Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Convocação da Seleção sub-20 para o mundial tira o sono de Carpegiani


Casemiro em ação no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Casemiro é nome quase certo na lista de Ney
Franco para o mundial (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Depois de ver o meia Lucas, seu principal jogador, ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, para a disputa da Copa América da Argentina entre os dias 1° e 24 de julho, o técnico Paulo César Carpegiani está perdendo o sono por causa do Mundial sub-20, competição que será realizada na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto. Isto porque nada menos que sete jogadores do São Paulo podem ser convocados pelo técnico Ney Franco, o que deixaria o treinador em difícil situação no Campeonato Brasileiro.
Quatro atletas disputaram o sul-americano da categoria no início do ano e devem ser chamados novamente: o zagueiro e capitão Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Willian José e Henrique. Além deles outros três jogadores estão com chances: o volante Wellington (que só não disputou o torneio porque estava machucado), o zagueiro Luiz Eduardo (que ganhou espaço na equipe principal com as lesões de Miranda e Rhodolfo e a dispensa de Alex Silva) e o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que pode conseguir uma vaga na equipe titular nos próximos jogos.
Se todos os atletas forem chamados, Carpegiani só ficaria com um zagueiro no elenco (Xandão, tendo em vista que Miranda e Rhodolfo estão machucados) e teria dificuldades para montar o meio-campo, já que não contaria com três de suas fundamentais peças. O treinador aproveitou a difícil situação para mandar um recado ao colega Ney Franco.
wellington são paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo)Wellington é outro que pode ser convocado
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo
)
- Espero bom senso. Se for levar toda a garotada, eu terei muitas dificuldades para escalar a equipe, para montar o banco de reservas. Existe uma convenção que fala em convocar apenas dois atletas, mas a lei Pelé não diz isso. Se quiser levar seis ou sete, pode levar. Por isso, volto a dizer, espero que tenham bom senso com essa situação – afirmou o treinador, preocupado.
O diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que o clube vai buscar um entendimento com a CBF para resolver a questão da melhor maneira possível.
- O São Paulo está trabalhando no sentido de que sejam convocados menos atletas do clube, vendo os que não forem aproveitados na plenitude, para que isso não desfalque o São Paulo. Vocês viram que cinco ou seis selecionáveis enfrentaram o Atlético-MG. E participar do Brasileiro sem esses jogadores seria muito difícil. Tenho certeza que o bom senso irá prevalecer – ressaltou o dirigente.

Luis Fabiano retira pontos do joelho e iniciará nova etapa na segunda


Operado no dia 20 de maio para raspagem de uma fibrose que se formou em um tendão próximo ao joelho direito, o atacante Luis Fabiano completou nesta sexta-feira a sua terceira semana de recuperação. O jogador retirou os pontos do local e, segundo o médico José Sanchez, iniciará uma nova carga de exercícios a partir da próxima segunda-feira.
- Os pontos já poderiam ter sido retirados antes, mas o Renê (Abdalla) preferiu esperar um pouco para não correr nenhum risco do local abrir antes de cicatrizar. Na próxima semana, ele começará a fazer trabalhos aeróbicos, a fazer leves corridas e também a fazer musculação trabalhando o músculo perto do local da cirurgia – explicou o médico.
Sanchez também disse que Luis Fabiano está cada vez mais animado com o seu processo de recuperação.
- Ele está muito bem, super motivado, querendo se recuperar o mais rápido possível. Todos aqui querem que ele jogue, mas tudo ocorrerá dentro do momento ideal, não vamos antecipar nada. O Luis não sente nenhum tipo de dor, o que também é muito importante – ressaltou.
No início da próxima semana, o médico concederá uma entrevista coletiva para falar dar uma previsão sobre o retorno do camisa 9 aos gramados. Especula-se que isso deverá acontecer entre a segunda quinzena de julho e a primeira semana de agosto.
- Antes de falar com vocês, nós no departamento médico vamos conversar com o pessoal da fisioterapia para começar a estipular uma data – disse Sanchez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações