Depois de dominar todo o primeiro tempo, mas sem mostrar eficiência no ataque, a equipe rubro-negra paranaense voltou confusa após o intervalo. Mas Paulo Baier, aos 22 minutos, mostrou que ainda é decisivo e chutou no cantinho para marcar. Aos 33 minutos, o maestro serviu Éverton para garantir o resultado positivo.
Na próxima fase da competição, o Atlético Paranaense vai encarar o vencedor do confronto entre América-RN e Ji-Paraná-RO. Antes, as atenções voltam para o Estadual, que entra na reta decisiva, com direito a Atletiba no final de semana.
O jogo
O Atlético-PR iniciou a partida tocando a bola, dominado as ações e esperando para criar sua primeira boa oportunidade. Aos seis minutos, falta na entrada da área para cobrança de João Paulo, mas o chute saiu torto, pela linha de fundo. O técnico Rogério Zimmermann armou um verdadeiro ferrolho no time xavante, que claramente esperaria por um erro da equipe da casa para tentar alguma coisa.
Apesar da superioridade, o Atlético não conseguia penetrar na defesa gaúcha, desperdiçando o último passe. Aos 14 minutos, Marcelo invadiu a área em jogada individual, mas foi travado pela zaga. Na resposta, aos 17 minutos, Edu Silva cruzou fechado e Weverton saiu da meta para tirar o perigo de perto. No contra-ataque, aos 24 minutos, Marcelo mostrou velocidade para aparecer na frente da defesa e chutar para boa defesa de Luiz Mueller.
Se não dava para chegar com a bola rolando, Elias tentou resolver na bola parada, aos 30 minutos, cobrando falta na medida para Cleberson desviar, mas para fora. Lançamento para Brasão, aos 35 minutos, mas o atacante do Brasil só conseguiu um desvio leve, fácil para Weverton defender. Marcelo, aos 43 minutos, recebeu na cara do gol e perdeu o domínio.
Para o segundo tempo, as equipes retornaram dos vestiários sem alterações. A primeira boa jogada da etapa final foi do Brasil-RS, com Leandro Leite, que mandou uma bomba, aos seis minutos, para Manoel salvar no meio do caminho. Sentindo uma queda de rendimento do time, o técnico Ricardo Drubscky colocou em campo Paulo Baier.
A partida estava equilibrada, com o Atlético mostrando dificuldade para se encontrar em campo. Aos 16 minutos, Wender lançou e desta vez Cleberson apareceu para tirar. Aos 18 minutos, Alex Amado arriscou o chute, que saiu fraco, nas mãos de Weverton. O Brasil gostava da partida quando, aos 22 minutos, Léo fez a jogada e serviu Paulo Baier, que bateu no cantinho para abrir o placar.
O gol acalmou os ânimos do Atlético-PR, que seguia sem encantar, mas com certo controle da partida. Aos 30 minutos, João Paulo disparou uma bomba que passou muito perto da trave.
A noite era do maestro, que aos 33 minutos serviu Éverton, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 41 minutos, Thiago ainda tentou descontar em cobrança de falta, mas carimbou a barreira, colocando fim à primeira participação do time xavante na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Elias, Pedro Botelho e Manoel (Atlético-PR); Leandro Leite e Fernando Cardozo (Brasil de Pelotas)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 22 minutos e Éverton, aos 33 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Everton; Marcelo (Ederson) e Marcão (Ciro)
Técnico: Ricardo Drubscky
BRASIL DE PELOTAS: Luiz Mueller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Maicon Sapucaia (Thiago); Alex Amado (Márcio Jonathan) e Brasão (Éder Machado)
Técnico: Rogério Zimmermann
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário