Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 19 de março de 2013

Felipão monta time que pouco conhece seleção


Para quem tem fama de prezar a experiência para escalar uma seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari se mostrou ousado no início da montagem do time que vai enfrentar a Itália, na quinta-feira.
Na sua segunda partida na volta ao comando do time nacional, Felipão montou um time que junto tem 262 jogos com a camisa da seleção, ou menos do que somavam apenas os laterais Cafu e Roberto Carlos quando começou a Copa de 2006.
A média de jogos por provável titular no jogo contra a Itália é de apenas 24 partidas. O setor mais inexperientes em termos de seleção é o meio-campo. O trio Fernando, Luiz Gustavo e Oscar soma apenas 16 jogos pelo time.

O ataque é só um pouco melhor, com Neymar, Hulk e Fred totalizando 67 partidas pela seleção.

Na defesa, o lateral esquerdo Felipe Luis deve fazer apenas seu terceiro jogo pela seleção.

Em termos de Copa do Mundo, Scolari também optou por um time de pouca rodagem. Os únicos titulares com experiência na competição são Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Fred, sendo que apenas o primeiro foi titular absoluto numa Copa.

No seu primeiro Mundial, em 2002, Felipão tinha um time bem mais rodado. Quatro de seus titulares haviam também estado no time principal na Copa passada (Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo e Ronaldo).

Antes dos amistosos contra Itália e Rússia, este último na próxima segunda-feira, em Londres, o treinador deu outro sinal que experiência não será peça chave na escalação do time no Mundial.

Ele indicou que não pretende usar, ao mesmo tempo, os trintões Ronaldinho e Kaká, que juntos têm cinco Copas do Mundo e quase 20 jogos pela competição.


Nenê inicia briga e acaba apanhando durante jogo no Catar; veja


O meia-atacante brasileiro Nenê, ex-Paris Saint-Germain e hoje no Al Gharafa, foi o causador de uma briga dentro de campo durante partida com o Al Arabi pelas semifinais da copa local.

No final do jogo, quando o time de Nenê perdia por 2 a 1, o brasileiro foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por uma falta dura no campo de ataque. Inconformado com o lance, o ex-jogador de Santos e Palmeiras acertou um soco por trás na cabeça de um adversário que sequer estava na jogada, o marroquino Houssine Kharja. 

ASSISTA AO VÍDEO:



Os atletas do Al Arabi devolveram a agressão e além do primeiro jogador acertado por Nenê, outros dois golpearam o meia do Al Gharafa, que acabou derrotado por 2 a 1 e eliminado do torneio. Além de Nenê, o também brasileiro Alex, ex-Corinthians e o atacante francês Cissé defendem o mesmo time.

Itália lança novo uniforme para Copa das Confederações; veja foto


Nesta segunda-feira, a fabricante esportiva Puma apresentou oficialmente o uniforme que a seleção italiana usará durante a disputa da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. As peças foram especialmente desenvolvidas para a disputa do ‘evento-teste’ para a Copa do Mundo de 2014. 

O kit foi apresentado com a presença do goleiro Gianluiggi Buffon, do meia Andrea Pirlo e do técnico Cesare Prandelli. 

O novo uniforme dos italianos será usado pela primeira vez já nesta quinta-feira, quando a Itália enfrenta o Brasil em amistoso na cidade de Genebra, na Suíça, às 16h30 (de Brasília)

"Este é um grande momento para usarmos o novo uniforme da Itália pela primeira vez. Vestir essa camisa me enche de orgulho, estou muito empolgado com a possibilidade de representar nossa nação na Copa das Confederações no Brasil", afirmou o defensor Giorgio Chiellini, que não esteve ma apresentação, mas serviu de modelo para fotos da fabricante.

De acordo com a Puma, o kit estará à venda no Brasil antes do início da Copa das Confederações.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações