Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Portugal vence, acaba com a invencibilidade da Rússia e assume a ponta do grupo F

 vitória diante da Rússia nesta sexta-feira era fundamental para a seleção de Portugal continuar sonhando com uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. E, na base do sufoco, a equipe portuguesa alcançou o seu objetivo. Graças a um gol de Postiga, logo aos nove minutos do primeiro tempo, Portugal superou a Rússia por 1 a 0, no estádio da Luz. O resultado acabou com a invencibilidade dos russos nas Eliminatórias Europeias para o Mundial.
Agora, Portugal assume a primeira colocação do grupo F, com 14 pontos. No entanto, os portugueses já realizaram sete partidas. A Rússia, com 12 pontos, está em segundo lugar, mas com apenas cinco partidas realizadas. Israel vem logo atrás, com 11 pontos em seis duelos. Na sequência aparecem: Azerbaijão (4 pontos), Irlanda do Norte (3 pontos) e Luxemburgo (3 pontos).
O único gol do jogo desta sexta aconteceu aos nove minutos, João Moutinho bateu falta para a área e a bola passou por toda a zaga russa para encontrar o pé direito de Hélder Postiga, que mandou de primeira para o gol. A redonda bateu na trave antes de entrar e fazer tremer o Estádio da Luz.
A seleção russa comandada pelo técnico italiano Fabio Capello sofreu o seu primeiro gol na competição, mas ainda depende apenas de suas próprias forças para garantir uma vaga direta na Copa do Mundo.
Na próxima rodada, Portugal encara a Irlanda do Norte e precisa da vitória para se garantir na ponta do grupo. A Rússia recebe Luxemburgo e torce contra os lusos para recuperar a liderança.
Confira o resultado das Eliminatórias nesta sexta-feira:
13 horas - Armênia 0 x 1 Malta
13 horas - Finlândia 1 x 0 Belarus
13h30 - Letônia 0 x 5 Bósnia-Herzegóvina
14 horas - Azerbaijão 1 x 1 Luxemburgo
15h15 - Moldova 1 x 1 Polônia
15h30 - Albânia 0 x 1 Noruega
15h45 - Áustria 2 x 1 Suécia
15h45 - Irlanda 3 x 0 Ilhas Faroe
15h45 - Lituânia 0 x 1 Grécia
15h45 - Rep. Tcheca 0 x 0 Itália
16 horas - Islândia 2 x 4 Eslovênia
16 horas - Liechtenstein 1 x 1 Eslováquia
16h15 - Croácia 0 x 1 Escócia
16h30 - Montenegro 0 x 4 Ucrânia
16h45 - Bélgica 2 x 1 Sérvia
16h45 - Portugal 1 x 0 Rússia
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Messi entra, põe fogo no jogo, mas Argentina não sai do zero contra Colômbia

O confronto era entre os dois melhores times das Eliminatórias sul-americanas, mas pouco ou quase nada se falou sobre a partida entre Argentina e Colômbia durante a semana, em Buenos Aires. Tudo por causa da reta final do campeonato nacional e suas confusões fora de campo.
Ainda assim, os torcedores lotaram o Monumental de Nuñez para conferir o empate em 0 a 0 entre as seleções e aguardar até o segundo tempo pela entrada Lionel Messi, sem ritmo de jogo e ainda se recuperando de uma lesão sofrida durante a participação do Barcelona na Champions League. Foi a maior arrecadação da história do país.
Ao entrar no lugar do santista Montillo, o craque incendiou o duelo, porém, esbarrou na forte marcação colombiana e na arbitragem. Ele chegou a ser agredido em lance isolado e viu Agüero ter um gol legal mal anulado.
Foi a primeira vez desde 2007 que Messi iniciou um compromisso da seleção argentina no banco de reservas - a última aconteceu na vitória sobre o Paraguai pela Copa América.
Com o resultado, a equipe albiceleste mantém a vantagem de cinco pontos na liderança sobre os colombianos, segundos colocados, e agora viaja para enfrentar o Equador na altitude de Quito. Radamel Falcão García e seus colegas recebem o Peru na próxima rodada para dar mais um passo na tentativa de volta à Copa do Mundo. O time não se classifica desde 1998.
O jogo - Foram quatro oportunidades nos 15 primeiros minutos - todas elas com a participação de Di María. Na ausência de Messi, coube ao jogador do Real Madrid comandar a pressão inicial dos argentinos por um gol. Ele não veio. Mas não foi por falta de oportunidade.
A blitz dos comandados de Sabella obrigou Ospina a fazer verdadeiro milagre para impedir a abertura do placar.
Aos 14 minutos, Di María cobrou falta, Sánchez Moreno desviou para dentro da própria área e a bola sobrou para Higuaín. Pego de surpresa, o atacante chutou de bate-pronto para defesa incrível do goleiro colombiano. Rojo ainda tentou de cabeça no rebote, mas mandou no travessão. Grande chance desperdiçada pelo atleta que está de saída do Santiago Bernabéu.
A Colômbia também partia para o ataque, sobretudo pela direita, com as ultrapassagens de Zuñiga.
Em roubada de bola, o time chegou a inaugurar o marcador aos 19. James Rodríguez recebeu passe no meio e encontrou Jackson Martínez na entrada da área. O centroavante do Porto bateu a marcação em velocidade e chutou por cima de Romero. O árbitro da partida viu impedimento no início do lance e anulou o gol, no entanto.
Em jogada anterior, Falcão García já havia mandado para fora uma boa uma oportunidade também.
O ritmo do jogo mudou com a expulsão de Higuaín e Zapata aos 24 minutos. O atleta do Real Madrid foi lançado e se envolveu num entrevero com o defensor, que protegia a saída do gol de Ospina. A confusão se seguiu e, mesmo com o argentino no chão, os dois trocaram pontapés. Por pouco, não houve uma briga generalizada no gramado.
O confrontou perdeu qualidade e ganhou em nervosismo com um a menos de cada lado. A torcida que lotou o Monumental de Nuñez deu os primeiros gritos por Messi. Montillo, escalado em seu lugar, esteve sumido na etapa inicial.
O craque do Barcelona voltou do intervalo ainda no banco de reservas, aumentando a cobrança das arquibancadas.
Sem a mesma pressão do começo da partida, os argentinos foram dominados pela Colômbia no retorno dos vestiários. A resposta dos donos da casa foi fatal. Ou quase isso. Não fosse pela intervenção da arbitragem, que flagrou Aguero adiantado no chute do atacante que superou Ospina aos 8 minutos.
O passe para a estrela do Manchester City partiu de Montillo. Foi a primeira e última participação efetiva do santista. Ele foi o escolhido para a entrada de Messi aos 12.
O melhor do mundo pôs fogo no encontro. Logo em sua primeira jogada, o atacante enfiou bola para Zabaleta, que cruzou forte para o meio da área. A defesa se atrapalhou e quase colocou para dentro das próprias rendes. Ospina teve que se esticar para desviar para a linha de fundo.
Mascherano tentou surpreender o camisa 1 colombiano e arriscou de longe aos 14 minutos. O chute passou próximo ao travessão.
A equipe ainda voltaria a ter outro gol anulado aos 26 minutos. Em excelente combinação pela esquerda, Di María bateu cruzado para o meio da área, Messi fez o corta-luz e a bola sobrou para Agüero. O atacante, que estava em posição regular dessa vez, apenas completou para as redes antes do jogo ser paralisado.
A Colômbia praticamente não ameaçava a meta de Romero.
A exemplo do primeiro tempo, a partida ficou agitada em seus instantes finais. Messi chegou a sofrer agressão em lance que escapou ao olhar da arbitragem.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 0 COLÔMBIA
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marlon Escalante (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos López (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos: Lucas Biglia, Garay e Zabaleta (Argentina); Abel Aguilar, Cuadrado, Yepes e Zúñiga (Colômbia)
Cartões vermelhos: Higuaín (Argentina); Zapata (Colômbia)
ARGENTINA: Sergio Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Marcos Rojo; Mascherano, Lucas Biglia e Montilo (Messi); Di María, Higuaín e Aguero (Lavezzi)
Técnico: Alejandro Sabella
COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Yepes, Zapata e Armero; Carlos Sánchez, Aldo Ramírez e Abel Aguilar (Mejía); James Rodríguez (Cuadrado), Falcao García e Jackson Martínez (Perea)
Técnico: José Pekerman
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Agente deixa aberta possibilidade de Luis Fabiano sair do São Paulo

José Fuentes, empresário do atacante, não descarta saída de Fabuloso, mas diretoria do Tricolor bate o pé por propostas melhores para liberá-lo


Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Futuro de Luis Fabiano no Tricolor segue aberto
(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

 A crise entre Luis Fabiano e a diretoria parecia ter chegado ao fim, mas o jogador ainda tem chances de deixar o São Paulo. Apesar do tom apaziguador das partes nas declarações das últimas semanas, o empresário que gerencia a carreira do centroavante não descartou a saída dele.

- Não sabemos (sei vai sair), você sabe como é o futebol. O Juvenal colocou o Luis à venda. Se chegar uma boa proposta, vamos estudar – afirmou José Fuentes, por telefone.

Desde que o presidente revelou estar disposto a vender o camisa 9, Luis Fabiano passou a ser assediado por outros clubes brasileiros e também do exterior. As ofertas internacionais, porém, vieram apenas de equipes do segundo escalão europeu, como Ucrânia, Turquia e Grécia.

Com o desgaste, o São Paulo aceita negociar seu principal goleador, mas não quer prejuízo financeiro, já que, em março de 2011, pagou quase R$ 20 milhões ao Sevilla, da Espanha, para contratá-lo. A intenção agora é, pelo menos, recuperar o valor ou se aproximar bastante disso.

Caso as conversas avancem, o Tricolor quer usar o dinheiro para comprar um outro atacante renomado. Vágner Love, do CSKA, da Rússia, é uma das primeiras opções.

Luis Fabiano tinha como preferência ficar no clube, principalmente pelo desejo da família de continuar no Brasil. No entanto, o clima gerado pela diretoria e a cobrança da torcida, que o chamou de “pipoqueiro” na derrota para o Goiás, na última quarta-feira, fazem o jogador repensar o futuro.

Diretoria e jogador se estranham desde o ano passado, quando o Fabuloso ficou fora do segundo jogo da decisão da Copa Sul-Americana por ter sido expulso no primeiro duelo. Em 2013, a situação piorou depois que o jogador foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol pelo cartão vermelho recebido após a partida diante do Arsenal, no Pacaembu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações