011/2012, o japonês Shinji Kagawa (negociado com o Manchester United-ING). Tanto que a sua primeira chance de gol veio apenas aos 14 minutos, em jogada de Gundogan, que passou para a conclusão errada do polonês Lewandowski.

Após os dois gols-relâmpago, o jogo ficou mais equilibrado e disputado no meio do campo, com três cartões amarelos a partir dali – dois para o Bayern (Luis Gustavo e Can) e um para o Dortmund (Schmelzer), e poucas chances de gol até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund chegou atacando e conseguiu uma chance logo aos quatro minutos, com Lewandowski mandando a bola na trave em uma jogada de Grosskreutz. Aos sete, Pisczcek chutou forte de fora da área, mas o goleiro Neuer defendeu com tranquilidade.

Após 19 minutos, o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, tentou mudar a partida colocando Mario Gotze e Perisic em campo, nos lugares de Leitner e Grosskreutz. No entanto, a entrada de Schieber no lugar de Kuba que alterou a partida. Novo em campo, o atleta fez jogada pela direita e cruzou para Lewandowski, que diminuiu o marcador aos 30 da etapa final em falha do recém contratado Dante, zagueiro brasileiro que dormiu na marcação no lance.

Sentindo o melhor momento do time rival, o técnico do Bayern Jupp Heynckes recuou o time, tirando Ribery para colocar o zagueiro Tymoshchuk, e também substituiu Robben pelo meia Shaqiri. Ao Dortmund, então, faltou força para furar a retranca bávara nos minutos restantes, garantindo o primeiro título do Bayern de Munique na temporada.

UOL / http://esporte.uol.com.br/
Bayern München / http://www.fcbayern.de/
Bom de Gol

Manchester City vence o Chelsea e conquista a Supercopa da Inglaterra



O Manchester City derrotou o Chelsea por 3 a 2 neste domingo e conquistou a Supercopa da Inglaterra, torneio que reúne o último campeão inglês (City) e o atual campeão da Copa da Inglaterra (Chelsea). A partida, disputada no Villa Park, em Birmingham, marcou a quarta vez que o City levou o título da Supercopa.

Apesar do placar movimentado, o primeiro gol da partida só foi sair depois de 40 minutos de jogo, marcado pelo Chelsea. O brasileiro Ramires fez boa jogada e tocou para Fernando Torres, que empurrou para a rede. Dois minutos depois, no entanto, Ivanovic fez uma falta grave em Kolarov e foi expulso, esfriando os ânimos do Chelsea.

A superioridade númerica fez com que o City voltasse mais confiante na segunda etapa. Assim, aos oito minutos, após falha de Terry, Yaya Touré deixou tudo igual para a equipe de Manchester.

Logo depois, Carlitos Tevez fez grande jogada individual e virou a partida para o City. Aos 20 minutos, Nasri recebeu cruzamento de Kolarov e ampliou para os atuais campeões ingleses.

Ainda deu tempo de Bertrand descontar para o Chelsea, aos 35 minutos, mas o gol da equipe londrina não foi o suficiente para tirar a taça da cidade de Manchester.


ESPN.com.br/Bom de Gol
Agência Gazeta Press
Manchester City / http://www.mcfc.co.uk/



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações