São Paulo
O técnico Paulo César Carpegiani ganhou uma boa notícia na manhã deste sábado. O zagueiro Rhodolfo, que estava com dores no joelho direito, treinou normalmente e está confirmado para o clássico contra o Corinthians, que será realizado neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista e, para o Tricolor, é mais uma oportunidade de quebrar um incômodo jejum que já dura quatro anos sem vitórias sobre o rival. O último triunfo ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2007, por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro.
Com o trio de zagueiros completo, a única dúvida de Paulo César Carpegiani está entre Ilsinho e Casemiro, com maiores chances para o primeiro. Nesse caso, o time atuaria no esquema 3-5-2, com Jean indo para o meio-campo para formar a dupla de volantes com Carlinhos Paraíba. Caso a opção seja o segundo, a equipe jogaria no 4-4-2, com Rhodolfo fazendo o papel de falso lateral pelo lado direito. Rivaldo, que ainda não está no ritmo de jogo ideal, ficará mais uma vez no banco de reservas, com Marlos formando o trio ofensivo com Fernandinho e Dagoberto. Outra mudança na equipe ocorrerá na lateral-esquerda, já que Juan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Junior Cesar ganhará uma nova oportunidade.
Após o rachão, o goleiro Rogério Ceni e o meia Rivaldo ficaram no gramado treinando faltas e cobranças de pênalti. Somente faltas, foram 40, segundo o preparador Haroldo Lamounier, e o aproveitamento foi de 70%. O camisa 1 poderá entrar para a história caso marque um gol no clássico desse domingo, já que seria o centésimo tento de sua carreira.
Se nenhum problema de última hora ocorrer, o Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Ilsinho (Casemiro), Jean, Carlinhos Paraíba, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandinho.
São Paulo 3x 1 corinthians
ResponderExcluir