Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 11 de outubro de 2011

França sofre para empatar e garante vaga


Mesmo jogando em casa, franceses saíram atrás contra os bósnios, mas gol de pênalti de Nasri deu a vaga direta para a Euro 2012
Samir Nasri marcou de pênalti o gol da classificação francesa / Bertrand Guay/AFPSamir Nasri marcou de pênalti o gol da classificação francesaBertrand Guay/AFP
Jogando no Stade de France, França e Bósnia-Herzegovina lutaram nesta terça-feira pela vaga direta do Grupo D para a Eurocopa 2012. Então líderes da chave, os franceses saíram atrás, com um gol de Edin Dzeko no primeiro tempo. Mas um gol de Samir Nasri aos32 minutos da etapa final garantiu o empate por 1 a 1, que deu a vaga para a França.

Já a Bósnia, que terminou em segundo, segue com o sonho de sua primeira participação em competições internacionais, ao participar da repescagem para a Euro 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

A França começou a partida apática e fez a torcida local relembrar o sofrimento para se classificar para a última Copa do Mundo, quando contou com um toque de mão para eliminar a Irlanda na repescagem.

Mas as alterações comandadas por Laurent Blanc na segunda etapa, como os atacantes Kevin Gameiro e Marvin Martin, deram um novo ânimo aos Bleus. O gol surgiu após Samir Nasri aproveitar a indecisão de Emir Spahic. O jogador do Manchester City roubou a bola do zagueiro, que derrubou o francês dentro da área.

Apesar do lance confuso, o árbitro marcou pênalti, convertido por Nasri. O empate sofrido garantiu a classificação. Para os bósnios, resta esperar o sorteio da repescagem na próxima quinta, em Cracóvia, na Polônia.

Estão na mesma situação Portugal, Croácia, Irlanda, República Tcheca, Estônia, Montenegro e Turquia. Além de Polônia e Ucrânia, os franceses fazem companhia à Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Inglaterra, Grécia, Dinamarca, Suécia e Rússia já garantidos diretamente na competição.

Espanha vence e fecha eliminatórias com 100%


Seleção atual campeã do mundo bate Escócia por 3 a 1 e fecha fase de grupos com oito vitórias
David Silva comemora um dos dois gols na vitória sobre a Escócia / Jose Jordan/AFPDavid Silva comemora um dos dois gols na vitória sobre a EscóciaJose Jordan/AFP


A Espanha venceu a Escócia por 3 a 1 nesta terça-feira e terminou as Eliminatórias da Eurocopa 2012 com 100% de aproveitamento. A atual campeã do mundo terminou na liderança do Grupo I com oito vitórias.

Os espanhóis entraram em campo já classificados e abriram o marcador com David Silva. O atacante do Manchester City ampliou ainda no primeiro tempo. Pérez ampliou. Goodwillie, de pênalti, descontou para a Escócia.

República Tcheca na repescagem

A República Tcheca venceu a Lituânia por 4 a 1 e, com a derrota dos escoceses, garantiu uma vaga na repescagem. Rezec, duas vezes de pênalti, e Kadlec, que também fez dois, marcaram para os tchecos, que terminaram com 13 pontos e irão para o mata-mata em busca de uma vaga na Eurocopa.

Ronaldinho marca e Brasil vira sobre o México


Com um a menos, seleção brasileira consegue vitória na etapa final e comemora fim do jejum de gols de seu camisa 10
Ronaldinho Gaúcho comemora gol pela seleção brasileira após quatro anos de jejum / Divulgação/Mowa PressRonaldinho Gaúcho comemora gol pela seleção brasileira após quatro anos de jejumDivulgação/Mowa Press

A Seleção Brasileira penou, e muito, mas conseguiu derrotar o México no amistoso desta terça-feira, no estádio Corona, em Torreón (MEX). O time de Mano Menezes venceu por 2 a 1, de virada, e por pouco escapou de mais um vexame. 

David Luiz, contra, fez para os donos da casa. Ronaldinho Gaúcho (que não marcava pela Seleção desde 2007) e Marcelo, em dois golaços, salvaram a noite. O próximo compromisso do Brasil será no dia 11 de novembro, contra o Gabão.

Susto no começo

A Seleção começou meio perdida, acuada pela iniciativa dos donos da casa, que usaram a velocidade e habilidade para atacar. As laterais do campo, com Guardado (esquerda) e Barrera (direita) foram os setores mais explorados. E justamente em uma descida de Barrera, nas costas de Marcelo, aos 10 minutos, que os donos da casa abriram o placar. O cruzamento saiu forte e David Luiz acabou empurrando de carrinho contra o patrimônio. Jefferson, coitado, nada pode fazer.

O México tirou o pé do acelerador. O Brasil saiu um pouco da toca, mas sem ser brilhante. Hulk, melhor figura brasileira na etapa inicial, além do goleiro Jefferson (que ainda brilharia), importunou a defesa. Com a movimentação, ele foi a melhor opção de ataque, inclusive como garçom. Tanto que, aos 16 minutos, deu um passe açucarado de calcanhar para Neymar. Só que, quase na pequena área e sem marcação, a Joia isolou.

O Brasil então ficou ligeiramente superior, mas sem assustar. Mesmo assim a vaca quase foi para o brejo no final do primeiro tempo. Daniel Alves, que já havia levado amarelo por uma entrada dura em Guardado, fez um pênalti bobo em Chicharito. Segundo amarelo e expulsão. Mas Jefferson se mostrou ser um gigante e defendeu a cobrança de Guardado. Ufa.

Sofrimento e virada

Para o segundo tempo, Mano sacou Lucas e recompôs a lateral direita com Adriano, originalmente lateral-esquerdo. Com um a menos, a vida da Seleção ficou mais difícil. Como quem foi sacrificado para a entrada de Adriano foi o são-paulino Lucas, o Brasil perdeu ainda mais a capacidade de criação.

Neymar recuou, Ronaldinho Gaúcho também e Hulk ficou isolado. Um "prato de tacos" cheio para o México. Deu até para o lateral Salcido se arriscar no ataque e, com um chute perigoso, quase ampliar.

À medida em que o tempo passava, o descontrole crescia, de maneira até exagerada, principalmente contra o árbitro salvadorenho Marlon Mejía. A Seleção passou a reclamar muito e continuar jogando nada. Nem Hulk salvou.

O retrato da Seleção era o seu treinador. Sentado e apático, Mano era apenas um espectador em mais uma apresentação ruim da Seleção Canarinho.

Até que Ronaldinho Gaúcho entrou em ação e o panorama mudou. Neymar sofreu uma falta de Pérez, aos 33 minutos. O camisa 10 cobrou com perfeição e empatou a partida. Foi o fim do jejum pela Seleção, que durava desde outubro de 2007, na goleada sobre o Equador, por 5 a 0.

Do jeito que estava, só mais uma jogada individual salvaria o Brasil. E ela veio. Marcelo driblou meia defesa mexicana pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Sanchez para virar o placar e aliviar o pescoço de Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA:
MÉXICO 1 X 2 BRASIL

Local: Estádio Corona, em Torreón (MEX)
Data/Hora: 11/10/2011, às 22h30
Árbitro: Marlon Mejía (ELS)
Auxiliares: Daniel Williamson (PAN) e Octavio Jara (CRC)
Cartões amarelos: Nilo Torres, Salcido, Juárez, Chicharito, Rafa Márquez (MEX); Daniel Alves, Lucas Leiva (BRA)
Cartão vermelho: Daniel Alves, 43'/2ºT (BRA)
Gols: David Luiz (contra), 10'/1º (1-0); Ronaldinho Gaúcho, 33'/2ºT (1-1); Marcelo, 38'/2ºT (1-2)

MÉXICO: Sánchez (Talavera, 44'/2ºT), Juárez (Pérez, 7'/2ºT), Rafa Márquez, Rodríguez e Carlos Salcido; Torres Nilo (Moreno, 23'/2º), Castro, Pablo Barrera (Andrade/36'2ºT) e Andrés Guardado; Giovanni dos Santos (Peralta, 36'/2ºT) e Chicharito Hernández. Técnico: José de La Torre

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho, Ronaldinho Gaúcho (Hernanes, 48'/2ºT) e Lucas (Adriano, interino); Neymar (Elias, 43'/2ºT) e Hulk (34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

São Paulo vai com 'velhinhos' contra o Inter


Tricolor aposta na experiência para seguir na luta pelo título
Ceni, Luis Fabiano e Rivaldo: aposta na experiência para brigar pelo título / Luiz Pires/Vipcomm e Wagner Carmo/VipcommCeni, Luis Fabiano e Rivaldo: aposta na experiência para brigar pelo títuloLuiz Pires/Vipcomm e Wagner Carmo/Vipcomm
Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, é o Dia das Crianças, mas o São Paulo, que já foi embalado pelos seus moleques, apostará na experiência e atacará o Inter nacional, na Arena Barueri, com os “papais” do grupo.

Rogério Ceni, Rivaldo e Luis Fabiano, juntos, somam 107 anos de idade e serão os pilares de Adilson Batista para brigar pelo título na reta final do Brasileirão. O camisa 10 deve ser mantido no time.

“É pela necessidade. Os jogadores experientes nesta reta final são importantes, mas não quer dizer que os mais novos não vão ter chances. Eles têm entrado muito bem. É opção do treinador”, afirmou Rivaldo, em entrevista coletiva.

A escolha de Adilson se dá por ausências de alguns dos mais jovens, principalmente Lucas, mas também atesta a preocupação do técnico com o comportamento dos garotos.

Semana passada, Adilson usou o volante Denilson de exemplo e passou um recado para a garotada. “Ele está mostrando aos mais jovens, apesar de ele ser também, como jogar simples fica mais bonito”, disse o comandante, na ocasião.

Denilson, aliás, está suspenso, e em seu lugar entrará o único representante da garotada tricolor que deve jogar: Wellington.

Luxemburgo pede para Mano poupar Ronaldinho


Treinador rubro-negro quer utilizar o atleta apenas um dia após o amistoso da Seleção. Fla encara o Palmeiras, no Engenhão, na quarta
Bem-humorado, Luxa pediu para que o craque não seja tão exigido no amistoso desta terça-feira, contra o México / Nina Lima/VipcommBem-humorado, Luxa pediu para que o craque não seja tão exigido no amistoso desta terça-feira, contra o MéxicoNina Lima/Vipcomm
Sem Ronaldinho Gaúcho, que está na seleção brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um apelo ao técnico Mano Menezes. Bem-humorado, Luxa pediu para que o craque não seja tão exigido no amistoso desta terça-feira, contra o México, em Torreón. A ideia do comandante rubro-negro é utilizar o atleta apenas um dia após o amistoso da Seleção, na quarta, contra o Palmeiras, no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

“Ele já está voltando. Mas o Mano podia tirar o Ronaldinho um pouco. Ele tem 31 anos. Poxa, quebra um galho para gente aí, por favor (risos)”, disse o treinador.

O comandante rubro-negro revelou que conversou com Ronaldinho pelo telefone nos últimos dias. Segundo Luxemburgo, apesar de estar com a seleção brasileira no momento, o craque está focado no duelo desta quarta-feira.

“O Ronaldo me ligou preocupado, dizendo que essa partida era importante ganhar e que estava voltando para nos ajudar. Mas é trabalhar até o fim do ano pois ainda tem muita coisa para acontecer. Preciso de todo mundo inteiro nesta reta final”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações