Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gata do dia em Roland Garros: nas duplas, tcheca é uma linda campeã

Fonte - Globoesporte.com


O nome é difícil de pronunciar, mas a beleza é nem fácil de notar. A tcheca Andrea Hlavackova e seu sorriso cativaram quem assistiu à final de duplas nesta sexta-feira, em Roland Garros. A jovem de 24 anos e sua compatriota Lucie Hradecka bateram a indiana Sania Mirza e a russa Elena Vesnina por 6/4 e 6/3 e levantaram o troféu (fotos: Getty Images).

Hlavackova, à direita nas fotos, ocupa atualmente o 97º posto no ranking de simples e o 43º do de duplas. Os pontos conquistados em Paris, no entanto, a colocarão a tcheca de 1,74m de altura e 62 quilos em uma posição de maior destaque.

Na chave de simples, Hlavackova não teve sorte e estreou contra Victoria Azarenka, número 4 do mundo e uma das favoritas ao título. A bielorrussa não deu chances e eliminou a tcheca.

Lúcio é 100: zagueiro recebe camisa especial das mãos de Mano Menezes

Das mãos do técnico Mano Menezes, Lúcio recebeu uma camisa da Seleção Brasileira. O número nas costas, em vez do 3 usual, era o 100, em alusão ao centésimo jogo do capitão com a amarelinha, a ser completado neste sábado, no amistoso contra a Holanda, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Com a mesma fala mansa de sempre e o semblante sério, de marcador implacável, o pentacampeão do mundo lembrou emocionado dos jogos mais importantes que fez nesse período. E o principal deles, como já era de se esperar, foi a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2002, no Japão.
- É o jogo mais importante para mim. Não só pela minha participação, mas pela força que aquele grupo tinha. Foi o mais especial de todos. Mas também tem as finais das Copas das Confederações de 2005 (vitória sobre a Argentina) e 2009 (triunfo contra os Estados Unidos) – declarou o capitão.
A volta de Lúcio à Seleção Brasileira depois do fracasso no Mundial da África do Sul foi em março, no amistoso contra a Escócia. Titular absoluto ao lado de Thiago Silva, o zagueiro, de 33 anos, esperar disputar mais uma Copa do Mundo. Ele já esteve nas últimas três e foi campeão em 2002.Esse último citado pelo zagueiro foi decidido com um gol dele de cabeça nos minutos finais, após cobrança de escanteio pela direita. Um gol salvador.
- Depois de um título como o de 2002, a confiança aumenta e você consegue jogar seu melhor futebol. Vou completar 100 jogos agora, mas tenho de procurar viver um dia de cada vez. Vou trabalhar no presente e buscar o meu melhor a cada dia. Permanecer vai depender de mim e do tempo – completou Lúcio.
A estreia de Lúcio pela Seleção Brasileira foi no dia 15 de novembro de 2000, em uma partida com a Colômbia, no estádio do Morumbi, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Roque Júnior. De lá para cá, o zagueiro foi pentacampeão e bicampeão da Copa das Confederações.
 

Fim da novela: Gilberto diz que, por gratidão, não vai deixar o Cruzeiro



Gilberto ratificou nesta sexta-feira o que o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, havia dito ns últimos dias: vai permanecer no clube. O jogador, que interessava ao Botafogo, revelou que a conversa que teria com o dirigente para sua permanência aconteceu durante esta semana.

A decisão de Gilberto, 35 anos, em permanecer foi tomada, segundo ele, devido à boa relação que tem com o mandatário celeste.

- Conversei com o presidente anteontem (quarta-feira), e ele me colocou algumas coisas. Por gratidão a ele e conhecendo a pessoa que é o Zezé, permaneço no Cruzeiro. Vou continuar fazendo o que fiz. Independemente de posição, quero ajudar o clube.

Ele explicou o teor da conversa com Zezé Perrella e o fator decisivo para continuar.

- Só a gratidão ao presidente, pelo fato de em 2009 ter aberto as portas do clube para que eu voltasse. Ele me disse algumas coisas, e eu compreendi ao me colocar no lugar dele. Posso esperar, tentar ajudar o presidente e o clube para, até o fim do ano, conseguirmos levantar mais um trofeu.

Com a proposta do Botafogo tornando-se pública, Gilberto chegou a declarar que o que poderia tirá-lo da Toca da Raposa seria a saudade das duas filhas, que moram na capital carioca.

- Nunca disse que estava insatisfeito aqui. O que pesava é estar longe das minhas filhas. Não era a proposta financeira que o Botafogo estava fazendo. Desde 2001 que eu nunca parei no Rio para ficar perto delas – declarou.

Gilberto pode voltar a atuar no meio-campo na partida contra o Fluminense, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Mas o técnico Cuca ainda não confirmou a equipe, e Gilberto manteve o mistério.

- O Cuca gosta de fazer esse tipo de suspense, até para dificultar para o adversário. Mas tenho certeza de que, na posição que ele me colocar, vou ajudar o Cruzeiro. Estamos precisando vencer. Não fomos bem no início do campeonato e precisamos que fazer um grande jogo. Temos chance de jogar bem e vencer - disse ele, antes referindo-se à derrota para o Figueirense (1 a 0) na estreia e ao empate (1 a 1) com o Palmeiras na segunda rodada.
 

Fonte - Globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações