Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 28 de janeiro de 2012

Juventus vence Udinese e segue na liderança


Matri marca dois e equipe abre quatro pontos de vantagem sobre o Milan, que joga neste domingo contra o Cagliari
Alessandro Matri comemora um de seus dois gols pela Juventus neste sábado / Giuseppe Cacace/AFP
Graças a Alessandro Matri, a Juventus vai ficar mais uma rodada na liderança do Campeonato Italiano. Foram deles os dois gols da vitória sobre a Udinese por 2 a 1, nesta sábado, em Turim.

Além de vencer um confronto direto - a Udinese tinha apenas três pontos a menos -, a Juventus abriu quatro de diferença sobre o Milan, que joga neste domingo, no San Siro, contra o Cagliari.

O primeiro gol da Juve saiu no fim do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Flores empatou para o time de Udine. Logo depois, Matri deu números finais à partida.

No outro jogo do dia, Catania e Parma empataram em 1 a 1. O time da casa teve a estreia do brasileiro Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro. Ele está emprestado pelo Inter de Milão, que joga no domingo contra o Lecce.

SEM FABULOSO, LUCAS RESOLVE, E SÃO PAULO MANTÉM 100% CONTRA O AZULÃO



A tarde estava destinada a Luis Fabiano, mas Lucas é quem foi o responsável por manter os 100% de aproveitamento do São Paulo no Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o São Caetano, o Fabuloso foi o dono dos primeiros 30 minutos, fez gol, saiu machucado pouco depois e viu o meia aparecer no fim para garantir a vitória por 2 a 1 no Morumbi. Já o camisa 9 deve desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas.
Sem o centroavante e o goleiro Rogério Ceni, que operou o ombro na última sexta-feira, o Tricolor teve em Lucas seu homem de confiança para resolver o jogo. O meia saiu de campo ovacionado pelos pouco mais de 12 mil são-paulinos que assistiram ao jogo. Com o resultado, o Tricolor vai aos nove pontos em três rodadas de Paulistão. Porém, a defesa apresentou falhas e mostrou enorme dependência de Rhodolfo, que não atuou neste sábado.
Já o Azulão, que jogou bem e segurou o quanto pôde, permanece com quatro. Foi a primeira derrota do time do ABC na temporada.

Portuguesa vira sobre o Guaratinguetá


Após dois tropeços, time do Canindé comemora primeira vitória no Paulistão

A Portuguesa, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Paulistão. Na noite deste sábado, no Canindé, a Lusa venceu de virada, por 2 a 1, o Guaratinguetá. Henrique e Marcelo Cordeiro, de pênalti, marcaram para a Lusa

Com um primeiro tempo apático do time de Jorginho, quem saiu na frente foi o Guará com um gol de bicicleta de Thiago Cunha. Na segunda etapa, a Lusa se redimiu, empatou com o Henrique e ainda converteu o pênalti batido por Marcelo Cordeiro.

Com o resultado, a Portuguesa sobe para a nona colocação, com quatro pontos. Já o Guaratinguetá continua na lanterna da competição, com nenhuma vitória.

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Bragantino, quarta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Guará encara o Botafogo, às 17h, em casa.

O jogo

Apesar de atuar em seus domínios, a Portuguesa não conseguiu impor seu ritmo no início jogo e foi surpreendida pelo Guaratinguetá. Logo aos 2 minutos, Thiago Cunha entrou na área pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro Weverton espalmou e afastou o perigo.

Apesar da maior posse de bola da Lusa no início do primeiro tempo, o Guará criava as maiores chances da partida. Aos 11 minutos, Pio cobrou falta, e por muito pouco, não abriu o placar.

A Lusa tentou responder com Luis Ricardo, aos 19 minutos. Porém, o goleiro Jaílson, em uma noite inspirada, apareceu para fazer uma ótima defesa.

No entanto, insistência do Guaratinguetá foi recompensada. Aos 21 minutos, Pio cobrou falta na intermediária, a bola desviou na defesa da Lusa e sobrou na área. O atacante Thiago Cunha arriscou uma bicicleta e foi feliz. Um golaço adversário em pleno Canindé!

No final da primeira etapa, a Portuguesa tentou chegar ao empate com Rodriguinho e Leandro Silva, mas Jaílson teimava em não deixar a bola passar.

Lusa dança o vira

Em desvantagem no placar, Jorginho mudou a equipe e promoveu a entrada de Ananias, no lugar de Wilson Junior. A mudança fez a Lusa acordar e Henrique empatar.

Aos 3 minutos, Boquita tabelou na entrada da grande área e rolou para Henrique. O camisa 7, livre, só teve o trabalho de empurrar o fundo da rede do goleiro Jaíson.

O empate motivou a Portuguesa, que a partir daí, foi para o ataque. Aos 12 minutos, Éverton puxou Ananias dentro da área. O árbitro marcou e Marcelo Cordeiro foi para a cobrança. O jogador soltou o pé e converteu. É a virada da Lusa!

Azarenka bate Sharapova e fica com o título


Bielorrusa venceu por 6/3 e 6/0 e ainda garantiu o topo do ranking da WTA
Azarenka conquistou seu primeiro Grand Slam / Paul Crock/AFP

Victoria Azarenka, cabeça de chave número 3, conquistou neste sábado o Aberto da Austrália ao derrotar na final a russa Maria Sharapova (número 4) em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/0. De quebra, a bielorrussa garantiu o primeiro lugar do ranking mundial.

Este foi o primeiro título de Grand Slam para Azarenka, de 22 anos, logo em sua primeira final de um dos quatro grandes torneios do ano. Com esta vitória, a bielorrussa será a sucessora da líder do ranking WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

"Tive um mês incrível na Austrália e é um sonho que se tornou realidade", disse Azarenka na cerimônia de entrega de prêmios.

Já Sharapova, dois anos mais velha, não conseguiu conquistar seu quarto título de Grand Slam e sua última vitória foi em 2008, quando conquistou o Aberto da Austrália – depois disso sofreu com problemas no ombro e também teve dificuldade para retomar seu melhor jogo. 

A vitória de Azarenka confirma sua trajetória ascendente em 2012, ano em que se mantém invicta, com dois títulos, o deste sábado em Melbourne e também em Sydney.

Graças à confiança adquirida, em parte fruto de sua parceria desde o início de 2010 com o treinador francês Sam Sumyk, a tenista pôde neste sábado assumir o controle da final, apesar de um começo ruim.

Azarenka começou cedendo seu primeiro game de serviço após duas duplas faltas. Mas quando perdia por 2-0, conseguiu reagir, vencendo depois 12 games contra apenas um da russa.

Já sem nervosismo, a bielorrussa respondia golpe a golpe à potente Sharapova e, graças a sua maior mobilidade, conseguiu dominar amplamente a adversária, que cometeu muitos erros (30 faltas diretas contra 12 para Azarenka).

Após um primeiro set mais disputado, o segundo foi um passeio para a bielorrussa, que o fechou em 36 minutos.

"Hoje ela foi muito melhor do que eu. Nesta quadra vivi grandes momentos, mas também duras derrotas. Hoje foi o caso, mas voltarei", disse Sharapova após a derrota.

Philippe Coutinho pode voltar ao Brasil


Meia da Inter espera mostrar seu futebol para o técnico da seleção brasileira
Coutinho foi sondado por Corinthians e São Paulo / Giuseppe Cacace/AFP
O futebol de Philippe Coutinho pode ter novo destino neste ano. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meia, que não vem tendo oportunidades no time neriazzurri, pretende atuar por um clube no qual possa apresentar seu futebol para o treinador Mano Menezes e ser convocado para Londres 2012.

Dentre os clubes citados pelo periódico estão São Paulo, Corinthians e Internacional, além dos italianos Bologna e Udinese. Apesar da proposta dos clubes da Itália, o jornal afirma que o jogador tem vontade de voltar a atuar no Brasil.

Kaká brilha e Real Madrid vence o lanterna


Brasileiro marca e dá assistência na vitória dos Merengues por 3 a 1 sobre o Zaragoza pelo Campeonato Espanhol
Kaká comemora o primeiro gol do Real na virada sobre o Zaragoza / Pedro Armestre/AFPKaká comemora o primeiro gol do Real na virada sobre o ZaragozaPedro Armestre/AFP

Em seu terceiro jogo seguido como titular, Kaká voltou a jogar bem pelo Real Madrid e foi decisivo na vitória de virada, por 3 a 1, sobre o Zaragoza pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Formando o quarteto ofensivo, com Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema, os merengues tiveram um primeiro tempo apagado, mas definiram o jogo no segundo tempo.

No início, o Zaragoza, mesmo na lanterna absoluta da competição, com seis pontos a menos que o Sporting Gijón, mostrou personalidade. Lafita abriu o placar aos dez. E não ficou na retranca.

Mas a superioridade do Real era evidente. Quando mostrou o mínimo de organização, chegou ao empate, ainda no primeiro tempo. Kaká recebeu a bola e bateu na saída do goleiro adversário: 1 a 1.

Na volta do intervalo, a virada veio sem dificuldade. Özil recebeu, na lateral da área do Zaragoza, e ajeitou para Cristiano Ronaldo. Em posição duvidosa, o português completou para o gol vazio. Ainda no início da segunda etapa, Kaká voltou a ser protagonista. O brasileiro deu um belo passe para Özil, que ficou na cara do gol e soltou a bomba de canhota.

O resto do jogo foi morno e o Real apenas administrou o resultado. Os merengues chegaram aos 52 pontos na tabela do Campeonato Espanhol, e já têm oito a mais que o Barcelona. Os catalães jogam ainda no sábado contra o Villarreal, fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações