Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 31 de julho de 2012

CHAMPIONS LEAGUE - Dínamo de Kiev vence Feyenoord de virada pela Champions; Panathinaikos encaminha classificação



Duas partidas marcaram o início da terceira fase preliminar da Uefa Champions League nesta terça-feira. Na Ucrânia, o Dínamo de Kiev saiu atrás, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Feyenoord, que volta à competição depois de dez anos. No outro confronto do dia, o Panathinaikos visitou o Motherwell na Escócia e triunfou por 2 a 0.

Na primeira partida que fez sem o ídolo Andriy Shevchenko, que anunciou a aposentadoria do futebol profissional no último sábado, o Dínamo de Kiev viu o Feyenoord abrir o placar com Schaken aos quatro minutos da etapa final. Porém, apenas sete minutos depois, veio a resposta do time mandante, que empatou com um gol contra de Immers. Aos 14, Brown definiu o triunfo dos ucranianos.

Já na Escócia, o Panathinaikos não se intimidou em jogar longe de casa e inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo com um gol de Christodoulopoulos. Na segunda etapa, Mavrias ampliou aos 31 minutos e deixou o time grego com a vaga encaminhada para a fase de playoffs. 

O duelo de volta entre Dínamo de Kiev e Feyenoord ocorrerá na próxima terça-feira. Um dia depois, Motherwell e Panathinaikos voltarão a campo. Já os demais confrontos de ida serão realizados nesta quarta-feira.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN


Brasileirão Série B 2012 - Criciúma vence Guarani, completa décimo jogo invicto e segue tranquilo na liderança

 A boa fase do Criciúma não acaba. A equipe catarinense recebeu o Guarani no Estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Criciúma chega a 35 pontos e segue tranquilo na liderança da competição. Já o time campineiro estaciona nos 15 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento.

O triunfo ainda representou o décimo jogo do clube tricolor sem perder na competição. Ao todo, foram oito vitórias e dois empates. O último revés aconteceu diante do América-MG, por 3 a 0, no dia 2 de junho. O Guarani, que vinha de um empate fora com o América-MG e uma vitória sobre o Atlético-PR, teve o bom momento interrompido.

Jogando diante de seu torcedor, o Criciúma abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de Lucca. Ainda na etapa inicial, Schwenck deixou tudo igual aos 35. Porém, na volta do intervalo, os mandantes precisaram de apenas seis minutos para marcar com Ezequiel e definir o terceiro triunfo consecutivo. No fim, os paulistas se mandaram ao campo de ataque em busca de uma nova igualdade, mas não tiveram sucesso.

Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma fará um duelo regional com o Joinville, no sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Guarani receberá o Guaratinguetá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Gazeta Press
Lucca comemora gol do Criciúma sobre o Gurarani
Lucca comemora gol do Criciúma sobre o Gurarani

O jogo

A precaução do Guarani nos primeiros minutos da etapa inicial e a ânsia do Criciúma em marcar o gol logo no início do confronto deixaram a partida truncada no meio-campo, com faltas travando o andamento do duelo. Os times se concentravam apenas na intermediária e não atacavam com qualidade até os 13 minutos, quando Emerson salvou cabeçada de Kleber em cobrança de escanteio.

Três minutos depois, o time visitante sofreu uma importante baixa na defesa. O zagueiro Neto sentiu dores e precisou deixar o campo para a entrada de Rodrigo Arroz. A substituição deixou os mandantes com mais espaços em campo e serviu para que Emerson voltasse a aparecer, aos 23 minutos. Lucca correu pela direita e chutou cruzado para grande intervenção do camisa 1.

No lance seguinte, entretanto, o goleiro não pôde evitar o primeiro dos donos da casa. O próprio Lucca pegou a bola na entrada da área e driblou a marcação antes de acertar o canto esquerdo do arqueiro. A desvantagem fez o Guarani sair para o jogo e ameaçar Douglas, aos 31 minutos. Kleiton Domingues cabeceou bem para a meta catarinense e exigiu grande intervenção do atleta adversário.

Apesar da defesa, o Guarani se entusiasmou com o perigo que levou ao gol do Criciúma e acertou a trave, aos 35. Schwenk conseguiu a cabeçada e carimbou o poste de Douglas. Em seguida, o atacante apareceu bem novamente e aproveitou cruzamento na medida de Kleiton Domingues para testar firme, sem chances de defesa para o goleiro do Criciúma.

A igualdade estabelecida no placar perdurou até os cinco minutos da etapa complementar. Empurrado por seu torcedor, o time catarinense voltou a atacar com chutes de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para vencer Emerson. Ezequiel arriscou de fora da área, a bola acertou na defesa adversária e enganou o arqueiro.

Satisfeito com a vantagem obtida no início do segundo tempo, o Criciúma conteve o Guarani e não sofreu qualquer ameaça nos minutos que se seguiram. Mesmo com a equipe alviverde melhor em campo, os mandantes conseguiam dominar a intermediária com facilidade e evitavam a aproximação de seu adversário. O forte sistema de jogo armado por Paulo Comelli não deu chances para o clube paulista e decretou mais uma derrota dos comandados de Vadão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 GUARANI

Local:
 Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 31 de julho de 2012, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Andrea Marcelino de Sá
Cartões Amarelos: Zé Carlos e Elias (Criciúma); Neto e Schwenk (Guarani)
GOLS: 
Criciúma: Lucca, aos 23 minutos do primeiro tempo, Ezequiel, aos seis minutos do segundo tempo
Guarani: Schwenk, aos 35 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Douglas; Ezequiel, Mateus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Giovanni Augusto (Valber) e Kleber; Lucca (Lins) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

GUARANI: Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues, Ronaldo (Clebinho) e Schwenck
Técnico: Oswaldo Alvarez
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

COPA SUL-AMERICANA - Grêmio vence o Coritiba e fica a um empate de avançar na Sul-Americana

Em uma partida de poucas emoções, disputada em um Olímpico vazio e com gramado prejudicado pela forte chuva que atingiu Porto Alegre, o Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta terça-feira, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

O gol da vitória dos gaúchos foi marcado por André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.

Com este resultado, o Grêmio pode até empatar na partida de volta, em Curitiba, no próximo dia 22 de agosto, que mesmo assim avança à segunda fase da Copa Sul-Americana. Já os paranaenses precisarão vencer por dois gols de diferença para seguirem vivos. Em caso de triunfo por 1 a 0 do Coritiba, a decisão fica para os pênaltis.

As equipes voltarão a campo neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Bahia, no Olímpico, enquanto o Coritiba enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira, também no domingo. Ambos os jogos ocorrem domingo, às 16h, horário de Brasília.

Flickr/ Grêmio
Gramado encharcado prejudicou partida no Olímpico
Gramado encharcado prejudicou partida no Olímpico
O jogo – Devido às fortes chuvas que caíram sobre Porto Alegre durante a tarde e a noite desta terça, o gramado do Olímpico apresentou vários pontos de alagamento, apesar do ótimo sistema de drenagem. As equipes entraram bem modificadas em relação ao previsto. No Grêmio, o centroavante Marcelo Moreno foi vetado e não ficou nem no banco. Já o Coxa entrou com seis mudanças.
Mesmo assim, houve algumas chances de gol na primeira etapa. Logo aos dois minutos, o Grêmio quase abriu o placar: Elano levantou falta para a área, Kleber se antecipou à zaga e tocou de biquinho, mas a bola saiu raspando a trave. O Coxa respondeu aos seis: Ayrton cobrou falta, Marcelo Grohe espalmou e a zaga gremista afastou antes da conclusão.
O gramado molhado enganou muitos jogadores, que corriam na direção da bola até ela parar repentinamente. Aos dez minutos, um lance deste tipo quase resultou em um gol gremista: a zaga do Coritiba se atrapalhou ao afastar uma bola e Souza entrou livre, pegando de primeira, mas Vanderlei fez grande defesa.
Aos 19, Elano recebeu na entrada da área e arriscou. A bola bateu na zaga e quase entrou. O Coxa respondeu no minuto seguinte. Enganado pela poça da água, Fernando errou em bola e deixou Ayrton arrancar livre. Com dificuldade de conduzir a pelota, o lateral do Coritiba tentou encobrir Marcelo Grohe, mas a bola saiu alta demais.
Com a chuva cada vez mais intensa, o jogo se tornou ainda mais truncado. O Grêmio só conseguiu levar perigo novamente aos 39: Edilson cobrou escanteio na cabeça de André Lima, que tocou para fora. Aos 43, o centroavante escorou de peito para a chegada de Marco Antônio, que acertou um lindo sem-pulo, para ótima defesa do goleiro paranaense.
Buscando aproveitar melhor os chutes longos, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Léo Gago no lugar de Marco Antônio no intervalo. O Grêmio teve sua primeira boa chegada aos dois minutos: Kleber fez boa jogada na linha de fundo e soltou uma pancada, espalmada por Vanderlei. Na cobrança de escanteio, Werley subiu mais que a zaga e desviou por cima do gol.
O primeiro chute de longa distância do jogo ocorreu só aos 12 da etapa final: Gil arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o Coritiba. O Grêmio respondeu aos 16: Elano fez boa jogada individual e sofreu falta próxima à área. Edilson soltou uma bomba, por cima do gol. Aos 18, uma rara tabela: Kleber tocou para Elano, recebeu de volta já na área e chutou para fora, com perigo.
Aos 24, uma boa chegada do Grêmio: Kleber disputou com Démerson, que afastou de cabeça. A bola sobrou para André Lima, que deu um belo chute de sem-pulo, espalmado por Vanderlei. Na jogada seguinte, o centroavante seria mais feliz: aproveitou ótimo cruzamento de Léo Gago em cobrança de escanteio e cabeceou para as redes do Coxa: 1 a 0, para alegria dos quase 7 mil corajosos torcedores que enfrentaram o mau tempo no Olímpico.
O Coritiba arriscou mais após ficar em desvantagem. Aos 33, uma boa chance: Júnior Urso apanhou cruzamento na área, fintou a marcação e chutou para defesa de Marcelo Grohe. Aos 44, Júnior Urso arriscou de longe e levou perigo, na última chegada do Coxa na partida.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasil tem atuação sólida e atropela a Rússia por 3 a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu nesta terça-feira a sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de bater a Tunísia na estreia, o time do técnico Bernardinho atropelou a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

O resultado positivo levou o Brasil à liderança do grupo B da competição ao lado dos Estados Unidos, ambos com 6 pontos. Rússia e Sérvia têm 3, enquanto Tunísia e Alemanha ainda não pontuaram. Às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, os brasileiros enfrentarão os norte-americanos, atuais campeões olímpicos – o time de Bernardinho ficou com a prata em Pequim-2008.

Vestido de uniforme branco, o Brasil contou com poucas falhas para superar a Rússia. Bernardinho corrigiu o saque de sua equipe à base de gritos no primeiro set, tentando explorar os constantes erros de recepção do adversário. Deu certo e o Brasil fechou a parcial por 25 a 21.
Reuters
Leandro Vissoto comemora ponto sobre a Rússia no vôlei
Leandro Vissoto comemora ponto sobre a Rússia no vôlei
No segundo set, o Brasil continuou ditando o ritmo do confronto. A equipe nacional abriu boa vantagem e caminhava para mais uma vitória tranquila no set, mas vacilou e permitiu a reação da Rússia. Porém, o Brasil conseguiu manter a calma e fez 25 a 23.

No último set, no entanto, a Rússia começou mais atenta e abriu vantagem. O Brasil reagiu rapidamente e, em uma disputa ponto a ponto, levou a melhor no final para sacramentar a vitória. Murilo foi o grande destaque do Brasil no jogo, com 13 pontos.

Resultados desta terça-feira:

Grupo A:

Polônia 1 x 3 Bulgária
Itália 3 x 1 Argentina
Grã-Bretanha 0 x 3 Austrália

Grupo B:

Sérvia 3 x 1 Tunísia
Estados Unidos 3 x 0 Alemanha
Brasil 3 x 0 Rússia

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Olimpíadas de 2012: A seleção feminina de futebol jogou mal e perdeu para o Reino Unido por 1 a 0



Brasileiras perdem e ficam em 2º Britânicas comemoram o gol da vitóriaKhaled Desouki/AFP

A seleção feminina de futebol jogou mal e perdeu para o Reino Unido por 1 a 0, nesta terça-feira, em Wembley. Houghton marcou o único gol da partida para o time da casa. Com o resultado, as brasileiras terminam a fase de grupos na segunda colocação, com 6 pontos. Já as britanicas ficaram na liderança, com 9 pontos.

Nas quartas de final, o Brasil vai enfrentar a seleção do Japão, que venceu o Mundial no ano passado. O Reino Unido joga contra o Canadá. As duas partidas serão na próxima sexta-feira. Ainda pelo Grupo E, a Nova Zelândia venceu Camarões por 3 a 1, e vai pegar os Estados Unidos (confira mais abaixo o cruzamento completa das quartas de final).

O jogo

O Reino Unido explorou o lado direito da defesa brasileira, que estava sem muita proteção da lateral Rosana, e conseguiu um escanteio logo com um minuto de jogo. Na cobrança, as britânicas abriram o placar. A defesa tirou da área, mas Carney dominou na área lateral, saiu da marcação de três, e achou Houghton, que limpou a goleira Andreia e bateu.

A resposta veio cinco minutos depois. Sem conseguir aplicar bom toque de bola, o Brasil apelou para a jogada individual. Cristiane tentou driblar a zaga adversária e bateu para fora.

A chance parece ter dado confiança e ter ligado as jogadoras do Brasil. Em seguida foram mais duas conclusões, só faltava um pouco de capricho. As britânicas falhavam repetidamente. O único problema era quando o Reino Unido chegava, a defesa brazuca não conseguia se achar. Sem o gol, o jogo ficou morno, e as britânicas começaram a querer cozinhar a partida.

Desta forma, Marta começou a voltar mais para buscar a bola e tentar armar, deixando Cristiane mais na frente. E era ela que tinha as melhores chances. Na metade do primeiro tempo, o Brasil já tinha finalizado oito vezes, a maioria com ela. Aos 25 veio a melhor chance. Cruzamento da direita, Cris atrapalhou Alex Scott, que cabeceou na própria trave, a brasileira pegou o rebote e tentou passar para Marta, que não alcançou a bola.

Sem gol, o Brasil começou a ficar nervoso. O Reino Unido ainda teve algumas chances, a maioria sainda de falhas da defesa de amarelo.


Segundo Tempo

O Brasil tentou voltar para a etapa final com um ritmo acelerado. Em menos de cinco minutos, já teve duas boas oportunidades, sendo a melhor com Renata, que acertou belo chute, para defesa de Bardsley. Mas não levou muito adiante.

A atacante Little perturbava muito a defesa brasileira. Em menos de dois minutos, dois bons lances da britânica, sendo a segunda com bom passe para Aluko, que chutou mal. Na jogada seguinte, a mesma jogadora que desperdiçou a chance, foi derrubada na área por Francielle, e o pênalti foi marcado pela canadense Carol Anne Chenard. Smith bateu no lado esquerdo de Andreia, que caiu para defender e comemorar muito.

Poderia ser a motivação que faltava ao Brasil. Pouco depois, Marta teve outra grande oportunidade em chute cruzado, mas Bardsley fez mais uma boa defesa. Mas assim como a motivação do início do segundo tempo, isso esfriou rápido. Até existiram algumas chances para os dois lados, mas ninguém foi capaz de furar a defesa adversária. A última chance veio Rosana, que fez jogada individual e chutou de fora da área, mas Bardsley, que foi muito bem no jogo, defendeu e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:
REINO UNIDO 1X0 BRASIL
Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)Data-hora: 31/07/2012, às 15h45 (de Brasília)Público: 70584 pagantesÁrbitra: Carol Anne Chenard (CAN)Gols: Houghton (1'/1ºT)Cartões amarelos: Bruna, Francielle e Aline (BRA)Cartões vermelhos:

REINO UNIDO: Bardsley, A. Scott, Houghton, Stoney e Bradley; J. Scott, Carney (Williams, 39'/2ºT), Little e Asante; Aluko (Yankey, 18'/2ºT) e Smith (White, 39'/2ºT). Técnica: Hope Powell

BRASIL: Andreia, Erika, Maurine (Daiane, intervalo), Renata Costa e Ester (Grazielle, 26'/2ºT); Rosana, Francielle, Bruna (Aline, intervalo)e Thaís Guedes; Marta e Cristiane. Técnico: Jorge Barcellos

Quartas de final do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres:

Reino Unido x Canadá
Estados Unidos x Nova Zelândia
Suécia x França
Brasil x Japão




Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

Brasil sofre com falhas ofensivas, mas bate Grã-Bretanha e se junta aos líderes do Grupo B

Desarrumada e sem criatividade ofensiva. Assim pode ser definida a atuação do Brasil na tarde desta terça-feira, na segunda rodada do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Apesar das inúmeras falhas demonstradas ao longo da partida, a seleção brasileira masculina de basquete conseguiu derrotar os anfitriões da Grã-Bretanha por 67 a 62 e deu mais um passo rumo à classificação para a próxima fase. 

Com o resultado, o Brasil chegou a quatro pontos na chave e se igualou aos líderes Rússia e Espanha, que também venceram na rodada. Agora a seleção brasileira tenta manter a invencibilidade na próxima quinta-feira, quando enfrenta os russos. Já a Grã-Bretanha terá um difícil jogo contra os espanhóis.

O destaque do Brasil foi Tiago Splitter. O ala-pivô "carregou" o ataque brasileiro e marcou 21 pontos. Marcelinho Huertas colaborou com 13 pontos e oito assistências. Pelos anfitriões, o melhor foi Pops Mensah-Bonsu, que anotou 13 pontos. Luol Deng, com 12 pontos e sete assistências, também se destacou.

Irreconhecível e sem nenhum traço que lembrasse o time que venceu a Austrália na estreia, o Brasil começou a partida de forma sonolenta e com muitas falhas ofensivas. Com um aproveitamento de apenas 10% no primeiro período, a seleção sofreu com a inconsistência e permitiu que a Grã-Bretanha, que também não iniciou o duelo bem, abrisse vantagem: 11 a 4. 

Reuters
Anderson Varejão e Nenê brigam pela bola contra os pivôs britânicos
Anderson Varejão e Nenê brigam pela bola contra os pivôs britânicos

O desempenho no primeiro período foi o pior de uma seleção desde 2004. O recorde pertence à Austrália, com 3 pontos no 4° quarto contra a Grécia.

Na segunda parcial, o Brasil demorou para melhorar no confronto. Apenas com a entrada de Larry Taylor o time começou a demonstrar mais força ofensiva. Mesmo com muitos erros, a seleção brasileira conseguiu se recuperar na partida e aproveitou a série de erros dos anfitriões para empatar o jogo a poucos segundos do fim do primeiro tempo. 

Após o intervalo, o Brasil continuou com os mesmos erros ofensivos demonstrados na parte anterior. Mais uma vez inconsistente, a seleção alternou diversas vezes a liderança com os anfitriões. O time comandado por Rubén Magnano só conseguiu “respirar” no placar já perto do fim do período e abriu uma vantagem de seis pontos. 

Quando o torcedor brasileiro já pensava que poderia ter vida fácil até o fim do jogo, a seleção surpreendeu negativamente mais uma vez. Com falhas na defesa, o Brasil viu os britânicos comandarem o jogo no perímetro. Assim, a diferença que parecia ser confortável quase se tornou um pesadelo. A situação só melhorou quando restavam cerca de três minutos. Com alguns ataques rápidos, o time brasileiro conseguiu abrir vantagem e não permitiu uma nova reação dos britânicos.

Confira todos os resultados do dia: 

Grupo A

Lituânia 72 x 53 Nigéria 

Grupo B

Rússia 73 x 54 China 

Espanha 82 x 70 Austrália

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Polícia britânica prende adolescente por comentários maldosos contra atleta no Twitter



A polícia britânica prendeu uma adolescente, nesta terça-feira, por causa de comentários maldosos no Twitter contra o atleta britânico Tom Daley, dos saltos ornamentais, que perdeu a medalha na plataforma de 10m na última segunda-feira.

O jovem, de apenas 17 anos, foi detido em sua própria casa, em Weymouth, uma cidade no sudoeste da Inglaterra algumas horas depois que Daley perdeu a medalha na Olimpíada. O garoto publicou no Twitter alguns comentários se referindo ao pai do atleta britânico, que morreu no ano passado por causa de um câncer no cérebro.

O motivo da prisão, de acordo com a polícia britânica, foi “suspeita de comunicação maldosa”. A frase publicada pelo adolescente no Twitter em referência a Tom Daley foi: “Você decepcionou seu pai, espero que você saiba disso”.

O atleta britânico respondeu às agressões do garoto no Twitter: “Depois de dar o meu máximo...vocês, idiotas, me mandam essas mensagens”. 

Daley tem 18 anos e, junto com seu parceiro Peter Waterfield, caiu da primeira colocação para a quarta na plataforma de 10m dos saltos ornamentais e acabou ficando sem medalha olímpica. A dupla era uma das grandes esperanças de medalha para a Inglaterra nesses Jogos.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Seleção Feminina conquista segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol deu mais um passo rumo à classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe derrotou a forte Montenegro por 27 a 25 (15 a 16 no primeiro tempo) nesta segunda-feira (30) no ginásio Cooper Box. Menos tenso que a estreia, quando o Brasil venceu a Croácia, o jogo teve como destaque a excelente atuação da goleira Mayssa, que fechou o gol no segundo tempo e impediu grande parte dos ataques das adversárias. O resultado deu às brasileiras, por enquanto, o segundo lugar do Grupo A, empatadas em quatro pontos com a líder Rússia. A Seleção volta a jogar na quarta-feira (1º), às 16h15 (12h15 de Brasília), contra a Grã-Bretanha, dona da casa.
Muito equilibrado, o primeiro tempo demonstrou a qualidade dos dois times. Duda abriu o marcador para a equipe verde e amarela, que manteve boa sequência de ataques, mas cometeu algumas falhas na defesa. Sem deixar as montenegrinas se sobressaírem, as brasileiras mantiveram o placar apertado. O Brasil conseguiu abrir vantagem de três gols, porém, deixou Montenegro encostar e tomar à frente.
Na segunda etapa, a Seleção comandada por Morten Soubak fez vários acertos e contou com a ajuda da goleira Mayssa, grande destaque da partida com defesas precisas. Os ataques também passaram a se encaixar melhor, principalmente pelas mãos da ponta Alexandra. A equipe chegou a abrir três gols e permaneceu assim por um bom tempo. Nos últimos minutos, Montenegro conseguiu diminuir, mas não tinha mais tempo para buscar o resultado.
A vitória, além de colocar o Brasil em boa posição na chave, serviu, sobretudo, para dar confiança ao grupo para a sequência da competição. "Nós nos preparamos muito para esses dois primeiros jogos. Esse era considerado o mais difícil. Resultados positivos no início são muito importantes para ganharmos confiança", comentou a armadora Duda. "Nosso objetivo é conseguir uma boa classificação no grupo para avançar às quartas de final e pegar um bom cruzamento", completou.
Tabela - fase de grupos (Ginásio Cooper Box)
28 de julho, às 14h30 (10h30 de Brasília) - Croácia 23 x 24 Brasil
30 de julho, às 19h30 (15h30 de Brasília) - Brasil 27 x 25 Montenegro
1 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Grã-Bretanha x Brasil
3 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Rússia x Brasil
5 de agosto, às 11h15 (7h15 de Brasília) - Brasil x Angola 
Seleção Brasileira
Goleiras
Chana Franciela Masson (CHANA) - Randers HK/Dinamarca
Mayssa Pessoa (MAYSSA) - Issy Paris Hand/França
Armadoras-direita
Deonise Fachinelo Cavaleiro (DEONISE) - Hypo/Áustria
Francine Camila Gomes de Moraes (FRAN) - Hypo/Áustria
Silvia Helena Araújo Pinheiro (SILVIA) - Toulon/França
Armadora-esquerda
Eduarda Amorim (DUDA) - Györi Audieto KC/Hungria
Centrais
Ana Paula Rodrigues (ANA PAULA) - Hypo/Áustria
Mayara Fier de Moura (MAYARA) - Hypo/Áustria
Pontas-direita
Alexandra Priscila Nascimento (ALÊ) - Hypo/Áustria
Jéssica da Silva Quintino (JÉSSICA) - A.D. Blumenau/Santa Catarina
Pontas-esquerda
Fernanda França da Silva (FÊ) - Hypo/Áustria
Samira Pereira da Silva Rocha (SAMIRA) - Hypo/Áustria
Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade (DANI PIEDADE) - Krim Ljubljana/Eslovênia
Fabiana Carvalho C. Diniz (DARA) - Hypo/Áustria
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeutas: Maria Rita Cardoso Gomes e César Augusto Parreira
Psicóloga: Alessandra Dutra
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Brasilhandebol.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações