Depois de sete anos, Levir Culpi está voltando ao Atlético-MG. O comandante se reuniu com o presidente Alexandre Kalil no fim da tarde desta quinta-feira, em Curitiba, e chegou a um acordo para substituir Paulo Autuori, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Nacional de Medellín, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. Ele se apresenta amanhã e acompanha a delegação para o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre.
A informação foi confirmada pelo clube em seu Twitter oficial.
Levir Culpi comandou o Galo entre 2006 e 2007. No período, ele reconduziu o time alvinegro para a Série A e ainda conquistou o título mineiro. Ao seu lado, ele contava naquela época, dentre outros, com o próprio Kalil, então à frente do Conselho Deliberativo do clube.
Em contato com a reportagem, o agente do treinador e seu genro, Juliano Davila, ainda pregava a cautela até o começo da noite, mas deixava claro o interesse na oferta alvinegra. Desde que deixou o Cerezo Ozaka, do Japão, em dezembro, Levir voltou a residir em Curitiba.
"Quando o cara é um grande treinador, essas possibilidades (como retornar a Belo Horizonte) são benvindas, todo mundo quer contar com elas", afirmou o empresário ao ESPN.com.br.
Levir Culpi recebeu algumas sondagens neste primeiro semestre, mas preferiu se dedicar a escrever a sua própria biografia, prestes a ser lançada. O ex-comandante da seleção, Mano Menezes, chegou a convidá-lo para assumir as categorias de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no lugar de Ney Franco. O anúncio da saída do gaúcho, no entanto, frustrou a possibilidade.
Na capital paranaense, ele mantém ainda outros negócios, como um restaurante de comida japonesa em que costumava receber o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que também reencontrará em Belo Horizonte.
Outro nome também procurado para substituir Paulo Autuori foi o de Tite, porém, o ex-corintiano vem rejeitando todos os convites desde que deixou o Parque São Jorge, no ano passado. Essa é a segunda vez que o Atlético-MG tenta a sua contratação somente neste semestre. O auxiliar do treinador, Cleber Xavier, negou à reportagem qualquer possibilidade de acordo. Ambos estão com viagens marcadas para a Europa. Um possível convite da seleção ao fim da Copa fez com que o Grêmio também fosse descartado em sondagem recente.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN