A rápida ascensão de Marcos Júnior no Fluminense pode ser explicada pelas palavras do técnico Abel Braga após o treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Perguntado sobre as qualidades do atacante que precisou de apenas dois treinos entre os profissionais para ser inscrito na fase decisiva da Libertadores e ainda relacionado para o primeiro confronto das oitavas de final, contra o Internacional, no Beira-Rio, o comandante tricolor não poupou elogios. E enumerou as principais características da revelação de Xerém.
- Ele é rápido, agressivo, vai para dentro... Diferenciado mesmo. É um jogador como Nem, que vai sempre em direção ao gol. Marcos Júnior enfrentou o Inter porque entrou muito bem contra o Macaé. Tenho nele a mesma confiança que tenho no Matheus Carvalho, por exemplo. Ele sabe o que é o Fluminense. Sabe que não importa o torneio, o caráter decisivo ou não da partida, e sim a oportunidade. Outro que tem esse comportamento é o Jean. Entra sempre muito bem. Posso até começar com o Marcos de titular contra o Volta Redonda. Definirei na hora. Mas é um novo jogador que já faz parte do grupo - resumiu Abel citando a decisão do Troféu Luis Penido, no próximo sábado, em Moça Bonita.
Após os diversos elogios a Marcos, Abel foi questionado sobre a situação atual do meiaWagner nas Laranjeiras. Contratado com status de titular no início do ano, o apoiador ainda não rendeu o esperado e reveza um lugar no banco de reservas com o argentino Lanzini. O treinador, no entanto, deixou claro que confia plenamente no jogador, que deve ter mais uma oportunidade neste sábado contra o Volta Redonda.
- Wagner é um jogador muito especial para mim. Tudo está sendo mais demorado para ele, mas tem qualidade impar. Quando menos se esperar, ele vai dar aquele salto de qualidade. Acho que ele entrará para não mais sair do time. Ele não foi bem no início do ano, mas continuo afirmando que o Fluminense acertou muito nessa contratação. Hoje existe um revezamento entre ele e o Lanzini no banco. O argentino está mais adaptado e tem levado certa vantagem, mas é um jogador que temos de ter consciência que no fim do empréstimo tem um valor elevado de compra. Estamos tendo cuidado com o Wagner até para não prejudicá-lo- disse.
- Tenho certeza de que ele ainda vai ser muito importante para a equipe. É um jogador diferenciado e, até por não estar jogando seguidamente, quando entra sofre com a falta de ritmo. Mas é um atleta de grande valia e a convicção é de que temos de dar tempo para ele. Wagner não é a solução. Todos os jogadores são. O elenco é que perde e ganha.