Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bahia apresenta mais três reforços para Campeonato Brasileiro


Ex-destaques do Bahia de Feira, João Neto, Diones e Jair, chegam ao Fazendão e prometem dar o melhor no Esquadrão de Aço

Por Bruno WendelSalvador

João Neto, atacante do Bahia (Foto: Divulgação)João Neto diz que vai brigar pela titularidade (Foto:
Divulgação)
Além do volante Fahel, João Neto, Diones e Jair também querem fazer história no Bahia. Os três atletas, destaques do Bahia de Feira na conquista do Campeonato Baiano deste ano, foram apresentados oficialmente à imprensa como reforços do Tricolor, na manhã desta quarta-feira, no Fazendão.
Eleito o melhor atacante do estadual de 2011, João Neto vai brigar para ter destaque no time.
- A oportunidade de defender um clube como o Bahia, na Série A do Brasileiro, não acontece sempre. Estou confiante de que vou fazer um grande trabalho. Vou brigar pela titularidade na equipe, respeitando os outros atacantes que estão aqui – disse o jogador, autor de 18 gols nas duas últimas edições do Baianão.
Já o volante Diones não escondeu a expectativa de logo defender o time e fez comparações entre o Bahia e o xará de Feira, time que defendia há pouco tempo.
- Após o título, ser contratado pelo Bahia é pura felicidade. Vou manter o mesmo ritmo que tinha no Bahia de Feira. Vim de um time pequeno, mas estou encarando essa chance como a grande oportunidade da minha vida. Vou trabalhar forte para poder honrar essa camisa tão importante no futebol brasileiro.
jair, goleiro do bahia (Foto: Divulgação)Para Jair, defender o Bahia é um sonho realizado (Foto:
Divulgação)
Melhor goleiro das últimas três edições do Campeonato Baiano, Jair disse viver o melhor momento de sua carreira. O arqueiro ressaltou que também pretende disputar uma vaga entre os titulares de René Simões.
- Estou realizando um sonho, que é defender um clube de tradição como o Bahia em na Série A. Vou trabalhar demais para demonstrar que sou capaz de ajudar minha equipe. Todos os goleiros que estão aqui - Marcelo Lomba, Omar, Tiago e George - são de ótima qualidade. Estou chegando agora e vou buscar meu espaço.

Falcao decide de novo, Porto confirma favoritismo e conquista a Liga Europa


Gol do colombiano, aos 43 do primeiro tempo, dá título ao Dragão em Dublin

Por GLOBOESPORTE.COMDublin

Se o “dono” do invicto Campeonato Português é o brasileiro Hulk, eleito o melhor da competição, na Liga Europa quem manda é seu companheiro Falcao García. E foi graças a mais uma cabeçada certeira do artilheiro colombiano, no fim do primeiro tempo - a única finalização certa do time nos 90 minutos -, que o Porto conquistou o seu terceiro título na temporada, ao vencer o Braga, em final portuguesa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena de Dublin, na Irlanda.
porto campeão da liga europa (Foto: Getty Images)Ao lado de Hulk, Helton levanta o troféu da Liga Europa no meio da festa do Porto (Foto: Getty Images)
Este é o sétimo título do Porto fora de seu país, que vem de uma década vitoriosa com a antiga Copa da Uefa (e atual Liga Europa), em 2003, e Liga dos Campeões e Mundial, em 2004. Na temporada, é o segundo troféu levantado por Helton, Hulk, Falcao & Cia., que já levou o Campeonato Português de forma invicta e ainda pode conquistar a Taça de Portugal, no próximo domingo, em decisão contra o Vitória de Guimarães, em Lisboa.
BRASIL MUNDIAL F.C.: baixa o wallpaper do Porto campeão da Liga Europa 2010/2011
Garantido na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, o Porto também irá concentrar seus esforços no mercado de transferências, entre junho e agosto, quando possivelmente receberá propostas por muitos de seus destaques, como Hulk e até o técnico André Villas-Boas.
Falcao do Porto comemora gol contra o Braga (Foto: Reuters)Falcao García extravasa: 17 gols na Liga Europa e muitos deles decisivos, como o desta quarta (Reuters)

Falcao García, o 'dono' da Liga Europa
Foram nove os brasileiros que começaram o jogo: Helton, Fernando e Hulk, por parte do Porto, e Arthur, Paulão, Vandinho, Paulo César, Alan e Lima pelo Braga. Marcio Mossoró e Kaká entraram no segundo tempo, enquanto Maicon, Souza, Walter e Leandro Salino ficaram no banco de reservas. Mas a estrela que brilhou foi a de outro sul-americano, e basicamente a mesma dos últimos jogos: a do colombiano Falcao García.
porto x braga hulk (Foto: EFE)Hulk teve grande chance nos minutos iniciais (EFE)
Hulk bem que tentou. Foi dele a grande primeira grande chance do Dragão, aos sete minutos. Na ponta direita, o brasileiro limpou Miguel Garcia com extrema categoria, passou por Rodríguez e chutou cruzado, por cima. A bola tirou tinta do ângulo direito de Arthur. O Braga já havia assustado pouco antes, aos quatro, com Custódio. Ele recebeu nas costas da zaga do Porto e bateu forte, da entrada da área. Passou perto.
Basicamente, foram as duas únicas oportunidades que chamaram a atenção em um primeiro tempo trucado, com um Porto irreconhecível em relação ao que alcançou média de quatro gols por partida no mata-mata da Liga Europa.
Só que quem conta com qualidade acima da média pode se dar a esse luxo. Aos 43, o colombiano Guarín avançou pela direita, cortou a marcação e cruzou na medida. O compatriota Falcao, em condição legal e muito bem colocado, só teve o trabalho de desviar de Arthur com a cabeça. Foi o seu 17º gol na competição, número recorde desde que superou o alemão Klisnmann. A festa parcial era do Porto.

Bebeto 'copia' faro de artilheiro do ídolo dos gramados e brilha na Liga


Inspirado no atacante do tetra, sergipano de 31 anos desbanca o astro
Falcão, marca 14 gols e consolida recuperação após ano de lesões

Por Fabio GrijóRio de Janeiro

Início dos anos 90 em Aracaju. Um menino que costumava jogar bola no asfalto é visto por um olheiro e levado para uma escolinha de futsal na capital sergipana, a Baden Powell. Ao chegar ao treino, com outros dois companheiros da rua, o garoto é apresentado:
- Eu trouxe o Bebeto, o Dunga e o Taffarel - diz o olheiro.
Quase 20 anos depois, do trio, Dunga não vingou. Foi estudar e deixou de lado o futsal. Taffarel joga pelo Glória, de Sergipe. E Bebeto é o artilheiro, até agora, da Liga Futsal, com 14 gols, com a camisa do São Paulo.
Bebeto Futsal (Foto: Arquivo Pessoal)Bebeto em ação pelo time do São Paulo: ala desponta
como artilheiro na Liga Futsal (Foto: Arquivo Pessoal)
Alexandro Ribeiro Cardoso, 31 anos, herdou o apelido por causa do faro de gols.
- Torcia para o Flamengo. E sempre me espelhei no Bebeto. Jogava na rua, no bairro Industrial, e dizia que eu era igual ao Bebeto - conta, por telefone.
Com 12 jogos nesta edição da Liga Futsal, Bebeto tem média superior a um gol por partida. Profissional desde 2002, ano em que deixou Sergipe, ele chegou a disputar a liga da Rússia. Foi convocado para a Seleção Sub-23. Aventurou-se também no futebol de areia.
- Na época em que morava em Aracaju, dividia os treinos com o trabalho em manutenção de computador. Jogava futsal e futebol de areia. Virei profissional e optei pelo futsal. Queria muito sair do estado. Joguei o JUBs (Jogos Universitários) e chamei atenção ali.
Na areia, Bebeto competiu no Brasileiro de Seleções em 2001 com a camisa de Sergipe. Ele lembra que, na ocasião, foi eleito o melhor jogador da competição.
Leia mais notícias de futsal
Ao sair de Sergipe, Bebeto rumou para Caxias do Sul. No time da cidade, patrocinado por uma universidade, começou o curso de educação física, não concluído.
- Não tinha nem condição de casar - relembra ele, na época noivo de Ialy.
Hoje casado com ela, Bebeto é pai de Letícia, 2 anos. Cada vez mais, conquista espaço no esporte.
Bebeto Futsal família (Foto: Arquivo Pessoal)O jogador com a mulher, Ialy, e a filha, Letícia: futsal
ajudou Bebeto a se casar (Foto: Arquivo Pessoal)
O Bebeto do futsal provou a superação na última temporada. No Jaraguá, ele sofreu lesão na coluna e ficou fora seis meses. Voltou este ano, já pelo São Paulo.
- Esperava ter dificuldades nesta volta. Mas estou tendo meu melhor início de Liga - avalia ele, que disputou a principal competição de futsal do país pela primeira vez em 2002. - Quero ajudar muito minha equipe e, quem sabe, chegar à Seleção.
Até hoje, ele tem convocações apenas para o time nacional sub-23. Bebeto sonha também com a artilharia. Em duas ocasiões, terminou como máximo goleador: no Gaúcho em 2004 e na Libertadores em 2009. Nesse ano, ainda marcou 12 gols numa partida pelo torneio sul-americano de futsal.
Num campeonato em que Falcão é o maior astro, mas não o artilheiro até agora, Bebeto busca seu espaço. E fala sobre a convivência que teve com o craque no Jaraguá.
- Falcão dispensa comentários. Nossas famílias tinham contato. Apesar de ser tão badalado, ele se comporta de maneira tão simples. Quando cheguei à Seleção Sub-23, e ele estava na principal, veio conversar comigo e deu as boas-vindas. Jamais esqueço isso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações