Acabou o sonho do Palmeiras de conquistar a Copa São Paulo de futebol júnior pela primeira vez. E graças a um garoto chamado Neilton. Nesta terça-feira, o jovem jogador do Santos teve uma noite muito inspirada e, com uma atuação brilhante, conduziu o seu time à vitória por 3 a 2. O clássico paulista, válido pela semifinal da competição, foi disputado na Arena Barueri. Na decisão da Copa São Paulo, o Santos vai enfrentar o Goiás, que, também nesta terça, eliminou o Bahia, nos pênaltis. A final ocorre na sexta-feira, no Pacaembu, às 10 horas, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Com o cabelo parecido ao do ídolo Neymar, Neilton foi o grande responsável pela classificação santista. O jovem foi o autor dos três gols da sua equipe, sendo que o último foi uma verdadeira pintura. No lance, Neilton deu um chapéu no zagueiro do Palmeiras e anotou um golaço. Pelo time alviverde, Edilson e João Pedro marcaram, mas não conseguiram evitar a eliminação palmeirense. Mesmo depois da atuação de gala nesta terça-feira, Neilton evitou comparações com o astro da equipe profissional.
“Graças a Deus aproveitei a oportunidade. Foi uma noite de Neilton”, disse o jovem atacante, quando questionado se teria vivido uma ‘noite de Neymar’. “Mas o meu sonho é chegar à equipe profissional e jogar com um ídolo (Neymar), que está fazendo muita história no Santos”, concluiu Neilton.
O jogo
O Palmeiras foi quem começou melhor a partida e dominou o Santos até os 15 minutos do primeiro tempo, apesar de Leandrinho ter assustado o goleiro alviverde Walter com uma bola na trave logo após o tiro de saída. Vinícius e Chico obrigaram Gabriel Gasparotto a trabalhar bastante.
Aos 25 minutos da etapa inicial, porém, Luiz Gustavo cometeu pênalti bobo ao empurrar e calçar o ligeiro Neilton dentro da grande área. O próprio atacante santista converteu, deslocando Walter na cobrança e colocando o Santos à frente.
Logo no início da segunda etapa, o inspirado Neilton se aproveitou de um vacilo da zaga palmeirense e, próximo à pequena área, tocou no canto para ampliar o placar. Mesmo sem jogar bem, o Palmeiras conseguiu diminuir com Edílson, após cruzamento perfeito de Chico.
A noite, porém, era de Neilton. O atacante do Santos marcou o terceiro – e o mais bonito – de seus gols ao dominar com sutileza para tirar Fernando da jogada e fuzilar o gol de Walter.
Aos 30 minutos, o último suspiro palmeirense veio com João Pedro, que reacendeu a esperança de classificação para a final da Copinha ao desviar uma bola e marcar o segundo gol da equipe.
Apesar de uma tentativa de abafa, o time de Narcíso não conseguiu reverter o placar, mas saiu aplaudido de campo.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN