Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 17 de agosto de 2013

Relacionados para Flamengo x São Paulo

O técnico Paulo Autuori relacionou 20 jogadores para a partida contra o Flamengo, neste domingo (18), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
O lateral-direito Douglas, que cumpriu suspensão automática no empate, por 1 a 1, com o Atlético-PR está de volta ao time e foi convocado pelo treinador são-paulino. Mas, apesar da boa notícia pelo retorno do camisa 23, o Tricolor terá uma série de desfalques para o jogo contra os cariocas, no Distrito Federal.
O zagueiro recém-contratado pelo clube, Antonio Carlos (ex-Botafogo) já treina normalmente no CT da Barra Funda, mas não viajou para Brasília, porque sua documentação ainda não foi regularizada. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Edson Silva (dores no joelho direito) está fora da partida. Além do camisa 14, Paulo Miranda também não foi relacionado. O defensor sofreu uma contratura no músculo anterior da coxa esquerda e, agora, alterna atividades no campo e no REFFIS.
Além do trio, o lateral-esquerdo Carleto segue no seu processo de recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho e o volante Denilson, que passou por cirurgia para correção de lesão no menisco lateral do joelho direito, está no Departamento Médico. Por fim, o atacante Luis Fabiano, com lombalgia, segue fora do time.
Confira a lista com os 20 atletas relacionados para o duelo contra os rubro-negros:
  • Goleiros: Rogério Ceni e Denis
  • Laterais: Clemente Rodríguez, Douglas e Reinaldo
  • Zagueiros: Rafael Toloi e Lucas Silva
  • Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schmidt
  • Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
  • Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Silvinho

Manchester United goleia o Swansea e começa bem a defesa do título inglês

Com dois gols de Van Persie e dois de Welbeck, o Manchester United goleou o Swansea City, por 4 a 1, nesta sábado, no Liberty Stadium, no País de Gales, e começou bem a defesa do título do Campeonato Inglês.
Jogando fora de casa, os atuais campeões apresentaram um bom futebol e ganharam com facilidade na primeira rodada da Premier League, no primeiro jogo na competição sob o comando do técnico David Moyes, após a aposentadoria de Alex Ferguson no final da última temporada.
O primeiro tempo começou movimentado com as duas equipes chegando ao ataque. Mas, com o objetivo de defender o título na competição, o United adiantou a marcação e saiu na frente do placar. Aos 33 minutos, Giggs dominou no meio-campo e fez bom lançamento para Van Persie que, mesmo com dificuldades, acertou um belo chute no gol adversário.
Embalados com o primeiro gol, os Diabos Vermelhos não perderam tempo e ampliaram a vantagem dois minutos depois. Valencia recebeu cruzamento de Evra e tocou para Welbeck que, livre, mandou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo da equipe de Moyes.
Na volta dos vestiários, o Swansea pressionou o Manchester, que conseguiu se segurar e mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, Van Persie recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute no gol, anotando o segundo na partida e o terceiro do United.
O time da casa reagiu e diminui a vantagem aos 38 minutos da etapa final. Dyer recebeu cruzamento e tocou para Wilfried, que mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Swansea tentou chegar ao empate mas o Manchester seguiu firme na marcação.
O gol que selou a goleada e a primeira vitória do Manchester United no Campeonato Inglês desta temporada saiu aos 47 da etapa final. Rooney avançou para o campo de ataque, tocou para Welbeck, que enxergou o goleiro adiantado e marcou um golaço de cobertura.
Na próxima rodada da Premier League, os Diabos Vermelhos recebem o Chelsea no dia 24 de agosto, às 11 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford. O Swansea City visita o Tottenham nas mesmas data e horário, no estádio White Hart Lane.
Outros resultados
Arsenal 1 x 3 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Stoke City
Norwich 2 x 2 Everton
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City

Goleiro estreante faz milagre no fim, e Liverpool vence o Stoke na abertura do Inglês

O Campeonato Inglês começou com muita emoção, mas poucos gols. Na manhã deste sábado, na partida que abriu a temporada 2013/14, o Liverpool fez o dever de casa e passou pelo Stoke City, com vitória magra por 1 a 0. Sturridge foi o responsável pela primeira bola na rede da Premier League.
Apesar do gol solitário, não foi o ex-atacante do Chelsea quem saiu de campo como herói. O goleiro estreante Mignolet, ex-Sunderland, levou Anfield Road ao delírio ao defendeu um pênalti de Walters, atacante do Stoke, aos 44 minutos do segundo tempo e ainda fazer um milagre no rebote.
Quando tudo já apontava para a vitória do Liverpool, o cobiçado Agger subiu estabanado e acabou cortando cruzamento na área com a mão dentro da área. Na cobrança, o irlandês Walters, que tinha nas costas o peso de dois pênaltis perdidos na última temporada, não conseguiu passar por Mignolet.
Getty
Sturridge fez o gol da vitória do Liverpool
Sturridge fez o primeiro gol do Campeonato Inglês 2013/14
Já Sturridge, um dos destaques na campanha regular dos Reds na última temporada, marcou o único gol da partida aos 36 minutos da primeira etapa, em bom chute de esquerda de fora da área. A bola rasteira morreu no canto esquerdo do goleiro bósnio Begovic, que nada pôde fazer.
Apesar de apenas uma bola na rede, não faltaram chances de gols no primeiro jogo do Campeonato Inglês. Logo aos sete minutos, Mignolet saiu mal do gol, deixando a meta aberta para o Stoke acertar o travessão. A resposta veio na mesma moeda, aos 12 minutos, com cabeçada Touré parando no poste.
Ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, boas oportunidades dos dois lados. Primeiro para o Liverpool, após uma bela assistência de Philippe Coutinho - o brasileiro foi titular e atuou os 90 minutos de jogo -, que deixou Henderson na cara do gol. O inglês, porém, desperdiçou chutando em cima do goleiro rival.
Na última bola do primeiro tempo, foi a vez do outro brasileiro do Liverpool em campo brilhar. Já nos acréscimos o volante Lucas salvou o gol certo de empate do Stoke em cima da linha, com o goleiro Mignolet já batido.
Getty
Mignolet defendeu pênalti de Walters no último minuto da partida entre Liverpool e Stoke
Mignolet defendeu pênalti de Walters no último minuto 
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e, tirando o pênalti desperdiçado, foi o Liverpool quem teve as melhores oportunidades. Aos oito minutos, Coutinho serviu Henderson, que parou em Begovic, mas a jogada acabou invalidada por impedimento. Dez minutos mais tarde, novamente o meio-campista inglês ficou no ‘quase', acertando a trave.
Com o triunfo, o Liverpool quebra o jejum de vitórias em estreias no Campeonato Inglês, já que durava quatro anos - nas últimas temporadas, os Reds haviam aberto a campanha com dois empates e duas derrotas.
Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool tenta embalar em Birmingham, onde enfrenta o Aston Villa. Já o Stoke reencontra sua torcida para tentar a reabilitação contra o estreante Crystal Palace.

Gasta, Wenger! Pressionado, Arsenal estreia com derrota para o Aston Villa e sai vaiado

"Gaste!".
Uma, duas, três... Dezenas de faixas posicionadas atrás de Arsène Wenger pedindo ao comandante do Arsenal para trazer reforços. Somente nesta janela de transferências, nomes como Luiz Suárez, Luiz Gustavo e Higuain estiveram ligados ao time, mas apenas a revelação francesa Sanogo desembarcou. Pressionado pela torcida, o treinador viu a sua equipe estrear neste sábado na Premier League contra o Aston Villa e ser surpreendido por 3 a 1.
Antes da partida no Emirates Stadium, Wenger deu entrevista ao programa oficial do campeonato inglês tentando tranquilizar as arquibancadas. "Vamos contratar. Não fiquem preocupados", disse.
Não foi o suficiente, no entanto, para amenizar as críticas vindas de fora, que pedem o fim da passagem de 17 anos do técnico em Londres, a mais longeva em vigência na principal liga europeia.
Os gols marcados pelo belga Christian Benteke fizeram os torcedores deixarem facilmente de lado o desempenho do clube ao fim da Premier League, quando encerrou em alta, vencendo oito das últimas dez partidas. Com o espanhol Cazorla e o alemão Podolski no banco de reserva, o Arsenal, ainda assim, saiu na frente neste fim de semana aproveitando falha do holandês Ron Vlaar e escapada de Oxlade-Chamberlain pela esquerda para encontrar Giroud sozinho na área.
Getty
Wuilshere durante derrota do Arsenal -para o Aston Villa
Wuilshere durante derrota do Arsenal -para o Aston Villa

O centroavante francês desviou com um toque sutil para bater Guzan, fazer 1 a 0 e marcar o primeiro gol do time na temporada.
O empate do Aston Villa veio ainda no primeiro tempo em pênalti cometido por Szczęsny. Na cobrança de Benteke, o goleiro polonês realizou excelente defesa, mas foi ‘traído' por sua zaga, que não acompanhou o rebote e deixou o artilheiro adversário livre para completar de cabeça e igualar em 1 a 1.
Na saída para o intervalo, reclamação intensa dos atletas dos Gunners contra a arbitragem e vaias dos 60 mil torcedores no Emirates.
A equipe teria ainda mais motivo para reclamar da atuação dos homens do apito na etapa complementar, com o pênalti polêmico marcado novamente a favor dos visitantes. O francês Koscielny deu carrinho imprudente dentro da área, mas acertando apenas a bola e viu o adversário cair. Na cobrança, Benteke não deu chance para Szczęsny dessa vez e aumentou a vantagem para 2 a 1.
Como se não pudesse ficar pior, Koscielny ainda foi expulso na sequência com outro cartão amarelo, deixando o Arsenal com um a menos, e abrindo caminho para que o espanhol Antonio Luna, reforço trazido do Sevilla, disparasse sozinho praticamente nos acréscimos para tirar de Szczęsny e selar a vitória do Villa em 3 a 1.
A temporada acabou de começar, mas o clima de crise já ronda Wenger e seus jogadores.
Outros resultados
Norwich 2 x 2 Everton
West Bromwich Albion 0 x 1 Southampton
Sunderland 0 x 1 Fulham
West Ham 2 x 0 Cardiff City

Bolt alivia no fim, mas vence fácil os 200m e segue soberano

Nenhum surpresa na final dos 200m. Neste sábado, o jamaicano Usain Bolt venceu com muita facilidade a prova no Mundial de Moscou. Com o tempo de 19.66s, ele faz uma nova dobradinha, já que venceu os 100m na competição. Ele já havia conseguido o feito de vencer as duas provas mais rápidas do atletismo no Mundial de Berlim, em 2009, e nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres.
O também jamaicano Warren Weir, com o tempo de 19.79s, ficou com a prata. O bronze ficou com o norte-americano Curtis Mitchell, com 20.04s.
Na prova, Bolt teve uma das reações mais lentas na largada, mas já liderava quando fez a curva. Nos metros finais, ele se deu ao luxo de diminuir o ritmo para comemorar a vitória.
Bolt é o primeiro homem a ganhar três medalhas de ouro na provas de 200m nos Mundiais de atletismo. Ele também fica a apenas uma vitória de igualar o feito de Carl Lewis, dono de oito medalhas douradas em Mundiais.
A chance de igualar o ícone norte-americano será na disputa dos 4x100m, prova em que a Jamaica é a atual bicampeã mundial e olímpica.
Veja a classificação final dos 200m:
1 Usain Bolt JAM 19.66
2 Warren Weir JAM 19.79
3 urtis Mitchell EUA  20.04 0.
4 Nickel Ashmeade JAM 20.05
5 Adam Gemili GBR 20.08
6 Anaso Jobodwana RSA 20.14
7 Churandy Martina HOL  20.35
8 Jaysuma Saidy Ndure NOR 20.37
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações