O técnico José Mourinho se deu ao luxo de poupar três dos principais jogadores do meio-campo do Real Madrid, mas ainda assim o time dominou o Ajax, fez 4 a 1 com três gols de Cristiano Ronaldo e um belo voleio de Benzema e chegou aos seis pontos na Champions League no primeiro jogo de Kaká como titular do time num jogo oficial nesta temporada.
Kaká, aliás, teve boa atuação e inclusive deu a assistência para a pintura do centroavante francês. Além dele, Callejón e Essien também atuaram, nas vagas de Khedira, Ozil e Di María. Assim, Mourinho conseguiu reservar a energia de alguns titulares para o superclássico contra o Barcelona, sábado.
Com o resultado, o Real Madrid foi a seis pontos no grupo D, contra quatro do Borussia Dortmund, que empatou com o Manchester City (um ponto) e recebe o Real no dia 24, na Alemanha.
Os canais ESPN e o WatchESPN vão transmitir com exclusividade o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no domingo, 7 de outubro, às 14h50. Durante a semana prévia ao clássico, a ESPN já estará com equipe completa na Europa para trazer todos os detalhes do confronto mais importante do Campeonato Espanhol. O clássico terá acompanhamento também do ESPN.com.br e da Rádio Estadão ESPN.
Getty
Desde o início, os atuais campeões espanhois pressionaram o Ajax e começaram a chegar com perigo no gol rival. Primeiro, Kaká participou bem de jogada que Cristiano Ronaldo acabou finalizando no pé do goleiro Vermeer. Na sequência, o mesmo Kaká e o francês Benzema também pararam no arqueiro, e Ramos foi outro a quase abrir o placar. Tudo isso em 15 minutos.
Aos 21, Kaká consolidou o bom início de partida dele ao chutar duas vezes de dentro da área e por pouco não surpreender Vermeer. O gol amadurecia: Ronaldo falhou em novo cruzamento de Kaká, e Marcelo também não aproveitou jogada de Benzema.
Finalmente aos 41, quando ao Ajax já pensava em ir para o intervalo segurando o empate, o poderoso ataque merengue mexeu no placar. Benzema fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga não afastou, e Ronaldo tocou para o fundo das redes.
Getty
Mourinho voltou com o mesmo time, e o Real fez a mais bonita jogada da partida logo no início da segunda etapa. Marcelo puxou contra-ataque em velocidade e lançou Kaká na direita; o brasileiro levantou no segundo pau e Benzema acertou um lindo voleio.
Aos 20, porém, o Ajax se manteve vivo na partida ao diminuir. Na segunda trave, Moisander tocou de cabeça por baixo de Casillas e colocou fogo no jogo na Holanda. Kaká deixou o campo aos 28 minutos, dando lugar a Ozil - Di María já tinha entrado pouco antes na vaga de Callejón. E aí começou o show de Cristiano Ronaldo.
Aos 34, o português tocou colocado da entrada da área, com curva, e fez um belo gol no canto esquerdo do goleiro do Ajax. Dois minutos depois, Ronaldo recebeu lançamento e deu suave toque por cobertura, matando o goleiro Vermeer e fazendo mais um grande gol para o Real e fechando a goleada em 4 a 1.
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
0 comentários:
Postar um comentário