Os canais ESPN e o WatchESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.
O mosaico que está sendo preparado para o jogo terá a bandeira catalã e o escrito “Barça” em um dos lados da arquibancadas. Serão, ao todo, 98 mil cartolinas vermelha e amarela que serão erguidas pelos torcedores quando os dois times entrarem em campo.
A manifestação no estádio servirá também para endossar os protestos que têm acontecido na Catalunha pedindo a criação de um Estado independente da Espanha. A própria Assembleia Nacional Catalã, que se reuniu na terça-feira, fez um pedido aos torcedores barcelonistas para irem ao jogo levando bandeiras da independência para que “se transmita ao mundo a vontade dos catalães de terem seu próprio governo”.
Aproveitando o momento pré-superclássico, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, foi questionado na entrevista coletiva em Amsterdã, na véspera do jogo contra o Ajax, pela Champions League, sobre o ambiente politizado que está se configurando para a partida contra o Barcelona. O treinador, no entanto, se esquivou de polêmicas: “Vocês vêm perguntar a um português sobre as manifestações catalãs? Se ao menos fosse sobre a política portuguesa...”.
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
0 comentários:
Postar um comentário