Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sollys/Nestlé passa fácil por Minas e decide 1° lugar em clássico com Unilever



De novo, ficou para a última rodada. Assim como na temporada passada, a primeira fase da Superliga feminina de vôlei terminará com uma 'final' antecipada entre os dois maiores campeões, Osasco e Rio de Janeiro, decidindo quem avança para as quartas de final com o primeiro lugar. O Sollys/Nestlé fez a sua parte e, nesta terça-feira, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25-20, 25-19 e 25-19), garantindo mais três pontos na tabela e adiando a definição da liderança para a última rodada.

Com essa vitória, o atual campeão da Superliga chegou a 42  pontos, enquanto a grande rival e atual líder Unilever tem 44. Na próxima sexta-feira, um duelo direto entre as duas equipes definirá quem seguirá para a fase mata-mata em primeiro lugar. O Sollys/Nestlé tem a ligeira vantagem de jogar em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

A penúltima rodada desta primeira fase da Superliga feminina começou já com todas as equipes definidas para as quartas de final, mas podendo ser determinante para definir os confrontos do primeiro mata-mata. O Sollys/Nestlé, então, aproveitou o 'vacilo' da líder Unilever - que, vencendo o Sesi por 3 a 2, deixou de somar um ponto na tabela - para encostar na primeira colocada e apimentar ainda mais o clássico de sexta-feira.

Vencendo o Minas sem grandes dificuldades fora de casa, o time de Osasco consolida uma campanha com apenas três derrotas, enquanto o time mineiro faz um campeonato irregular, conquistando apenas a sétima colocação, com 19 pontos somados até aqui.

Pistorius mantém versão de ter confundido namorada com ladrão: 'Fiquei assustado e não liguei a luz'

“Não consigo entender como posso ser acusado de assassinato premeditado. Eu não quis matar Reeva Steenkamp”. Foi desta forma que Oscar Pistorius começou sua defesa, nesta terça-feira, na Corte Magistral de Pretória (África do Sul). O atleta paraolímpico é acusado de assassinar sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, na última semana, em sua casa. Bastante emocionado, ele garantiu tê-la confundido com um ladrão e deu sua versão para os fatos.

“Em 13 de fevereiro, Reeva e eu concordamos em ter um jantar tranquilo em casa. Mais tarde, ela fez exercícios de yoga. Reeva comprou para mim um presente de Dia dos Namorados. Nós estávamos profundamente apaixonados (momento em que Oscar soluça). Eu estava assistindo TV e estava sem minhas pernas. Ela estava fazendo yoga. No final da noite, nós fomos para a cama”, falou.

“Estou perfeitamente consciente de que pessoas conseguem entrar nas casas para cometer crimes, eu já recebi ameaças de morte”, disse o atleta, que confirmou dormir com uma pistola 9mm “embaixo da cama”.

“Eu acordei para fechar a porta da varanda e ouvi um barulho no banheiro. Fiquei assustado e não liguei a luz. Eu peguei minha arma e me movi até o banheiro. Gritei para o intruso, pois como estava sem minhas pernas, me senti vulnerável, e tinha que proteger Reeva e eu. Disparei em direção à porta do banheiro e disse a Reeva para chamar a polícia. Então eu percebi que Reeva não estava lá (na cama). Fui até a varanda e gritei por ajuda. Então coloquei minhas pernas. Reeva estava caída no chão do banheiro e ainda estava viva”, contou.

“Eu chamei os paramédicos e tentei leva-la ao hospital. Eu tentei salvar Reeva, mas ela morreu em meus braços. Não consigo suportar quanta dor eu causei. Eu acredito que a evidência forense provará o que estou dizendo”, garantiu Oscar Pistorius. O corredor também explicou o que fez com um taco de críquete – a imprensa sul-africana afirmou que ele a teria usado para acertar Reeva: “Eu usei um taco de críquete para quebrar a porta do banheiro”.

“Com o benefício da retrospectiva, eu percebi que Reeva foi ao banheiro quando eu fui fechar a porta da varanda”, prosseguiu o atleta, que ligou para o amigo Justin Divaris e contou a história.

Oscar Pistorius, que tenta a liberdade condicional (está preso desde sexta-feira), fechou seu depoimento dizendo: “Não sei de qualquer testemunha deste caso, e não vou interferir com qualquer testemunha”.


Brunoro elogia 'novo Valdivia' e admite: Del Piero foi oferecido, mas nova diretoria o descartou


Em entrevista ao canal 'BandSports', o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, fez elogios ao meia chileno Jorge Valdivia. O dirigente afirma que o jogador está muito animado para 2013.

"Conversando sobre seus objetivos, estamos ao lado dele para que se recomponha e também volte à seleção chilena. É um novo Valdivia, bastante focado. Ele sabe que pode dar mais ao clube, e sabemos que ele pode render mais", disse Brunoro, nesta terça-feira.

O diretor também explicou que busca dois atacantes: "Ainda queremos um centroavante e um atacante pelos lados, que é um pedido do Kleina". Questionado sobre quem estaria mais longe - Marcelo Moreno, Kleber ou Borges -, Brunoro disse: "Borges é quem está mais longe."

Sobre o rumor de que Alessandro del Piero teria sido oferecido ao clube, o diretor executivo admitiu: "Del Piero foi oferecido ao Palmeiras, mas se trata de um jogador estrangeiro de 36 anos. Ficamos com receio e não nos interessamos pelo negócio".

À 'Rádio Bandeirantes', na última segunda, o dirigente já havia dito: "Marcelo Moreno pode vir. E Kleber também. Temos portas abertas para todo bom jogador no Palmeiras."

“Com todos os jogadores que vieram do Grêmio temos a opção da renovação ou da compra. O único em definitivo por enquanto é o Vilson”, explicou José Carlos Brunoro, citando os casos também de Léo Gago, Leandro e Rondinelly.

Sobre esta temporada, o diretor executivo falou sobre as expectativas. “Nosso principal objetivo, agora, é passar para a segunda fase na Libertadores e no Paulistão. E na Libertadores, caso nós avancemos, podemos trazer outros três novos jogadores. Estando no mata-mata, podemos engrenar e ganhar”, afirmou.

'Invencível', Bayern de Munique faz confronto de opostos com o Arsenal


Presença frequente na Champions League, inclusive sendo vice-campeão em 2005/06, o Arsenal já não disfruta da mesma força que outrora. Antes candidato a títulos, agora, os Gunners chegam às oitavas de final da competição sendo um dos favoritos à eliminação, tendo em vista a fase que atravessa e o adversário que o sorteio lhe colocou no caminho.

Na sua última partida, no sábado, a equipe londrina sofreu a eliminação nas oitavas de final da Copa da Inglaterra ao ser derrotado para o Blackburn Rovers, da segunda divisão, por 1 a 0, em pleno Emirates Stadium. Este, no entanto, não foi o primeiro vexame do time inglês nesta temporada. Em dezembro, perdeu nos pênaltis para o Bradford City, da quarta divisão, e caiu na Copa da Liga Inglesa.
Reuters
Bayern de Munique vive grande momento nesta temporada
Bayern de Munique vive grande momento nesta temporada

Além disso, os comandados de Arsene Wenger vivem mais um ano irregular na Premier League, no qual a conquista de uma vaga para a próxima Champions League se encaminha como grande meta. Um título, algo que não conquista desde 2005, parece ser uma ilusão.

Se o momento do clube inglês é instável, o do seu adversário é completamente diferente. Isto torna o confronto um dos mais desiguais nas oitavas se considerado o desempenho recente de cada equipe.

O Bayern coleciona vitória atrás de vitória e se torna cada vez mais favorito nos torneios que disputa. Nas quartas de final da Copa da Alemanha, os bávaros farão a “final antecipada” com o Borussia Dortmund. Na Bundesliga, o time de Jupp Heynckes é líder com vantagem de 15 pontos, e o título parece apenas uma questão de tempo.

Em 2013, o clube alemão está perfeito. São cinco jogos oficiais – todos pelo Nacional – e cinco vitórias, sem tomar um gol sequer. Nenhum time entre as seis principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal) conseguiu um desempenho tão positivo neste ano. Em todo campeonato, o Bayern sofreu apenas sete gols e tem a melhor zaga das grandes competições do Velho Continente – o Porto vem logo atrás com nove bolas em suas redes.

Neste ritmo, o time pode até conseguir mais do que o de 2011/12, que foi vice-campeão europeu ao perder a final para o Chelsea nos pênaltis. "Acho que o time é melhor que o da temporada passada. Temos a vinda do Dante, Pizarro, Shaqiri... que fizeram a equipe ficar mais forte", declarou o lateral direito brasileiro Rafinha, em entrevista ao ESPN.com.br por e-mail.

O zagueiro e Dante é outro que concorda que a equipe bávara está forte, mas lembra que não se pode cometer erros nesta altura da temporada. "Agora, está chegando a hora decisiva, temos jogos muito importantes na nossa frente e temos que estar focados para continuar com a mesma pegada que tivemos até agora. Serão jogos difíceis, e qualquer erro poderá nos custar pontos ou a classificação", afirmou, também por e-mail.
Getty
Arsenal, de Walcott, faz mais ano irregular
Arsenal, de Walcott, faz mais ano irregular
Se é favorito, o clube alemão ainda chega em vantagem por conta dos desfalques do adversário. O Arsenal tem problemas na lateral esquerda, já que Nacho Monreal, contratado em janeiro junto ao Málaga, já atuou nesta edição da Champions pelo time espanhol e não poderá jogar pelos Gunners.

Além disso, Kieran Gibbs está machucado. No meio de campo, Mikel Arteta se recupera de uma lesão muscular e é dúvida.

O Bayern, por sua vez, tem dois desfalques, mas que não interferem tanto em relação ao time que tem começado as partidas. Com uma grave contusão no joelho, Holger Badstuber está fora de toda temporada. Jerome Boateng, que perdeu espaço para Van Buyten, está suspenso e não estará disponível.


Porto x Málaga: tradição x novos ricos

No outro jogo do dia, o Porto receberá o Málaga. O confronto também é um duelo de opostos, mas em outro âmbito. Tradicional equipe do Velho Continente e duas vezes campeã do principal torneio de clubes da Europa, o Porto aposta na sua camisa e no talento sul-americano dos colombianos James Rodríguez (que pode voltar de lesão) e Jackson Martínez e da armação do português João Moutinho para mostrar sua força e despachar o adversário.

Já o Málaga, que disputa a competição pela primeira vez em sua história e só vive grande fase depois da injeção financeira que recebeu nas últimas temporadas, tentará manter o grande rendimento que teve na fase de grupos, quando passou com tranquilidade e na primeira colocação da chave que tinha ainda Milan, Zenit e Anderlecht.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações