Atlético e São Paulo se enfrentarão novamente na próxima fase.
Ao mesmo tempo em que os brasileiros jogavam na capital paulista, o Arsenal-ARG ajudava o Tricolor em Buenos Aires vencendo The Strongest-BOL, principal concorrente são-paulino, por 2 a 1.
Assim, o Atlético terminou na liderança do grupo 3 com 15 pontos, melhor campanha de todo o torneio, e o São Paulo, com sete, pior desempenho entre todos os classificados. O Arsenal também somou sete pontos, mas com pior saldo de gols. O Strongest ficou com seis.
São Paulo e Atlético devem fazer o primeiro duelo das oitavas de final dia 1° de maio, no Morumbi. O jogo também pode acontecer em 24 de abril, mas nesta data Luiz Felipe Scolari já convocou os são-paulinos Jadson e Osvaldo e os atleticanos Marcos Rocha, Réver e Ronaldinho para defender a seleção brasileira contra o Chile. A volta, em Belo Horizonte, deve acontecer em 8 de maio.
Antes disso, Ney Franco e seus comandados disputam a última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa. O Atlético joga pela rodada final do Estadual, domingo, contra o Vila Nova, no Mineirão.
O jogo
Antes do início do jogo já se via qual seria a postura de cada equipe em campo. O São Paulo deixou os túneis do vestiário correndo. O Atlético, trotando. Do lado paulista, Osvaldo comandava o ataque com suas arrancadas. Ronaldinho ditava o ritmo dos mineiros com tranquilidade. Como já tinham falado antes da partida, os atleticanos estavam dispostos a eliminar o rival paulista para não enfrentá-lo novamente nas oitavas de final.
O primeiro lance de real perigo da partida foi do Atlético, com Jô, aos 27 minutos de primeiro tempo. O atacante avançou até a área pela direita e chutou prensado. A bola encobriu Rogério e saiu rente ao travessão. Nos acréscimos, Ronaldinho também deixou o Morumbi apreensivo ao cobrar falta na lateral da rede, só que pelo lado de fora.
E foi só. O São Paulo mostrou bastante disposição, mas não deu nenhum trabalho para Victor.
O goleiro atleticano entrou em ação aos quatro da etapa final para espalmar para escanteio um cruzamento de Carleto que mais parecia um chute.
Aos dez, Osvaldo enviou bola para Aloísio nas costas de Leonardo Silva, e o zagueiro fez pênalti. Rogério bateu e marcou seu terceiro gol na Libertadores, o mais importante deles nesta edição do torneio que o goleiro conhece tão bem.
Daí em diante foi a vez do São Paulo administrar a partida. O Atlético apostava na bola parada com Ronaldinho, jogada que não surtiu efeito.
Em contra-ataque aos 37 minutos os donos da casa decretaram a vitória. Rodrigo Caio lançou Osvaldo pela direita, o atacante tocou para trás, e Ademilson escorou para a rede.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
0 comentários:
Postar um comentário