O PSG é o segundo maior campeão desta competição com oito títulos, o último veio em 2010. Esta, inclusive, foi a última conquista da equipe, que desde 2011 recebe forte investimento financeiro e ainda não deu resultado. Enquanto o Évian nunca chegou se quer à final da Copa da França.
O jogo - O primeiro gol da partida foi dos visitantes. Logo aos oito minutos, Jallet cruzou para a entrada da área, o argentino Pastore dominou, a bola subiu, e o camisa 27 acertou um belo chute no alto do goleiro Laquait.
No final da primeira etapa, o Évian descontou em um contra-ataque. Sagbo chutou, Sirigu deu rebote e Khlifa aproveitou a sobra para deixar tudo igual.
Como no segundo tempo nenhum dos times foi capaz de fazer o gol, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo da etapa completar, o PSG teve uma chance, mas Gameiro não aproveitou.
Enquanto nos últimos 15 minutos, a equipe de Paris saiu mais para o jogo, e o Évian se restringiu a defender e levar a decisão para os pênaltis, o que aconteceu.
Nas penalidades máximas, o Évian começou batendo e fez. Na sequência, Ibrahimovic chutou mal e o goleiro Laquait defendeu. Sagbo deixou o placar em 2 a 0 para o Évian. Na segunda cobrança do Paris Saint-Germain, Thiago Silva chutou na trave. O time da casa fez o terceiro, Lavezzi marcou para o PSG, e Barbosa marcou o da classificação para o Évian.
As quatro equipes classificadas para as semifinais da Copa da França são: Troyes, Lorient, Bordeaux e Évian.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário