Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Neilton dá show, 'imita' Neymar, e Santos acaba com o sonho do Palmeiras na Copa São Paulo



Acabou o sonho do Palmeiras de conquistar a Copa São Paulo de futebol júnior pela primeira vez. E graças a um garoto chamado Neilton. Nesta terça-feira, o jovem jogador do Santos teve uma noite muito inspirada e, com uma atuação brilhante, conduziu o seu time à vitória por 3 a 2. O clássico paulista, válido pela semifinal da competição, foi disputado na Arena Barueri. Na decisão da Copa São Paulo, o Santos vai enfrentar o Goiás, que, também nesta terça, eliminou o Bahia, nos pênaltis. A final ocorre na sexta-feira, no Pacaembu, às 10 horas, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Com o cabelo parecido ao do ídolo Neymar, Neilton foi o grande responsável pela classificação santista. O jovem foi o autor dos três gols da sua equipe, sendo que o último foi uma verdadeira pintura. No lance, Neilton deu um chapéu no zagueiro do Palmeiras e anotou um golaço. Pelo time alviverde, Edilson e João Pedro marcaram, mas não conseguiram evitar a eliminação palmeirense. Mesmo depois da atuação de gala nesta terça-feira, Neilton evitou comparações com o astro da equipe profissional.

“Graças a Deus aproveitei a oportunidade. Foi uma noite de Neilton”, disse o jovem atacante, quando questionado se teria vivido uma ‘noite de Neymar’. “Mas o meu sonho é chegar à equipe profissional e jogar com um ídolo (Neymar), que está fazendo muita história no Santos”, concluiu Neilton.

O jogo

O Palmeiras foi quem começou melhor a partida e dominou o Santos até os 15 minutos do primeiro tempo, apesar de Leandrinho ter assustado o goleiro alviverde Walter com uma bola na trave logo após o tiro de saída. Vinícius e Chico obrigaram Gabriel Gasparotto a trabalhar bastante.

Aos 25 minutos da etapa inicial, porém, Luiz Gustavo cometeu pênalti bobo ao empurrar e calçar o ligeiro Neilton dentro da grande área. O próprio atacante santista converteu, deslocando Walter na cobrança e colocando o Santos à frente.

Logo no início da segunda etapa, o inspirado Neilton se aproveitou de um vacilo da zaga palmeirense e, próximo à pequena área, tocou no canto para ampliar o placar. Mesmo sem jogar bem, o Palmeiras conseguiu diminuir com Edílson, após cruzamento perfeito de Chico.

A noite, porém, era de Neilton. O atacante do Santos marcou o terceiro – e o mais bonito – de seus gols ao dominar com sutileza para tirar Fernando da jogada e fuzilar o gol de Walter.

Aos 30 minutos, o último suspiro palmeirense veio com João Pedro, que reacendeu a esperança de classificação para a final da Copinha ao desviar uma bola e marcar o segundo gol da equipe.

Apesar de uma tentativa de abafa, o time de Narcíso não conseguiu reverter o placar, mas saiu aplaudido de campo.

Goleiro brilha, pega quatro pênaltis, Goiás elimina Bahia e avança à final da Copinha



O Goiás é o primeiro finalista da Copa São Paulo 2013. Nesta terça-feira, a equipe, mesmo com um a menos na maior parte da segunda etapa, venceu o Bahia nos pênaltis por 3 a 0 após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Agora, o time enfrenta o Santos, que venceu o clássico paulista contra o Palmeiras, na grande decisão do torneio.

O goleiro Paulo Henrique foi o grande destaque do confronto. Após pegar dois pênaltis no tempo normal – sendo um anulado –, ele brilhou novamente nas penalidades, após pegar dois dos três pênaltis cobrados pelos jogadores do Bahia.

Os goianos, assim, repetem o roteiro do confronto das qurtas de final, quando eliminaram o São Paulo em condições parecida. Na ocasião, o time teve um expulso na segunda etapa, conseguiu o empate no final e venceu o duelo nos pênaltis.

O jogo

Na partida, o Bahia, time de melhor campanha na primeira fase da Copa São Paulo, saiu na frente. Após cobrança de falta pela esquerda, a defesa do Goiás rebateu para cima. Após uma confusão, com dois chutes e a bola sendo rebatida, o atacante Matheus conseguiu o arremate para abrir o placar, aos doze minutos. Foi o terceiro gol do jogador na competição.

Ao final da primeira etapa, o Goiás deixou tudo igual. Jarlan cruzou da direita, Maracas não conseguiu afastar e Erick empurrou para as redes, marcando pela oitava vez no torneio e empatando a partida, aos 41 minutos.

Na segunda etapa, o destaque foi para o ‘confronto’ os jogadores do Goiás e a árbitra Regildenia de Holanda Moura. Primeiro, aos sete minutos, ela expulsou Yago, que obstruiu o adversário perto da grande área. Dez minutos depois, ela marcou um pênalti polêmico a favor dos baianos, gerando muitos protestos dos jogadores do Goiás.

Na cobrança, Raylan chutou e o goleiro Paulo Henrique defendeu. A juíza, no entanto, mandou a cobrança voltar, pois observara uma invasão de área. Depois de mais reclamações, Raylan foi novamente para o chute. Como na cobrança anterior, Paulo Henrique adivinhou o canto e defendeu o chute.

Mesmo com um a menos, o Goiás ainda acertou uma bola na trave e ameaçou vencer. Mas o jogo terminou empatado e foi para as penalidades. Na disputam, brilhou a estrela do arqueiro Paulo Henrique: ele pegou as cobranças de Caio César e Ryder e viu Zé Roberto cobrar no travessão.

Do lado goiano, 100% de aproveitamento: Liniker, André Júnior e Murilo converteram. 

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 (3) X (0) 1 BAHIA

Local:
 Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo(SP)
Data: 22 de janeiro de 2013, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cartões amarelos: Clayton Salles, Mário Sérgio, Yago e Eric (Goiás); Feijão e Amorim (Bahia)
Cartões Vermelhos: Yago (Goiás)
Gols: GOIÁS: Eric, aos 41 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Matheus, aos 12 minutos do primeiro tempo

GOIÁS: Paulo Henrique; Clayton Salles (Péricles), Alef, Yago e Mário Sérgio; Raí (Murilo), Liniker e Túlio; Paulo, Eric e Jarlan (André Júnior)
Técnico: Augusto César

GOIÁS: Renan; Raylan, Róbson, Maracás e Eric; Amorim, Feijão e Caio César; Ryder, Matheus e Carlos (Zé Roberto).
Técnico: Sérgio Araújo

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações