Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CHAMPIONS LEAGUE: Porto derruba o milionário PSG e assume a liderança isolada do grupo




Porto e PSG estrearam com triunfos na Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, o vencedor do embate entre as duas equipes dispararia na liderança do grupo A da competição continental. E foi isso o que aconteceu com o Porto. Em duelo disputado no Estádio do Dragão, o time português derrotou o milionário Paris Saint-German pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado pelo colombiano James Rodriguez, já aos 38 minutos do segundo tempo.

Após um primeiro tempo bastante movimentado e com chances para os dois lados, o Porto passou a dominar a partida na etapa final, mas só conseguiu chegar ao gol aos 38 minutos. João Moutinho cruzou na área, Fernando desviou de cabeça e James Rodriguez pegou de primeira para garantir mais três pontos para a equipe portuguesa, em chute indefensável para o goleiro do PSG.

O gol, além de dar a vitória para o Porto, coloca a equipe na liderança isolada do grupo A, com seis pontos. Na estreia, o time português bateu o Dínamo de Zagreb, fora de casa, por 2 a 0. PSG e Dínamo de Kiev aparecem em segundo lugar na chave, com três pontos cada. O Dínamo de Zagreb é o lanterna, com duas derrotas em duas partidas. Também nesta quarta-feira, o Dínamo de Kiev superou o Zagreb por 2 a 0, na Ucrânia.

Na terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, o Dínamo de Kiev visitará o Porto, no estádio do Dragão. Já o Dínamo de Zagreb buscará a sua primeira vitória na competição atuando diante de sua torcida, contra o milionário Paris Saint-German.

O jogo

O Porto fez valer o mando de campo e começou pressionando o PSG, levando perigo logo aos quatro minutos, quando Jackson Martinez desarmou Verratti na área adversária e rolou para João Moutinho bater de primeira, à direita do gol de Sirigu.

Mesmo com pouca posse de bola, o PSG respondeu aos 12 minutos, quando Nenê roubou a bola no campo ofensivo e cruzou na cabeça de Ibrahimovic, que mandou a bola à direita do gol. Quatro minutos depois, Moutinho teve mais uma chance após avançar pela intermediária e bater de média distância, à direita do gol.

O melhor lance de Ibrahimovic, porém, não seria o cabeceio no cruzamento de Nenê. Aos 20 minutos, quando o PSG já equilibrava a partida, o sueco foi lançado por Ménez na área e pegou de calcanhar, de primeira, tentando encobrir o goleiro Hélton, mas o brasileiro se recuperou no lance e impediu o golaço do camisa 18.

Aos 27, Varela rolou para James Rodríguez invadir a área pela esquerda e bater cruzado para boa defesa de Sirigu. O Porto teve outra boa oportunidade aos 33 minutos, quando Jackson Martínez subiu sozinho para encontrar cobrança de falta de João Moutinho e cabecear com muito perigo por cima do gol.

O Porto voltou bem para o segundo tempo, criando duas boas oportunidades logo nos cinco primeiro minutos: os colombianos Jackson Martínez, em chute bloqueado por Thiago Silva, e James Rodriguez, após cruzamento de Varela, quase abriram o placar.

Thiago Silva teve boa chance após Ménez ajeitar a bola para chute na área aos nove minutos, mas o zagueiro da seleção brasileira mandou a bola por cima do gol. Três minutos depois, um voleio de James Rodriguez após cruzamento de Alex Sandro passou à direita do gol.

A equipe portuguesa, amplamente superior no segundo tempo, só voltou a ter uma boa oportunidade aos 33 minutos, quando Atsu avançou pela esquerda e, com pouco ângulo, bateu cruzado levando perigo ao gol.

O gol do Porto finalmente saiu aos 38 minutos, quando, após cruzamento de João Moutinho e desvio de cabeça de Fernando, James Rodríguez pegou de primeira e anotou o gol do confronto.

FICHA TÉCNICA:
PORTO 1 X 0 PSG

ÁRBITRO: Howard Webb (Inglaterra), auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.
CARTÕES AMARELOS: Fernando (Porto); Thiago Silva e Jallet (Paris Saint-Germain).
GOL: James Rodríguez (Porto).
LOCAL: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)

PORTO Hélton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho González (Defour); Varela (Atsu), James Rodríguez (Mangala) e Jackson Martínez. Técnico: Vítor Pereira.

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Van der Wiel (Jallet), Sakho, Thiago Silva e Maxwell; Verratti, Chantôme e Matuidi; Ménez (Lavezzi) (Pastore), Nenê e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações